Ir para conteúdo

Marrocos - Qual a sequência mais lógica de cidades a visitar?


Posts Recomendados

  • Membros

Eae, mochileiros!

Chego em Madrid no dia 15/12, e de lá a idéia é pegar um trecho da RyanAir direto para RABAT (que está na promoção), e a volta seria feita via terrestre, cruzando de ferry boat a partir de Tanger.

Nesse cenário, qual seria a ordem lógica de cidades a visitar e quanto ficar?

Antes eu pensava em bookar um passeio de 4 dias/3 noites a partir de Marrakech pro deserto, até Merzouga. Mas lendo relatos por aqui, vi que a maioria aconselha fazer o tour a partir de Fez, confere isso?

Não consigo decidir os deslocamento com as cidades que quero conhecer:

- Rabat (1 dia)

- Casablanca (apenas passar o dia, sem dormir)

- Marrakech (2 a 3 dias)

- Essaouira (day tour from Marrakech)

- Fez (2 dias?)

- Chefchauen (2 dias?)

- Ouarzazate 

- Merzouga (dormir 1 noite nas tiendas)

 

QUALQUER AJUDA É BEM-VINDAAAAAAA. POR FAVOR. hehe.

 

Abraços.

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A melhor ordem é essa mesma que você colocou, eu fiz no sentido inverso, começando em Tanger e terminando em Marrakech, não fui a Casablanca nem a Rabat

O tour do deserto se faz a partir de Marrakech mesmo, em Fez o que se oferece geralmente são tours privados bem mais caros. Em Marrakech é uma agência em cada esquina vendendo esses tours.

Apesar de as cidades do tour serem no caminho entre Fez e Marrakech as agências por lá não oferecem tour que comece em Fez e termine em Marrakech, tentei muito consegui um assim por lá e não rola, só se fosse um tour privado pagando o dobro do preço pra justificar o motorista voltar com o carro vazio. Transporte público entre essas cidade também é muito complicado, pra não dizer inexistente. Então acaba que você tem que ir direto de Fez pra Marrakech e lá pegar o tour e voltar pra Marrakech de novo no final (o que é muito chato, porque o último dia do tour é só sentado na van o dia inteiro)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@samanthavasques

Agora que você falou que não foi a Rabat nem a Casablanca, fiquei ainda mais com um pé atrás da orelha.

Ontem estava estudando o roteiro novamente, e estou repensando a ida a essas cidades. Rabat por si só, não me chamou muito atenção, e Casablanca eu realmente queria somente conhecer a Mesquita Hassan II e só.

Minha viagem vai ser de 30 dias. Tenho Portugal, Espanha e Andorra ainda no roteiro, e no final das contas vai ficar corrido no trecho europeu da viagem. Rabat e Casablanca vão me custar 2 noites e 3 dias basicamente, dado o dia de chegada + o deslocamento até Marrakech, tempo esse que seria muito bem-vindo no resto da viagem, hehe.

Será que perco muita coisa deixando de lado essas 2 cidades? O que te fez não visitá-las? Fiquei curioso, hehe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Casablanca é uma cidade que muitos brasileiros visitam apenas porque os vôos do Brasil para o Marrocos geralmente são para lá. Meu roteiro como o teu foi vindo da Europa, então ficaria fora de mão e sem grande atrativos, não tem muito o que ver fora a mesquita. Rabat então tem menos ainda o que conhecer... Eu acho 2 cidades dispensáveis, não me arrependi de não ter ido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...