Ir para conteúdo

Patagônia - Janeiro/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas pessoal, 

Estou com passagens compradas para Janeiro ir a El Calafate, o meu principal objetivo é ficar 15 dias em El Chalten fazendo os trekkings da região e acampar na Laguna del Desierto. Imagino que ir a El Calafate e não conhecer Torres del Paine será arrependimento na certa, porém, estou tentando fazer reservas pela Fantastivo Sur e Vertice Patagonia (as duas únicas concessões que possuem camping no parque) e janeiro parece já estar lotado. Os acampamentos Dickson e Los Perros nem aparecem como opção para booking no site da Vertice. 

Os dois únicos acampamentos gratuitos da CONAF eu desisti pois já estão lotados nos dias que eu planejei. Bem, minha duvida é para aqueles que estão planejando fazer o Circuito "O" em janeiro; - Já conseguiram efetuar suas reservas no Dickson e Los Perros? Foi através do site da Vertice? 

Gostaria de aproveitar o tópico para perguntar aqueles que fizeram o trekking "Hielos Azul", vale a pena trocar Torres del Paine por ele? Pergunto isso porque procuro um trekking mais "puxado", o circuito "O" não me pareceu ser nenhum pouco difícil, possuem uma baita estrutura e aparentemente é uma região de turismo creme de avelã. Evidentemente que o visual na base das torres é animal, mas isso pode ser conquistado em um day trip.

Acredito que era isso, caso alguém tenha mais alguma dica de roteiros hardcore a partir da linha de Bariloche pra baixo, fique a vontade para sugerir.

Abraço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá poxa, eu tbm ficarei 15 dias mas diferente de vc minha passagem está marcada chegando por el calafate dia 22/02 com retorno por Ushuaia dia 09/03. Ainda não tenho roteiro definido por que estou com dificuldade de planejar o deslocamento. Se souber de

algum grupo eu conhecer o roteiro me manda um ZAP 092 98114-6033

Lillian

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo,

Eu irei fazer o circuito O em janeiro entre os dias 22 e 30. Consegui fazer as reservas de todos os campings inclusive os dois gratuitos da Conaf, efetuei as reservas no meio de agosto tinha várias datas disponíveis até então.
Em relação aos campings Dickson e Los Perros e também outros da Vertice, efetuamos a reserva por email, aparentemente o sistema de reserva no site não está funcionando, mandamos as datas e os acampamentos respectivos e eles responderam com um link de webpay para pagamento, deu tudo certo. Você pode tentar ainda, tenho quase certeza que o Seron e Central e outros do W como Los Cuernos e Chileno tem vagas, vale a tentativa, no site de Fantastico Sur você pode ver as opções de reserva.
Se você acha o trekking O de TDP fácil, tenta fazer em menos dias com certeza fica mais difícil.
De qualquer forma acho que vale muito a pena, é um dos lugares mais belos desse mundo.

Abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...