Ir para conteúdo

Mergulho - Ilha Grande.


Posts Recomendados

  • Membros

Saruti gostei mto do seu relato... Eu e meu namorado estamos indo pra ilha grande e arraial em janeiro. Nós mergulhamos e gostaríamos mto que vc falasse um pouquinho pra mim das agências de mergulho de arraial que vc mais gosta e que valem mais a pena!! Obrigada!! ::Ksimno::

Olha só se vc está procurando alguma cidade para praticar mergulho aqui no Estado do Rio, não pode deixar de conhecer Arraial do Cabo. Fica a 2h30m do Rio de Janeiro (140km). São 13 os principais pontos de mergulho, e um número incontável de operadoras e escolas de mergulho, eu mesma já contei pelo menos umas 18. Me arrisco até a dizer, que é a cidade brasileira que tem mais operadoras de mergulho, por isso o preço dos cursos e das saídas de mergulho podem variar.

Vc pode encontrar de tudo, por isso, é bom pegar umas dicas antes de escolher a operadora que vc vai fazer o curso ou mergulhar.

Se quiser, posso tentar te ajudar. Conheço algumas operadoras, já fiz cursos lá, e mergulhei em várias. Aliás, pretendo passar minhas férias de algns dias em outubro e novembro, mergulhando e fazendo curso de Rescue lá.

Em fim, vale muito apena, conhecer. A vida marinha é de uma variedade incrível . É comum esbarrar em moréias, arraias,tartarugas, cavalos marinhos, peixes de muitas espécies, e mais raramente até mesmo como golfinhos e baleias (dependendo da época do ano). As vezes, mergulhando na praia de apnéia, já me deparei com cavalos marinhos, barracudas, baiacus e muitas, sempre muitas tartarugas.

A riqueza da fauna e flora marinhas da região é explicada pelo fenômeno da "Ressurgência", que consiste no afloramento das águas das correntes frias profundas originárias do Polo Sul, ricas em nutrientes que integram a cadeia alimentar dos animais microscópicos, que por sua vez, alimentam outros animais maiores. O que é excelente, mas não esqueça de usar uma roupa de neoprene mais grossa, pois devido a ressurgêngia, a temperatura da água pode variar entre 15 a 22 graus, ou menos dependendo do ponto de mergulho e da época do ano.

Com águas verdes e cristalinas, praias paradisíacas, íngremes costões rochosos, promontórios de beleza impressionante, áreas de Mata Atlântica e de restinga praticamente intocadas, ilhas, grutas, dunas, lagoas e salinas.Praias com areias brancas e que de tão finas nem grudam no corpo.

Arraial é conhecida como a Capital do Mergulho no Brasil, e recebeu apelidos como Caribe Fluminense ou Paraíso do Atlântico.

É importante dizer que a cidade em si, não é bonita e nem organizada. Mas a natureza é tão exuberante, que vai te fazer esquecer esse detalhe.

Nao deixe de conhecer, vc vai se surpreender. E se meus conselhos não forem suficientes para te convencer conhecer esse Paraíso, então fique com a frase de um cara que conhecia bem de mergulho e esteve em Arraial:

 

"Jamais mergulhei em águas tão perfeitas para a prática do mergulho." (Jacques Cousteau)

 

Bom mergulho... Blu,blu,blu...

 

 

 

http://www.arraialdocabo-rj.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...