Ir para conteúdo

Meu roteiro no México


mad-br

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu acho também muito corrido esse roteiro, na área da Cidade do México está bem distribuído, mas na região de Mérida acho inviável fazer Calakmul e Palenque desde Mérida, pois as duas cidades ficam bem longe, além de não ter ônibus nem agências que façam esses passeios. Aí o que recomendaria seria fazer Celestún um dia, e o outro fazer Dzibilchaltún e Progreso, desse jeito o roteiro ficaria mais viável e com tudo perto sem perder horas nos dislocamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, michradu disse:

Eu acho também muito corrido esse roteiro, na área da Cidade do México está bem distribuído, mas na região de Mérida acho inviável fazer Calakmul e Palenque desde Mérida, pois as duas cidades ficam bem longe, além de não ter ônibus nem agências que façam esses passeios. Aí o que recomendaria seria fazer Celestún um dia, e o outro fazer Dzibilchaltún e Progreso, desse jeito o roteiro ficaria mais viável e com tudo perto sem perder horas nos dislocamentos.

michradu, grato. Celestún, Dzibilchatún e Progeso são na região de Mérida, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

São sim, Progreso e Dzibilchaltún ficam a uma hora daí e Celestún fica a duas horas. Eu tenho um relato da viagem que fiz nessa região, é só ler da região de Mérida. Não fiz Chichén Itzá porque já tinha feito em outra viagem.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Barba De Barcino Olá, fui em Abril pro México e segue algumas dicas:

Dia 1 - Museu Nacional de Antropologia (é um museu lindo gigante, vá nele depois do almoço e deixe o da Frida pela manhã) e Museu Frida (o museu da Frida é o museu mais lindo que já vi, mas não deixe de comprar o ingresso pela internet, eles tem uma fila para quem já comprou e tem um horário certo, a fila para quem ainda não comprou é lenta e da voltas, eu levei cerca de 2h na fila e 2h lá dentro).

Dia 2 - Pirâmides (as pirâmides de Teotihuacan são a coisa mais incrível!!! Sério! Subir nelas é uma sensação inexplicável, vá com paciência e disposição - não esqueça o protetor solar e o chapéu/boné - se quiser comprar um Panamá, tem camelôs vendendo antes de entrar no sítio arqueológico, mas fale em espanhol para conseguir mais em conta, se falar em inglês eles cobram mais caro).

3 - Castillo de Chapultepec + Centro Histórico (o castelo é lindo, vá bem cedinho para aproveitar mais o dia, o caminho até o castelo é lindo e as pessoas usam como via de exercício - não pode entrar com pau de selfie, tem que deixar na paqueteria (guarda-volumes), ah e no museu da frida também não pode usar - e no Centro Histórico, não deixe de ir até o Museu de Bellas Artes e a Torre do Mirador).

Bônus: se também gosta de boa gastronomia nas viagens, não deixe de ir no Mercado Roma e tomar um Tinto de Verano.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Fechei o roteiro como disse la no começo, só acrescentei um dia na Riviera e por isso vou me hospedar 4 dias em Playa del Carmen e 3 em Cancun. Em relação aos gastos falei de levar 500 dólares só para comida, transporte, ingressos e passeios. Não sou de comer em restaurante caro e ando de transporte público mesmo e vi que em muitos museus professor paga metade :D. Só vou usar UBER em algumas situações que vi que serão necessárias, como ir do aeroporto ao hotel na CDMX, ir a Xochimilco e quero pagar as passagens da ADO para fazer os trechos CDMX-Puebla, Puebla-Oaxaca, Oaxaca-CDMX (vai ser de bus mesmo:|) e Mérida-Playa del Carmen. 

Vcs acham suficiente ou quanto recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Dependendo dos funcionários e em alguns museus podem dar desconto para professores e estudantes estrangeiros. Uma vez fui com um paulista para o Museu da Frida y ele pagou como estudante, acho que vai depender da sorte. E para Xochimilco se vai de transporte público pode ser muito barato, o ideal seria dividir o passeio com várias pessoas ou pegar a lancha coletiva (só finais de semana e feriados). Eu acho os $600 do passeio muito caro. E de Uber desde o Centro custa mais ou menos $180 (10 dólares).

11 horas atrás, D FABIANO disse:

Professor mexicano e estudante mexicano.

Só o tour a xochimilco esta pelo menos 600 pesos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...