Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dessahb

Tour pela America do Sul de Carro

Posts Recomendados

Olá, preciso de ajuda.

Estou programando uma viagem de carro e tenho dúvidas sobre roteiro.

Temos 25 dias para fazermos essa viagem, sairemos dia 03/03/2018 com possibilidade de retorno em 27/03/2018 nosso ponto de partida é Campinas/SP e, tanto na ida como na volta, pensamos em passar por Curitiba(PR) já que temos parentes por la e podemos descansar sem custo.

Inicialmente pensamos em :

Campinas - Curitiba - Foz do Iguaçu - Assunção - Mendoza - Vina Del Mar - Santiago - Buenos Aires - Montevidéu - Punta Del Leste - Porto Alegre - Gramado/Canela - Florianópolis - Balneário - Joinville - Curituba - Campinas

Teriam alguma informação importante/relevante para nos fornecer? Alguma mudança de roteiro, algo que não podemos deixar de conhecer e até mesmo clima nas região nesse período?

Teria algum site que calcula preço de combustível e pedágio gasto nesse percurso? o que encontrei não informa valores de pedágio fora do Brasil.

Agradeço qualquer ajuda

Andressa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal vou dia 03/02 tbm quase o mesmo roteiro saindo de curitiba.

Curitiba a santa fé

santa fé a mendoza.

mendoza a la serena

la serena a antofogasta.

antofogasta a san pedro atacama

san pedro atacama a uyune

uyune a salta 

salta a foz do iguaçu

foz do iguaçu a curitiba.

Vou de carro com minha família, tbm é minha primeira vez, onde puder vou dormir na barraca mesmo.

Mas sua rota esta perfeita tbm ,que pena que vamos sentido oposto...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/10/2017 em 15:14, Dessahb disse:

Olá, preciso de ajuda.

Estou programando uma viagem de carro e tenho dúvidas sobre roteiro.

Temos 25 dias para fazermos essa viagem, sairemos dia 03/03/2018 com possibilidade de retorno em 27/03/2018 nosso ponto de partida é Campinas/SP e, tanto na ida como na volta, pensamos em passar por Curitiba(PR) já que temos parentes por la e podemos descansar sem custo.

Inicialmente pensamos em :

Campinas - Curitiba - Foz do Iguaçu - Assunção - Mendoza - Vina Del Mar - Santiago - Buenos Aires - Montevidéu - Punta Del Leste - Porto Alegre - Gramado/Canela - Florianópolis - Balneário - Joinville - Curituba - Campinas

Teriam alguma informação importante/relevante para nos fornecer? Alguma mudança de roteiro, algo que não podemos deixar de conhecer e até mesmo clima nas região nesse período?

Teria algum site que calcula preço de combustível e pedágio gasto nesse percurso? o que encontrei não informa valores de pedágio fora do Brasil.

Agradeço qualquer ajuda

Andressa

Bom dia, estou de férias nesse mesmo período, caso haja interesse me contate. Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Em 09/10/2017 em 15:14, Dessahb disse:

Agradeço qualquer ajuda

Andressa

Fiz um roteiro muito parecido com o seu há 13 meses. Olhe, quem sabe te ajuda.

https://www.mochileiros.com/topic/55154-de-carro-pela-américa-do-sul-brasilargentinachileuruguai-23-dias-custos-passeios-cidades-e-estradas-fotos-7682km-finalizado/

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tenho uma S10 4x4 só não sei como que faço para ir de San Pedro até uyuni sei que é fácil de se perder vou agora dia 03/02 vou ter que me informar quando chegar lá e arriscar ir seguindo outros carros...Mas obrigado pela resposta Fabiano abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...