Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Israel Bresola Júnior

Praga, Berlim e Budapeste - 12 dias (gastos detalhados)

Posts Recomendados

Em 18/12/2017 em 17:45, Rodrigo Wagner disse:

Falando inglês dá para se virar bem?

O inglês lá é bem complicado ... eles falam o básico! Principalmente os imigrantes que fazem serviços de UBER, garçon e etc.... É a comunicação básica.

E sobre o câmbio, compensa trocar o euro pelas moedas da Hungria e República Checa nos próprios países? 

Muitas vezes é mais vantajoso você sair do Brasil com um cartão multimoedas carregado com euros e sacar a moeda local nos ATM's ... algumas casas de cambio irão literalmente te assaltar. Alguns estabelecimentos quando você vai pagar com cartão (TVM) já vem a opção de pagar na moeda local ou em Euro... táxi idem!

9 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

Entrei pra perguntar a mesma coisa. Porque vou passar mais do que o dobro de dias no leste europeu (28) e pretendo levar 6.000 reais  em espécie (voo e hostels à parte do cartão). Porém, serei somente eu na viagem.

Cara, é possível. Essa região realmente é barato. Mas na media de 44 euros por dia não espere ficar folgado. Dá para almoçar e jantar em restaurante e sobra algum para transporte e atrações.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Muitas vezes é mais vantajoso você sair do Brasil com um cartão multimoedas carregado com euros e sacar a moeda local nos ATM's ... algumas casas de cambio irão literalmente te assaltar. Alguns estabelecimentos quando você vai pagar com cartão (TVM) já vem a opção de pagar na moeda local ou em Euro... táxi idem!

Cara, me fala mais desse cartão aí. De como funciona. Meu medo realmente é levar um monte de grana pra viagem e acontecer algum problema, ser roubado ou perder. Esse cartão funciona em qualquer região da Europa? qual você indica? Passarei por Alemanha, Áustria, Polonia, Republica Tcheca, Eslováquia, Hungria e Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

Cara, me fala mais desse cartão aí. De como funciona. Meu medo realmente é levar um monte de grana pra viagem e acontecer algum problema, ser roubado ou perder. Esse cartão funciona em qualquer região da Europa? qual você indica? Passarei por Alemanha, Áustria, Polonia, Republica Tcheca, Eslováquia, Hungria e Ucrânia.

Você pode adquiri-lo nas lojas de cambio. Geralmente são da bandeira VISA ou MASTERCARD. Vamos supor você carrega R$ 6.000,00 e esse valor sera convertido em Euros ( a cotação do VTM é mais alta que a cotação da moeda em espécie). Lá você usara como um cartão de debito em conta... a cada compra vai abatendo do seu saldo em Euros. É bastante aceito... até tickets de transporte publico você consegue comprar. São poucos os lugares que não aceitam pagamento em cartão... algumas casas noturnas e vendedores de rua. Algumas cidades as maquinas para comprar tickets de transporte so aceitam especie.

Acho mais seguro que levar em dinheiro, principalmente para quem vai ficar em hostel. Levo apenas um pouco em dinheiro... 500 no máximo.

Se for a modalidade multimoedas, você consegue sacar na moeda local nos ATM's (equivalentes aos caixas eletrônicos de rua daqui do Brasil). Para sacar moeda paga um taxa em torno de 2 dólares.  Se for sacar moeda diferente do Euro... obviamente rola uma taxa de conversão.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Wagner Rodrigo, ja fez a viagem? Como foi a experiencia? Conte ai... Abs

@Israel Bresola Júnior Que incrível! Farei as três cidades em fevereiro agora! Como era com o idioma lá? Falando inglês dá para se virar bem? E sobre o câmbio, compensa trocar o euro pelas moedas da Hungria e República Checa nos próprios países? 

@Rodrigo Wagner 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gnevesrj fiz sim, em fevereiro de 2018 mesmo! Estou há um tempão enrolando para fazer um relato completo mas vou usar essa pergunta como incentivo para começar rs. 

Rapidamente: Cheguei por Amsterdã e fiz o seguinte trajeto: Amsterdã (2 dias) - Colônia (Alemanha) (2 dias) - Berlim (3 dias) - Praga (3 dias) - Viena (1 dia) - Budapeste (3 dias) - Amsterdã (2 dias). 

Em Amsterdã, Berlim e Viena não tive qualquer dificuldade de locomoção, língua (inglês), dinheiro etc. Já Praga e Budapeste são um pouco mais complicadas. Como comprei tudo separado, sem nenhum tipo de agência de viagem ou guia, dependia dos aplicativos de celular e informações das pessoas passando na rua rs. Porém, tinha tudo planejado com bastante antecedência, com roteiros detalhados (caminho do meu hostel para os locais que queria ir, transportes que devia pegar, etc).

Nas viagens internas, usei o Flixbus (exceto dois trechos: Praga - Viena - trem - e Budapeste - Amsterdã, que foi avião). Eles são relativamente bons, mas o ponto negativo é que param fora das rodoviárias principais, por vezes chegando em locais distantes do centro. Em Praga, por exemplo, do local que o ônibus parou até meu hostel precisava comprar a passagem do transporte público em guichê eletrônico. Apesar de saber qual condução pegar, o guichê não tinha tradução para inglês, e ninguém na estação falava inglês muito bem. Isso somado ao fato de que eram 6hrs da manhã com um frio de -5 graus. Foi complicado, mas deu certo no final. Paguei 99 euros em 5 passagem, é uma promoção que eles fazem que você pode escolher 5 trechos quaisquer por esse valor. 

Sobre hospedagem:

Amsterdã e em Berlim: Casa de amigas.

Colônia: Hostel (Die Wohngemeinschaft - muito bom)

Praga: Hostel (Little Quarter Hostel - Muito bom)

Budapeste: Hostel (Carpe Noctem Vitae. Não recomendo, as instalações eram péssimas, quartos feios e mal cuidados, banheiro sujo. Enfim, muito ruim mesmo)

Viena: Hotel (Hofburg - Bom)

Depois farei o post com todos os detalhes (preço, localização etc).

Não achei as pessoas muito receptivas em nenhum dos lugares que fui, mas nada ao ponto de atrapalhar a experiência. Porém, em Colônia, interior da Alemanha, foi a pior experiência. Estava tendo o Carnaval deles, e parece ser uma festa bastante bairrista. As pessoas não gostavam de falar em inglês com a gente e muitos locais tinham festas típicas alemãs que não pareciam querer estrangeiros. Não recomendaria a cidade, ao menos no Carnaval. 

Berlim é muito bom, facílima de se locomover, com opções variadas de transportes. Recomendo olhar os passeios e locais que você deseja ir antes, muita coisa se compra pela internet e tem que agendar, então não dá para ir de última hora. 

Praga eu achei bonita, mas acho que dois dias são suficientes. Me apaixonei mesmo por Budapeste, a cidade é incrível, lá recomendo 4 dias. Tem que explorar tudo, ir nos pontos turísticos e locais mais desconhecidos. É tudo lindo!

Na questão de valores, com a passagem (que foi R$2.200,00), gastei cerca de 9mil reais. Economizei bastante nas hospedagens (Praga e Budapeste têm opções muito baratas), e consegui passar os dias comendo e bebendo o que queria.

Enfim, se tiver alguma dúvida específica, pode falar. Vou ver se essa semana ainda faço um post completo! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Wagner @Rodrigo Wagner Rodrigo, ja fez a viagem? Como foi a experiencia? Conte ai... Abs

@Israel Bresola Júnior Que incrível! Farei as três cidades em fevereiro agora! Como era com o idioma lá? Falando inglês dá para se virar bem? E sobre o câmbio, compensa trocar o euro pelas moedas da Hungria e República Checa nos próprios países? 

@Rodrigo Wagner Excelente seus comentários! Agregaram bastante! Se puder ajudar com as dicas de Berlin serão muito úteis. Em Budapeste já fechei o Hostel The Hive Party Hostel. Obrigado pelas dicas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...