Ir para conteúdo

Seguro viagem - Quem ja usou? Qual o melhor?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera,

Nunca usei seguro viagem, nunca pensamos que vamos precisar né? 

No meu ultimo mochilão ao Chile, tive uma infecção alimentar fortíssima que precisei ir ao hospital, resultado , péssimo atendimento e altos valores.

Estou indo ao Peru em janeiro, queria fazer um, mas como não tenho nem ideia, gostaria da ajuda de quem já precisou usar, pq é na hora de usar que sabemos quais vão nos atender mesmo né??? 

Conte suas experiencias, ajudaria muito.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem uma forista, a polybhh, que viajou ao Peru e precisou usar o seguro. Ela acordou desmaiada com uma lesão séria no pé, ficou uns dias internada e veio ao Brasil com um médico de lá acompanhando. O seguro cobriu tudo. Ela teve alguns problemas com a TAM na viagem de São Paulo a BH, que foram causados pela TAM - e não pelo seguro.

Tentei localizar o relato, mas parece que na migração de plataforma do site algumas coisas ficaram perdidas. :(

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já usei da Mondial para atendimento simples na Argentina e foi muito rapido e simples.

Uma coisa que não gostei, que não tem nada a ver com o atendimento, antigamente a cartinha deles era bonitinha e em 2 linguas. Esse ano comprei para europa e ficou feia e só em portugues e falando allianz-mondial,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, LF Brasilia disse:

Tem uma forista, a polybhh, que viajou ao Peru e precisou usar o seguro. Ela acordou desmaiada com uma lesão séria no pé, ficou uns dias internada e veio ao Brasil com um médico de lá acompanhando. O seguro cobriu tudo. Ela teve alguns problemas com a TAM na viagem de São Paulo a BH, que foram causados pela TAM - e não pelo seguro.

Tentei localizar o relato, mas parece que na migração de plataforma do site algumas coisas ficaram perdidas. :(

Nossa queria muito conversar com essa moça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sempre uso o seguro da Mondial/Allianz, todas as vezes que cotei, o preço deles era o melhor.

Já precisei acionar o seguro da Mondial/Allianz 2 vezes, nunca nada grave que demandasse internação, sempre fui bem atendido e reembolsado dentro dos prazos estipulados.

Na primeira vez fui numa clinica indicado por eles, e não precisei pagar um centavo pelo atendimento, na segunda vez fi numa clinica não conveniada, paguei com cartão, e ao chegar em casa, mandei os recibos e fui reembolsado dentro do prazo estipulado de 30 dias.

 

3 horas atrás, renata83 disse:

Esse ano comprei para europa e ficou feia e só em portugues e falando allianz-mondial,

Mondial e Allianz sempre foram a mesma empresa, na verdade "Mondial" é somente uma marca ou nome fantasia utilizado pela seguradora Allianz em alguns mercados específicos como o Brasil e França. E a Allianz por sua vez, é a maior seguradora do mundo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Tania Morais , aqui está o perfil dela: https://www.mochileiros.com/profile/199700-polybhh/

No perfil tem o link para o tópico criado por ela, mas infelizmente dá erro. Realmente não foi migrado para a nova plataforma.

Ainda sobre seguro viagem: ano passado viajei para a Colômbia com um seguro da Coris. Achei bem caro (R$800 para 5 semanas). Tive um dente que quebrou e, quando tentei ligar para o número indicado por eles, só dava ocupado. E por algum motivo eu não tinha conseguido cadastrá-los entre meus contatos no whatsapp (mas aí acho que foi culpa minha, que devo ter me atrapalhado com os códigos).

Se sua seguradora tiver um número cadastrado no Whatsapp, coloque-o na agenda do celular antes de viajar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, adrianolb disse:

Mondial e Allianz sempre foram a mesma empresa, na verdade "Mondial" é somente uma marca ou nome fantasia utilizado pela seguradora Allianz em alguns mercados específicos como o Brasil e França. E a Allianz por sua vez, é a maior seguradora do mund

De qualquer forma antigamente (uso todos os anos, a vários anos) a cartinha era bonitinha, resumida, traduzida, muito boa (em 1 página vinha metade em ingles = curta e objetiva só com o que precisava ter). Pelo site vc mudava a lingua e conseguia imprimir na traduçao desejada...  Em maio, nem ligando lá não consegui pegar uma versão em ingles...o pdf que antigamente tinha 1 pág, veio em 3, cheio de informação que não deveria ter ali (endereço, telefone, e um monte de bla bla bla inutil, e ainda mais inutil por só estar em portugues)...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem tem cartão AMEX Estilo BB ou seguro residencial  como eu,o seguro vem junto.

Cobriu toda a despesa que tive em Bolívia, já relatado aqui.

É trabalhoso quando se precisa,porém de "graça".

Juntei tudo e fui reembolsado poucos dias depois.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...