Ir para conteúdo

Cuba sozinha - Havana, Vinãles, Trinidad, Santa Clara e Varadero - 16 dias


Posts Recomendados

  • Membros
6 horas atrás, Luzazen disse:

Adorei seu relato! Estou iando agora no  início de março e suas dicas me ajudaram bastante no roteiro. Uma pergunta.  Eu vou chegar as 10:30 na 6a dia 9 e quero ir direto pra Trinidad, pois estarei obrigatoriamente em Havana do dia 12 ao dia 16 pra um evento acadêmico. Você demorou quanto tempo no total pra sair do aeroporto? Parece que tem um ônibus as 12h,  mas acho que nào conseguiria pegar.  Você acha que seria possível encontrar táxi coletivo saindo do aeroporto de Havana para Trinidad? E se eu for pra cidade,  o terminal da Viazul seria o melhor lugar pra pegar esse táxi compartilhado? Eles saem também na parte da tarde?  Valeu!

 

Que bom que o relato ajudou! :D

Acho meio que impossível vc chegar às 10:30 no aeroporto e pegar o ônibus às 12h na Via Azul, seria contar muito com a sorte. O aeroporto nao é tao perto do Centro de Havana, levei pelo menos uma meia hora, fora pegar mala, passar pela imigração, pelo serviço de saúde..

Vc já tem hospedagem em Trinidad? Se sim, veja com eles a possibilidade de um carro te buscar no aeroporto, eles sempre conhecem alguém que faça transporte de passageiro, mas essa forma pode sair um tanto quanto cara. 

A outra possibilidade é vc ir pra rodoviária e tentar um taxi coletivo. Eles saem a qualquer horário, basta ter passageiro. 

O que vc tem que levar em conta é o valor e o risco. O taxi do aeroporto até o centro de Havana tende a ser 25 CUC e o onibus de Havana para Trinidad, mais 25 CUC. Entao se o carro particular te buscar no aeroporto e te levar até Trinidade por 60 CUC, talvez nao seja tanta desvantagem pra quem está chegando sozinha no país, com mala e depois de uma longa viagem..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, eu pesquisei mais os táxis que saem do aeroporto cobram muito caro pra ir pra Trinidad,  pois parece que são só os  táxis oficiais que podem sair de lá pra viagens intermunicipais. Vale mais a pena ir pra Havana mesmo. Mas consegui um esquema de uma casa de uma cubana que hospeda brasileiros e ela vai mandar um taxi  nos buscar no Aeroporto até a casa dela  e de lá pegar um taxi coletivo pra Trinidad que sai às 14h,  vai dar certo. Sempre melhor ter alguém intermediando. Minha hospedagem em Trinidad éra uma host relativamente recente no Airbnb e ela não tinha contatos de taxis, infelizmente. Mas obrigada novamente pela ajuda. Vou aproveitar suas dicas de comidas e museus em Havana, além da famosa torre de chop artesanal hehehehe! Já estou até sonhando com ela rs.:D Também vou seguir sua recomendação e ir conhecer Varadero. Tinha pensado em pular justamente por querer fugir da coisa ultra turística,  mas a lagosta do Camilo também me convenceu rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
1 hora atrás, Eduardo Eid Ambrosio disse:

@marcelanuol, td bem?

Me tira uma dúvida por favor. As passagens da Víazul, dá para comprar estando lá ou melhor comprar antecipadamente para não correr risco de não ter ônibus/horários disponíveis?

Obrigado.

Eduardo, eu comprei lá, tive só o cuidado de comprar com 1 dia de antecedência. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, D FABIANO disse:

Hoje em dia com o Euro voltando às alturas não seria melhor levar o canadense.Há muita troca por lá?É nas mesmas casas de câmbio? 

Nao tive dificuldade em encontrar casa de cambio nao, ao menos nas áreas turísticas onde estive. E pode levar o canadense sim, nao sei se está mais vantajoso  financeiramente pq estou por fora das cotações, mas se for por facilidade de troca, vc consegue trocar o canadense nas mesmas casas onde troca euro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • marcelanuol changed the title to Cuba sozinha - Havana, Vinãles, Trinidad, Santa Clara e Varadero - 16 dias

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...