Ir para conteúdo

03 dias no Vale do Capão - Chapada Diamantina


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera, sou o Rafael do site Follow the Portuga e estou deixando meu relato do belo Vilarejo do Vale do Capão na Chapada Diamantina, para quem quiser ver mais fotos tenho o instagram @followtheportuga e para mais relatos o facebook Follow the Portuga.

 

Vale do Capão é outro lugar famoso da Chapada Diamantina, um vilarejo pequeno e simples com um estilo mais roots do que Lençóis. Aqui ficamos 03 dias também para aproveitar algumas coisas da região, não deu para fazer tudo, mas o que fizemos foi de valer a pena. A cada dia  que passava a Chapada me encantava mais.

 

 

 
IMG-20170717-WA0025.thumb.jpg.d53b1856c1b6d40a3e7ea5293b06a37f.jpg

 

 

Então vamos ao relato:

 

- Hospedagem

 

Ficamos hospedados em uma pequena pousada no Vale do Capão, ficava a 05 minutos andando do centro da cidade, o lugar era bem tranquilo, e o preço também, 30 reais por pessoa em um quarto com banheiro. A região oferece muitos tipos de hospedagem para todos os bolsos, não recomendarei onde fiquei porque o banho era frio e a maçaneta na porta estava sempre quebrada, não acho justo recomendar esse local a vocês, mas sei que essas coisas acontecem, e não quero queimar o filme dos caras rs. Recomendo testar o chuveiro antes de fazer o check in. 

 

- Transporte

 

Infelizmente no Brasil o turismo não tem o investimento e a estrutura que merecem, geralmente se você não tiver um carro, você não conseguira chegar a lugar nenhum, só se estiver viajando de bike ou carona, pois se depender de transporte público dificilmente chegara aos lugares turísticos, ou então vai ter que depender de agências de viagem que vão cobrar o olho da cara e nem é em toda cidade que elas existem. O que posso recomendar é ter um carro, ou alugar um, pegar o mapa da cidade com os pontos de seu interesse e dirigir ate ele, aqui você já tem dicas dos principais pontos, jogue no google maps e vá.

 

No Vale do Capão, existem algumas empresas de turismo, isso facilita para quem não tem carro, ou que não queira alugar um por lá, a questão é que tem muito passeio que daria para fazer sem guia, nem nada, somente indo ao lugar, mas sem carro, sem chance, você terá que fechar passeio nas agências, não tenho nada contra elas, só que eles tem tudo planejado, caso você goste mais de algum lugar e queira ficar mais algum tempo, não será possível, você acaba perdendo um pouco da sua liberdade, algumas pessoas acabam fechando passeio já em Lençóis também para conhecer essa região.


- Alimentação

 

No centro da cidade tem alguns mercadinhos onde é possível comprar algumas coisas para cozinhar, os mercados são bem simples, mas tem o básico. Existem alguns restaurantes no centro da cidade, mas o que chama atenção é o pastel de palmito de jaca, você precisa experimentar, é muito bom. Tem uma argentina que vende pizzas em cima de uma pedra, vale a pena também.

 

- Segurança

 

Vale do Capão por ser toda voltada ao turismo acaba se tornando muito segura. Não tivemos nenhum problema, mesmo deixando o carro na rua durante 2 dias a noite, não aconteceu nada.

 

- Passeios

 

 

 
IMG-20170716-WA0015.thumb.jpg.57cb30bef40dca01144820a542545589.jpg

 

 

Cachoeira do Riachinho:  No caminho para o Vale do Capão, você encontrara esse complexo, a entrada custa apenas 06 reais. Um lugar muito bonito, para relaxar e curtir uma bela cachoeira. Não tem como não achar, porque ela fica bem na estrada e tem uma placa muito grande avisando. 

 

 

 IMG-20170717-WA0065.thumb.jpg.1db378e56aa76bae2b684bed6f071930.jpg

 

Cachoeira da Fumaça: Esse foi um dos pontos altos da viagem, um trekking de 06 km para ir e 06km para voltar, você consegue conhecer a incrível Cachoeira da Fumaça, o lugar é impressionante, um dos mais bonitos que vi por lá. A entrada é gratuita, mas caso você queira deixar uma doação para os guias que tomam conta do lugar, eles aceitam. A entrada fica na estrada também, muitos carros param pela região para começar a fazer a trilha a pé. 

 

 IMG-20170718-WA0017.thumb.jpg.c2152b9a28e6c2f1ce0ebc9d5ad16440.jpg

 

Trekking do Morrão e Cachoeira da Água Clara:  Escolhemos esse trekking pela possibilidade de fazer sozinhos, sem guia e com custo zero, e por ser uma trilha menos conhecida, teríamos  pouca gente e poderíamos curtir toda a natureza do lugal. Foram 16 km para ir e voltar sempre em linha reta, passando por lugares lindos dentro do Parque, é um pouco difícil chegar de carro ate o inicio dela, a melhor coisa é ir perguntando aos poucos, é mais difícil chegar de carro ate o inicio da trilha do que a própria trilha hehehe.

 

 

Essa foi nossa passada por Vale do Capão, um lugar incrível cheio de trekkings, mas agora estava na hora de ir mais para o sul, com destino a Mucegê.

 

Follow me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...