Ir para conteúdo

Cidade do México - Pós Terremoto, vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Estou com viagem marcada para a Cidade do México, de 18 a 25/10.

Por conta do terremoto, estou com receio de ir e a cidade estar ainda caótica, por conta dos abalos. Era um dos meus sonhos conhecer este lugar, mas agora estou em dúvida se devo manter ou adiar a viagem.

A galera que está por ai poderia me passar um panorama, se vale a pena estar ai em algumas semanas?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou postar o que coloquei no grupo de FB, mas daqui a pouco esperemos que tudo melhore.

Como muitos sabem, a passada segunda feira 19 de setembro aconteceu um terremoto que atingiu a Cidade do México e redondezas, causando muitos estragos. Li no grupo que muitas pessoas que tem viagens programadas estão com dúvidas respeito a se é conveniente viajar pra cá. A situação neste momento é a seguinte:
- Ainda continuam os resgates em vários pontos da cidade, principalmente na região central e sur da cidade. Se alguém pretendia alugar carro para se locomover é melhor não fazê-lo, pois o trânsito pode afetar o ir e vir das ambulâncias, bombeiros e a policia.
- Evitar os bairros Roma, Condesa, Del Valle e Narvarte, já que é onde as labores de resgate são mais intensas e alguns prédios estão em risco de cair. No Centro Histórico, que faz parte da área turística, é possível andar tomando os cuidados necesários caso aconteça outro terremoto ou réplica. Alguns prédios também foram danificados, mas representam risco menor que outros bairros.
- O metrô e metrobus estão funcionando normalmente, tem alguns trechos interditados, mas fora das rotas turísticas. É a melhor forma de se locomover pela cidade.
- O aeroporto funciona normal, mas alguns voos estão sendo adiados ou alterados, melhor conferir antes com as linhas aéreas os estatus de voos.
- Perguntar onde vão se hospedar o estado dos prédios para saber se estão bem ou correm algum risco. Ainda continuam as revisões em vários prédios.
- Alguns museus, sítios arqueológicos e atrações estão fechados enquanto continuam as revisões, podem conferir nos sites deles o estado operacional para ver se já foram abertos ou continuam fechados.
- Cancun e Riviera Maia não são atingidos por terremotos, que vai pra lá pode ir sem riscos, mas ainda é temporada de furacões e poderia se formar algum, mas o risco por enquanto é mínimo.

Esperemos que quem venham nos visitar não tenhan problemas e desfrutem a estadia no país.

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...