Ir para conteúdo

CUSCO - MACHU PICCHU - MARAS/MORAY - LAGUNA HUMANTAY - MONTANHA COLORIDA - 10 DIAS - SETEMBRO/2017


Posts Recomendados

  • Membros
Em 27/01/2018 em 13:57, gildete custodio disse:

Oi Meg, estou planejando ir ao Peru, mas de carro, como já fiz por todo o Chile, Argentina e Uruguai. Obrigada pelo relato, será muito útil. Os passeios Tour Maras Moray e Salineras precisam de guias? Aliás, o que não precisa de guia? Dá para ir de carro? Outra coisa, sou muito sedentaria, adorei a laguna Humantay, mas quantos km andando? Os cavalos que vc falou chegam até lá? saberia o preço?. O da montanha colorida já sei que não vou fazer...não dou conta

Olá Gildete! Acredito que todos os passeios dá pra fazer sem guia mas acho legal eles contarem as históricas dos Incas do local! A maioria dos passeios dá pra fazer de carro sim, a estrada só é dificil para Montanhas Coloridas, Humantay e Salineras que é uma estrada estreita e a beira de um precipício, só consegue passar dois carros nas curvas acentuadas em sem contar estrada de chão.. A subida para Laguna Humantay deve ser aproximadamente 2 km porém é bem íngreme e os cavalos chegam até lá em cima sim, e o preço girava em torno de 50,00 reais só a subida.. Hahaha.. em Cusco tudo se cansa até pra ir até a esquina e voltar.. Boa sorte pra vc.. 

Abraço!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Meg! Gostei muito da descrição do seu roteiro!

Vou agora no início de abril para Cusco e estava bem na dúvida sobre fechar os passeios antecipadamente aqui no Brasil, mas vendo seu relato, vejo que não é difícil fechar tudo por lá. Só me preocupa a questão de encontrar ingresso para entrar em Machu Picchu. Já vi muitas pessoas falando/recomendando comprar bem antes, pois pode-se não conseguir ingresso na hora, mas pelo que entendi vc fechou tudo lá, inclusive o ingresso, isso? Foi tudo tranquilo quanto a isso? Qual sua recomendação?

 Obs.: Também sou de Curritiba :-)

Desde já obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/01/2018 em 12:20, Vivi P disse:

Olá, Meg! Gostei muito da descrição do seu roteiro!

Vou agora no início de abril para Cusco e estava bem na dúvida sobre fechar os passeios antecipadamente aqui no Brasil, mas vendo seu relato, vejo que não é difícil fechar tudo por lá. Só me preocupa a questão de encontrar ingresso para entrar em Machu Picchu. Já vi muitas pessoas falando/recomendando comprar bem antes, pois pode-se não conseguir ingresso na hora, mas pelo que entendi vc fechou tudo lá, inclusive o ingresso, isso? Foi tudo tranquilo quanto a isso? Qual sua recomendação?

 Obs.: Também sou de Curritiba :-)

Desde já obrigada!

Olá Vivi. Eu fechei tudo lá porque queria pesquisar os preços, inclusive o ingresso para Machu Picchu que fechei dois dias antes. Tenho colegas que um foi em Abril e outro em Agosto do ano passado e eles fecharam td por lá tbm.. Agora se vc quiser subir a Montanha Picchu e Huayna Picchu aí sim que teria que comprar antecipado pelo site... Vc pode tbm consultar o site https://www.ingressomachupicchu.com/disponibilidade-ingresso-machu-picchu-individual/ para ter noção dos ingressos vendidos.. A alta temporada deles é Junho e principalmente Julho, talvez seja por esses motivos que algumas pessoas sugere a comprar pelo site.. Todos os passeios que eu fechei tem saída diariamente. E se eu fosse de novo faria a mesma coisa que fiz, compraria td lá!! hahahaha..

Legal ser de Curitiba tbm!! E se precisar de algo a mais pode contar comigo!!

Abraços  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Meg, obrigada por compartilhar suas informações com a gente.

Irei para Cusco em Junho, gostaria de saber se pode me ajudar com dicas sobre roupas, vi que você usou alguns casacos e leggings.

Poderia dizer onde comprou e qual a marca?

Que roupa vc indica pra fazer os passeios? Vc usou calça jeans? A legging segura bem o frio?

Tem alguma coisa que vc não levou e que depois sentiu falta?

Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/03/2018 em 11:23, Gislaine Motta disse:

Olá Meg, obrigada por compartilhar suas informações com a gente.

Irei para Cusco em Junho, gostaria de saber se pode me ajudar com dicas sobre roupas, vi que você usou alguns casacos e leggings.

Poderia dizer onde comprou e qual a marca?

Que roupa vc indica pra fazer os passeios? Vc usou calça jeans? A legging segura bem o frio?

Tem alguma coisa que vc não levou e que depois sentiu falta?

Obrigada!

Olá Gislaine, obrigada por ter gostado do relato e vc vai adorar estar em Cusco. Vamos lá,  a legging que levei é aquele que é aveludada por dentro (pra inverno), comprei na Decatlon e é da marca Quechua mas pode ser de fleece tbm. Isso me ajudou bastante pois no lugar mais frio coloquei a calça de microfibra por cima da legging e funcionou super bem. Essa legging avelhudada é bem quentinha e gostosa. Comprei tbm uma blusa (segunda pele) com mesmo tecido da legging. Eu encomendo levar blusa de manga longa dry fit, ela é fácil de secar. Mas como vc vai em Junho é bom estar bem agasalhadinha, tento um casaco de boa qualidade e impermeável é o suficiente. Roupa de algodão só encomendo se tiver um anorak/corta vento pois o tempo lá é bipolar (hahaha) mas não encomendo para trilha longa. O jeans não fez parte da minha viagem, além de ocupar volume na mochila é desconfortável caminhar... A única coisa que sentir falta foi não ter comprado uma luva de touch screen nos dedos, pois foi difícil de ter que tirar a luva pra manusear o celular e a gopro no topo da montanha colorida.. hahaha.. Espero ter ajudado e se tiver mais dúvida estarei a disposição.. :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Showwwww demais seu relato Meg,simples, muito útil e objetivo na narrativa, li em 1 hora detalhadamente e anotei suas preciosas dicas dos lugares que visitou para meu possível mochilão daqui a alguns anos. Obrigado por compartilhar essa maravilhosa experiência bem detalhada de visitar um dos destinos mais cobiçados do mundo ::otemo::.

 

Se Deus quiser um dia irei conhecer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, Anderson-Andy disse:

Showwwww demais seu relato Meg,simples, muito útil e objetivo na narrativa, li em 1 hora detalhadamente e anotei suas preciosas dicas dos lugares que visitou para meu possível mochilão daqui a alguns anos. Obrigado por compartilhar essa maravilhosa experiência bem detalhada de visitar um dos destinos mais cobiçados do mundo ::otemo::.

 

Se Deus quiser um dia irei conhecer 

Obrigada Anderson, fico feliz que as dicas está sendo útil para sua viagem!! Vc vai conseguir conhecer o Peru e estarei torcendo por vc!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 19/07/2018 em 15:41, Bruno Maciel disse:

Olá, só uma dúvida? É possível reservar os passeios, aqueles de 1 dia todo, quando chegar em Cusco?

 

Obrigado

 

 

Olá Bruno, desculpa a demora. Mas vamos lá, é possível sim reservar quando chegar em Cusco, os passeios tem saída todos os dias. Eu mesma ia reservando aos poucos, porque estava com medo de pegar chuva em passeio com caminhada longa.. ::lol3:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...