Ir para conteúdo

Tratamento dentário durante a viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Com aparelho dentário não... mas já passei por um perrengue odontológico.

Eu estava em Medellín e de repente senti dor e latejamento num dente. Alguns meses antes eu havia sofrido uma fratura na raiz de outro dente, e parecia ser o caso agora.

Mandei um whatsapp para minha dentista aqui e ela receitou um anti-inflamatório com ação analgésica que podia ser comprado sem receita no Brasil e também lá. 

Dica: adicione o telefone da empresa de seguro viagem aos contatos do celular antes de viajar. Assim você não se atrapalha com os códigos, como aconteceu comigo. Tentei entrar em contato ligando de orelhão e o telefone só dava ocupado. 

Então fui a um dentista disposta a pagar do bolso. Ele só deu uma olhada rápida e confirmou que estava quebrado na raiz. Disse que teria que extrair e, como faltavam poucos dias para meu retorno, nem daria tempo. Passei esses últimos dias tomando o anti-inflamatório e tomando cuidado para mastigar só de um lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Marcelo_Freitas , meu seguro cobria só emergências odontológicas e num valor de até 700 dólares. Dependendo do tipo de problema (canal, extração...), aqui no Brasil é possível ultrapassar esse valor sem muita dificuldade.

Também fiz tratamento ortodôntico e não sei se seria uma boa ficar mudando de dentista, porque nesse caso nenhum deles vai ter a visão de como está evoluindo seu tratamento. Além disso, o paciente precisa ser acompanhado para evitar problemas como a reabsorção da raiz. De qualquer forma vamos ver se aparece alguém com esse tipo de experiência.

A lição que tirei do meu caso foi: andar sempre com o contato do dentista com quem a gente se trata! Também tive sorte que consegui comprar o anti-inflamatório sem dificuldade. Dependendo do país é muito difícil comprar qualquer remédio sem receita.

O que alguns dentistas já me disseram é que quando o dente tem um volume de resina muito grande, um bloco muito grande, etc... a parte natural fica fragilizada, e foi isso que aconteceu com a raiz do meu dente. Quem estiver em situação parecida é bom saber que esse tipo de surpresa pode aparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu vou te contar a minha experiência, pois viajei por quase 10 meses com aparelhos. Meu dentista disse que meus dentes iam se mover um pouco por falta de manutenção dos aparelhos e assim foi, os primeiros meses não houve problema, mas nos últimos alguns dos  braquetes soltaram, os aparelhos perderam força e era complicado comer, mas com o passar dos meses me acostumei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pra uma viagem tão longa não seria melhor tirar e usar uma contenção enquanto isso, caso seja possível? Talvez não seja a opção mais barata, mas deve ser a que dará menos problemas a longo prazo, e vc não perderá a evolução que já obteve do tratamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não dá para continuar tratamento de aparelho odontológico no exterior.

Para continuar o tratamento/ajustes com outro dentista, ele vai pedir todos os exames novamente, e vai querer começar tudo quase do zero.

Quando eu usava aparelho, tive que ficar 3 meses no exterior por motivos de trabalho, acertei com o me dentista para "pausar" o tratamento por 3 meses,  ele reforçou tudo para aguentar os 3 meses sem manutenção, mas no segundo mês um braquet soltou e estava machucando, e foi uma novela achar algum dentista que aceitasse colocar ele de volta, todos queriam pedir trocentos exames e raio-x para continuar o exame, e tudo absurdamente caro...

 

Ou seja, ou você espera terminar o tratamento para só então viajar, ou termina o tratamento onde ele está e viaja e depois quando voltar, você vê se é possível começar novamente o tratamento. Ou arrisca como o colega acima, e torce para que não fique machucando a boca como aconteceu comigo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...