Ir para conteúdo

Fortaleza à Vitória - ES


Posts Recomendados

  • Membros
8 horas atrás, Ederson Pimentel disse:

Bom dia,

   Estou planejando uma viagem de carro (Fortaleza à Vitória) no fim do ano e gostaria de dicas/roteiros de pessoas que já fizeram essa viagem. Vamos estar em 4 pessoas (dois adultos e duas crianças com 4 e 9 anos)... Obrigado!!

Olá ederson,

 

Boa tarde, meu caro!

 

Bem, não sei como é sua puxada na direção, mais acredito que será bem prudente, pois ira viajar com duas crianças, cara como vai sair de Fortaleza/CE à Vitoria/ES, vai algumas dicas para que vice trace sua rota com kms e horas “tempo de estrada” de direção, para que não fique muito cansativo, tipo;

1 – Fortaleza, Ceará > Recife, Pernambuco = 781 km 12h – pode encontrar alguns lugares bom para dormir e seguir viagem no outro dia.

 

Obs 1. A BR 304 tem alguns pontos próximo a Natal/RN que precisa de um pouco mais de atenção, mais a estrada é muito boa.

 

Obs. 2. A BR 101 de Natal/RN até Itapissuma/PE boa, aí de Itapissuma/PE até o Prazeres – Jaboatão dos Guararapes/PE “região metropolitana do grande Recife/PE” ESTÁ PÉSSIMO!!! CUIDADO.... SIM ISSO É UM TRECHO DE UNS 50KM

 

2 - Recife, Pernambuco > Feira de Santana, Bahia = 786 km 12h -  onde pode para p dormir e depois seguir viagem tem bons lugares lá também.

 

Obs. Pode seguir pela BR 101 vai encontrar alguns pontos desgastado nas o pior já passou “obs.2” a pista está muito boa e dá paca seguir tranquilo.

 

3 - Feira de Santana, Bahia > Porto Seguro, Bahia = 621 km 11h – mais um lugar encantador vale muito apena essa parada.

 

Obs. Seguindo pela BR 101 de Feira até Porto Seguro, a estrada também estava muito boa e tranquila.

 

4 - Porto Seguro, Bahia > Vitória, ES = 582 km 10h.

 

Cara, Esqueci de me apresentar, Me chamo Zanone, gosto muito de viajar só que em duas rodas ;D sou de Recife/PE, fui até Porto Seguro, Bahia em janeiro de 2017, não passei, como você vai passar, mais estou programando já alguns meses minha próxima viagem de férias onde vou repetir toda essa rota só que dessa vez vou passar por Vitória, ES > Rio de Janeiro > RJ, Aparecida, SP onde começo a volta p casa, Belo Horizonte, MG > Vitória da Conquista, BA > Salvador, Bahia > Recife.

 

Espero que tenha lhe ajudado, mais não esqueça crie seu roteiro e procure cumprir seu horário, tipo vou sair às 6h então umas 9h 30 min / 10h devo está passando por Mossoró, RN, isso permite vc ter seu tempo de viagem e saber a hora de para p descançar.

 

Tenha uma boa viagem e que o Grande Criador do Universo guie você até sua chegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, eu e minha família fizemos essa viagem de Vitória a Fortaleza. Fizemos Vitória a Ilhéus, uma praia deliciosa da Bahia e pudemos ficar dois dias descansando. Seguimos Ilhéus/ Feira de Santana. Dormimos no hotel Ibis de Feira e seguimos Feira a Juazeiro do Norte. No último dia, Juazeiro a Fortaleza. Percebemos uma tranquilidade grande, principalmente, porque fizemos a parte mais pesada no primeiro dia, 12h e descansamos bastante em Ilhéus. As outras foram de 6/7 horas no máximo. Fizemos assim, pois estávamos com duas crianças. Creio que só adultos, dê pra dividir tranquilamente em 3 dias. 

Pretendemos fazer o contrário agora no próximo mês, Fortaleza x Vitória mas, desta vez mais devagar, conhecendo o litoral e adorei as dicas do colega Zanone aí acima. Escrevi tbm pra ajudar a quem precisa ou deseja fazer essa viagem, a gente encontra pouquíssima referência pela internet. Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...