Ir para conteúdo

Pernambuco - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Chegando na Praia do Paiva

20100926172409.JPG

 

Chegando no pedágio

20100926172538.JPG

 

Fotos do caminho para o Cabo indo pelo Paiva:

1ª foto: passando pela Praia do Paiva

2ª foto: após o pedágio passando pela Ponte do Paiva

3ª foto: Estrada dos Coqueiros (dentro do Paiva)

20100926172730.jpg

4ª foto: fim da estrada do Paiva (dos Coqueiros)

5ª foto: pedágio no sentido Cabo-Paiva

6ª foto: entrando no Cabo sentido Enseada dos Corais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1ª foto: fim da PE-028 indicando entrada na PE-060 (este trecho é o da PRF, logo que sair da PE-028 dobrando à direita pra entrar na PE-060, vocês precisam pegar a faixa da esquerda pra contornar a 'praça' deste posto da PRF e pegar o outro lado da PE-060) - foto do Google em seguida, explicando melhor.

2ª foto: placa indicando a entrada para as praias do Cabo de quem veio pela PE-060 desde antes e não pela estrada do Paiva (fica do lado oposto da explicação da foto anterior, onde vcs deverão estar para seguir pra PG)

3ª foto: placa durante trajeto na PE-060

20100926173844.jpg

4ª foto: trecho de atenção!!!! Não tem sinalização luminosa. Asfalto com muitos buracos.

5ª foto: placas indicando saída da PE-060 à esquerda para entrar na PE-038 (GoogleMaps 5 do post anterior - 22/09/10).

6ª foto: Não vi mais a galinha que falei, quando vcs dobram pra PE-038, mas vcs vão reparar quando verem um outdoor imenso com a logomarca da RedeGlobo. ::putz:: (nada a ver)

 

Google Maps explicando a 1ª foto da montagem deste post.

20100926181003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1ª foto: entrada do centrinho de PG (ao lado do Posto Texaco)

2ª foto: depois que vira à direita na R .Esperança sentido a nova Giratória mais a frente

20100926181833.jpg

3ª foto: placa na Giratória/Rotatória

4ª foto: estrada que liga PG a Maracaípe

5ª foto: durante trajeto na estrada pra Maraca.

 

ATENÇÃO!!! Acho que o engenheiro que projetou a estrada é português por conta do seguinte: qdo a estrada de paralelepípedo termina, vocês tem duas opções; a) continuar em frente pela estrada de terra e ir por dentro do centro de Maracaípe (que não sei onde vai dar e o que é que tem) ou b) dobrar à esquerda, sentido praia. Mais ai é que está o problema.

O caminho antigo era por onde continua a estrada de paralelepípedo até chegar na praia. Agora não chega mais. No final, tem um retorno. Ou seja, serviu mais pra estacionamento do que rua. Pra quem quer seguir pela beira da praia, deve entrar à esquerda, logo em seguida à placa, numa rua de terra que passa entre os coqueiros e que é antes da rua calçada de paralelpípedos. Dai, quando chegarem na praia, ai sim vcs poderão continuar... (à direita para o Pontal, por exemplo, ou os outros trechos da praia melhor de ficar). O trecho em frente a estradinha de terra é point de surfistas.

Outro detalhe!!!! O mar em Maracaípe avançou muito na costa, e carros que antes iam até o fim só passam até um certo limite. E olhe lá, pq alguns trechos é um carro de cada vez, senão atola. ::bad::

Neste caso, pra quem aluga carro e não tem medo de andar a pé, aconselho deixar mesmo o carro na 'rua sem saida' de paralelepípedo, e ir andando para o Pontal. Pq se continuarem até um certo ponto que seja ainda seguro de trafegar, vão estacionar o carro pela rua de terra estreitando mais ainda o acesso dos demais, ou deixando em terrenos baldios cuidados por meninos locais. Ai o problema é um côco cair em cima do carro.... ::putz::

 

Próxima vez que voltar espero tirar fotos melhores. É só eu não estar dirigindo o carro... ;)

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Adália:

Puxa, acabei de sair do tópico "Pernambuco - comes e bebes", onde peguei um monte de dicas (suas!) e vim aqui.

E olha só quem colabora com este tópico: você! Quanta disposição em compartilhar informações e ajudar os mochileiros!

Então, vou te explorar, he he: é fácil ir de carro do Recife até Bonito?

Chego em Pernambuco no dia 04 e penso em ir lá no dia 06 e 07/11.

Adália, obrigado, como sempre!

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eita, Luis,

Nunca fui lá... nisso não posso te ajudar...

mas alguém escreveu por aqui que o acesso pra lá é indo pela cidade de Bezerros que fica depois de Gravatá.

Caso você vá se hospedar por lá, pergunta a pessoa que te atender se o acesso é por lá, mesmo.

 

Ou, repasso a sua dúvida pra quem já tiver ido e puder te ajudar. Infelizmente dessa vez, não poderei. =/

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Luis, sugiro que vc vá pelo TIP(terminal integrado de passageiros)

Recife/Bonito - Bonito/Recife = R$16,00 por pessoa cada viagem

Recife/Bonito - Horários

Todos os dias: 06:20; 7:20; 10:20; 11:20; 14:20; 17:20 e 18:20

Aos Sábados também às 08:40

Segunda a Sexta também às 13:40

Duração da viagem (contando as paradas) = 3 horas

 

Lá é muuuuuuuuito bom e BONITO(hehehhee..)e o carro chef é o ECOTURISMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, Adália, Carol e colegas mochileiros!

 

Estive em Pernambuco em dezembro, e aproveitei pra fazer rapel em Bonito! Cachoeiras no calor do agreste é uma delícia!

Na semana que vem (16 a 20/fev/2011) estarei novamente tem Pernambuco!

Vou pegar uns dias pra ir até o Vale do Catimbau!

 

20110207235340.jpg

 

Partindo do Recife (e passando por Caruarú , onde trabalharei no dia 15) as estradas estão tranquilas até Buíque?

Abri um tópico aqui no Mochileiros pra ver se outros aventureiros se juntam nesta trip!

Pena que está em cima da hora...

 

Obrigado!!! ::otemo::

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Gente, a foto não está das melhores, mas segue a foto do busão executivo pra quem quiser ir pra PG com economia e conforto.

 

Have a nice trip a todos!!!

 

 

20110514140255.JPG

 

Olá Adália, obrigado pelos detalhes das estradas, queria eu ter visto uma dessa pra outros lugares que já fui e me perdi bastante com minha noiva, hahaha, mas faz parte, e mesmo com GPS! :)

Mas agora PG vamos de onibus, pelo que eu li tem um onibus que sai do aeroporto direto pra PG, confere? Quanto é a passagem? Sabe os horários ou site da viação? Acho que era Viação Cruzeiro, mas só achei número pra ligar e mesmo assim ninguém atendeu..

Obrigado pelas dicas, vou ler agora suas dicas de Restaurantes :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...