Ir para conteúdo

Qual seria sua principal dica para quem nunca viajou como mochileiro?

Posts Recomendados

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" leve sempre metade das roupas que acha que vai usar !! e leve o dobro de dinheiro que acha que vai gastar "

• Membros

Nossa, sei que tem várias coisas que poderia dizer, mas o que me veio na cabeça é:

- não levar roupas novas ou que vc tem muita estima (com a repetição da lavagem e de uso as roupas numa viagem de mochilão ficam muito gastas rapidamente)

- o ideal é levar poucas peças e bem coringas (tipo regatas de algodão sem estampas)

- a dica mais valiosa para as meninas: nem ouse comprar um mochilão cujo tamanho total é maior do que o que vc consegue carregar porque eu não sei vcs, mas se eu tenho espaço na mochila vou preencher com sapatos até lotar e depois não conseguir carregar a minha mochila com o peso hauahuahauahauh

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

[align=justify]Minhas dicas:

:arrow: Para as mulheres: Dependendo de onde você vai, prefiras roupas de uma peça só, tipo vestidos, macacão, etc. Reduz absurdamente o volume da mochila.

:arrow: Vá com a cabeça aberta e livre de preconceitos! Assim você aproveitará muito mais a sua viagem. Sem deixar de NUNCA perder a malicia, obviamente!

:arrow: E a mais IMPORTANTE de todas (na minha opinião): Faça um seguro viagem! Você nunca sabe quando vai precisar de algo! Digo isso por experiência própria, na minha última viagem fui parar no hospital, fiquei em observação e quase tive que ficar dois dias internada! A minha sorte foi que a viagem era no Brasil e meu convênio médico tinha cobertura nacional! :shock:

::otemo::[/align]

Link para o post
  • Membros

Pra quem vai ficar em albergues:

Não leve toalha.

- Ocupa muito espaço

- Quando se tem que levar ela molhada faz um peso enorme na mochila

- Em alguns dias vai começar a feder

- A maioria dos albergues oferecem toalha individual

- Quando não oferecem, ou caso você não queira usar a toalha do albergue, elas são vendidas nos albergues e são muito baratas! (1 eur ~ 2 eur)

Link para o post
  • Membros

Planeje bem a viagem, compre as passagens com bastante antecedencia .... ex: acabei de comprar as minhas para a próxima viagem que vai ser em agosto .. BH x Santa Cruz ida e volta, antecipado saiu só por R$ 269,00.

Quanto a toalha, nunca leve uma normal, leve aquelas pra esporte aquáticos super dry que são pequenas e não precisam secar ...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...