Ir para conte√ļdo
  • Fa√ßa parte da nossa comunidade!¬†

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Denise Magalh√£es

Natal ūüźö Pipa ūüź¨ Fortaleza ūüĆī Jericoacoara ūüĆĶ

Posts Recomendados

P_20171012_134444_HDR.thumb.jpg.dbcb6279aa435b56e30cdb6bc0425e5b.jpgBom galera, segue mais um relato, espero que seja de grande ajuda.

Ao chegar em Natal caso a hospedagem seja em Ponta Negra, h√° transfer do aeroporto por r$ 40,00 (out/2017). H√° possibilidade de chegar a P. Negra de √īnibus (s√£o 2 √īnibus para chegar lah).

Em Ponta Negra qto mais pr√≥ximo do Morro do Careca, mais barato s√£o os servi√ßos. √Č uma praia bonita, com cal√ßad√£o de curta extens√£o e com bastante atividades.¬†

- Almoço você encontra a r$ 10,00 PF (subindo as ladeiras).

- √Āgua de Coc√ī r$ 2,00.

- Saída de praia a r$ 10,00.

No domingo na orla tem o Astral Sucos com m√ļsica ao vivo no final da tarde, re√ļne uma galera.

Há forró no Villarte. No quarteirão do cemitério tem samba (dom), balada de sertanejo etc.

Passeio, fiz o de Genipabu e vale super a pena (+/- r$ 80,00). * Com emoção.

Para ir a Pipa tem que pegar um √īnibus at√© o Shopping de Natal r$ 3,30 e depois o √īnibus da linha Oceano r$ 17,00 (1:30h).

Pipa é um dos lugares mais roots e do mar mais verde que conheço, o lugar é realmente especial.

As praias mais encantadoras; Praia do amor e Praia dos golfinhos esta depende da sorte, eu tive e foi lindo.

Alimentação em Pipa é muito bom, há desde Subway até salgados (grandes) a r$ 1,00. 

A noite vai s√≥ at√© a 1:00h, e tem salsa, forr√≥, reggae, samba e as m√ļsicas do momento. * Detalhe n√£o paga para entrar. H√° uma balada que funciona a noite toda (Essa paga entrada).

Para ir a Fortaleza, voltei a Natal e na rodovi√°ria peguei um √īnibus por r$ 65,00, a viagem durou por volta de 8 horas.

Para ir a praia do futuro, caso a hospedagem seja próximo a Iracema, será necessário pegar Uber.

(Houve um coment√°rio que uns meninos foram de √īnibus e fora do cal√ßad√£o foram assaltados).

L√° tem os famosos quiosques se √© que podemos chamar assim. S√£o super estruturas com banheiros, chuveiros, piscinas (paga), m√ļsica etc.

Valores √°gua de coc√ī r$ 4,00.

Peixe assado, arroz e salada +/- r$ 100,00 (4 pessoas).

Ambulantes vendem chapéus a partir de r$ 10, 00.

Banho de lua r$ 10,00

Maré baixa, bom para crianças (altura do Atlantis).

A praia de Iracema tem um ótimo calçadão, ciclovia (você pode baixar o app bicicletar e alugar bikes por r$ 5 a diária e se for ficar mais dias r$ 10 mensal). 

A feirinha na praia de Iracema é sensacional (juro), deixe espaço na mala. Roupas, bolsas, biquinis, artesanatos, bonitos e baratos.

Vale supeeeerrrr. ūüĎĆ

Comidas variadas e um agito gostoso.

Tem um √īnibus tur√≠stico que faz uma bagun√ßa divertid√≠ssima.

Passa até carro de escola de samba.

A noite na feirinha é muito gostosa.

A noite no Dragão do Mar tbm é atraente, porém, é centro e todo mundo sabe como é centro de cidade.

Mas, os barzinhos tem m√ļsica BOA ao vivo e muitas pessoas bonitas. No mesmo quarteir√£o tem baladas.

Cuidado no mercado de peixe para não "passarem a perna". Você compra 1 kg de camarão quando limparem fica 500g e quanto cozinharem, resta apenas 100g.

Minha amiga mostrou a foto do prato e era de chorar. Ela gastou mais de r$ 60,00.

Passeio das 3 praias r$ 40,00 (10/2017), 

Morro Branco, Praia das fontes e Canoa.

Chegando a Morro Branco ( caso ninguém te informe), há bugues te esperando por exatamente r$ 65,00.

Se não fechar com eles o passeio perde a graça, fora o constrangimento que te fazem passar.

√Č bem legal passear no meio das fal√©sias parece outro mundo.

Em Canoa o almoço é a partir de r$ 50,00 no restaurante indicado. Mas se vcs não tiverem problemas de comer em lugares SUPER simples ou na praia. Tem como encontrar almoço a r$ 15,00.

√Č s√≥ ir em dire√ß√£o ao s√≠mbolo de Canoa feito na fal√©sia. ūüėČ

Para ir a Jeri h√° 3 op√ß√Ķes (q conhe√ßo). Sa√≠das de Fortaleza.

*Fretcar - Jeri = r$ 85,00 (ida) com jardineira inclusa (4 horas de viagem).

*Fretcar - Jijoca = r$ 35,00 (ida) sem jardineira. Em Jijoca é SUPER fácil pegar jardineira para Jeri r$ 20,00 ( + de 6 horas de viagem).

AMBOS PASSAM NO AEROPORTO (volta)

*Transfer r$ 150,00 (ida). Vejam bem, vale super porque Jeri é MUITO longe e a viagem desgasta muito. Fora que vc tem o conforto de ser pego na pousada/hostel e a tranquilidade de chegar a tempo pro voo (volta). 4h de viagem.

*Vale separar o dinheiro para o transfer.

Jeri parece um O√°sis. A energia POSITIVISSIMA. Uma maravilha de lugar.

Comida encontra-se desde PF a r$ 10,00 ( Rua principal e rua S. Francisco, indo em direção a entrada da Vila), rodízio de massas a r$ 30,00, pizzas no Senzala a partir de r$ 35,00, sorveteria Mescla (a melhor) 3 bolas de sorvete por r$ 12,00.

Passeios lado oeste r$ 75 por pessoa. Lagoas uns r$ 60,00.

Dá para ir a Lagoa do paraíso de Jardineira r$ 20,00 (ida), para melhor comodidade combine com o motorista para ele ir buscar na volta + r$ 20,00.

Bom ir cedo pq a partir das 15h tudo começa a fechar.

*Alchymist quiosque top.

√Āgua de coc√ī r$ 8,00

Espreguiçadeira r$ 100,00 (casal)

Cama (insta kkk) r$ 100,00 por pessoa.

Há quiosques mais a frente que são bem mais baratos e com espreguiçadeiras de graça.

Coc√ī a r$ 6,00.

Tbm tem redes. rsrs

Gostei mais desses¬† ūüėÄ.

No Alchymist tive que ficar naquelas cadeiras de plástico, abrindo as pernas Aff. Bom só para conhecer e tirar fotos.

A noite em Jeri é muito boa, porém finaliza as 2h. 

Tem forró da dona Amélia realmente é muito bom. Quarta é mais vazio dá para ficar mais a vontade. Sáb lota.

A baladinha SerraMar na rua da igreja, funciona quase todo dia. A partir das 23- 23:30h.

Os bares e restaurantes tem m√ļsica ao vivo.

E a praia a partir de quinta tem Dj, é muito bom e de graça.

Se a procura é tranquilidade a estadia tem que ser uns 5 a 6 dias no min, eu por exemplo fui a Lagoa 3x, lah é um lugar extremamente relaxante.

A praia central de Jeri √© legal, mas no final da tarde √© que realmente vale a pena. O P√ĒR DO SOL √Č INCR√ćVEL.

* Hurricane √© um hotel com entrada gratuita para o terra√ßo e de l√° pode assistir o p√īr do sol.

√Č um espa√ßo mais elitizado e d√° para descolar um par. ūüôĆ

Pedra furada, dá para ir a pé. A trilha mais curta é de 2 km. A decida até lá é muito íngreme e perigosa. Mas é bem especial. Não consegui fazer o caminho pelo mar, pq a maré estava alta.

Horários a partir das 16h. Ou vá ver o nascer do sol 5:20h (tem que chegar antes). A temperatura é muito alta pra fazer caminhada em outros horários.

Mas "vai de cada um".

Gente cuidado com as informa√ß√Ķes recebidas, as vezes um "logo ali" n√£o √© t√£o perto e t√£o seguro. Vejam as dist√Ęncias no mapa.

Fiquei em hostel por toda viagem.

Em Jeri fiquei no Latapera e no Villa Chick gostei de ambos.

E o hostel da festa é o Jeri Central e Tirol, uma amiga não gostou do café da manhã.

Bem esse e o resumo da minha viagem.

S√£o lugares excelentes e eu fechei com chave de ouro.

P_20170926_085708.jpg

IMG-20171020-WA0009.jpg

P_20171018_150852_HDR.jpg

P_20171001_141915_PN.jpg

• Gostei! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do seu relato.
Vou ficar 13 dias no Cear√°, sequencialmente irei a Jeri, Canoa Quebrada √© por fim Fortaleza, estou em d√ļvida quanto a hospedagem, entre o Villa Chic Hostel ou o Jeri Central Hostel, estou viajando s√≥ n√£o falo outros idiomas al√©m do nosso, por√©m tenho grande interesse em conhecer novas pessoas. Entre as hospedagens citadas qual voc√™ me indicaria Denise?
Abraço

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show seu relato...

Denise, como já conhece Natal te faço uma pergunta. 

Você fosse novamente ficaria 7 dias em Pipa ou 5 em Pipa e 2 em Ponta Negra?

N√£o curto muito praia urbana e capitais, por isso estou procurando esclarecimentos se vale a pena ir a Ponta Negra, vou com minha esposa e filha de 2 anos.

Help me please

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/10/2017 em 23:51, Weverton Pacheco disse:

Gostei muito do seu relato.
Vou ficar 13 dias no Cear√°, sequencialmente irei a Jeri, Canoa Quebrada √© por fim Fortaleza, estou em d√ļvida quanto a hospedagem, entre o Villa Chic Hostel ou o Jeri Central Hostel, estou viajando s√≥ n√£o falo outros idiomas al√©m do nosso, por√©m tenho grande interesse em conhecer novas pessoas. Entre as hospedagens citadas qual voc√™ me indicaria Denise?
Abraço

Desculpe, n vi sua pergunta mas o Hostel Vila Chic eh topissimo rsrsrs 

Compartilhar este post

Link para o post

Ol√° Denise, tudo bem?

Gostei muito do seu relato, pretendo faze-lo no ano que vem nas próximas férias. 

Poderia dizer quanto gastou?

obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Voc√™ colou conte√ļdo com formata√ß√£o.   Remover formata√ß√£o

Apenas 75 emoticons no total s√£o permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conte√ļdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   N√£o √© poss√≠vel colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

√ó
√ó
  • Criar Novo...