Ir para conteúdo
Marcella F

1ª Viagem a Europa - Londres - Amsterdã - Paris - Madri – Barcelona – Ibiza.

Posts Recomendados

Oi gente, pretendo fazer minha primeira viagem pra Europa em abril de 2018 e estou com dúvida no deslocamento.

Vou tirar 20 dias de férias (contando ida e volta ao Brasil). Quero conhecer as seguintes cidades: Londres, Paris , Amsterdã , Madri, Barcelona e Ibiza. Minha dúvida está na ordem das cidades e na melhor forma de deslocamento. É melhor chegar por Madri ou por Paris?

Abril é uma boa época para essa viagem? 

Poderiam me ajudar? Abs. Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post

Madrid é uma das cidades mais baratas(se não a mais barata) para entrar na Europa,  você tem que ter em mente a cidade que vai chegar e qual vai sair, aconselho procurar por passagens multidestinos que muitas vezes são mais em conta.

Uma coisa, 20 dias para 6 grandes cidades, contando com os dias de ida e volta? acho que vc deve tirar alguma ou algumas cidades ai se quiser realmente desfrutar delas, pq ficar pingando de cidade em cidade vai ser muito cansativo e vc não vai aproveitar o que cada uma pode lhe oferecer.

Outra coisa, alguns trajetos terão que ser de avião caso vc queira ir mais rapido e aproveitar mais o tempo, passagens low cost são bastante interessantes, ja me indicaram o site da goeuro para procurar um bom preço.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Abril é uma boa época, já não está muito frio, mas ainda não está quente. Dias longos (sol antes das 7 até depois das 20hrs na Espanha). Pessoalmente acho ideal para ficar andando, mas muita gente gosta de temperaturas maiores.
Ibiza já não sei... no chutometro imagino agua ainda gelada, e fora dela deve estar de 10 a 22 graus.

Eu pesquisaria preços de todas as opções antes de definir a ordem, e concordo que estas 6 cidades em 18 dias na Europa é muito corrido. Provavelmente cortaria Ibiza e Amsterdam. Ou se só fosse tirar 1, neste roteiro EU tirava Amsterdam (pois tem outras perto para visitar depois e já vai estar na Espanha para visitar Ibiza – mas escolha pessoal).

Mas se vc for teimosa (a.k.a. “Sabe o que quer”) e quer um “menu degustação” da Europa, dá para montar roteiros chegando e saindo por quase qualquer cidade, já que pelas distancias algumas ligações serão feitas por avião... escolheria a ordem de acordo com os melhores preços para chegar e sair da europa. (uso google flights para pesquisar) e procuraria chegar por 1 ponta e sair por outra, idealmente em voos diretos (se o preço permitir).

exemplos: 
BRA <voo> Londres <trem> Paris <trem> Amsterdam <voo> Barcelona <voo> Ibiza <voo> Madrid <voo> BRA
BRA <voo> Amsterdam <trem> Paris <trem> Londres <voo> Barcelona <voo> Ibiza <voo> Madrid <voo> BRA
BRA <voo> Paris <trem> Amsterdam <voo> Londres <voo> Barcelona ou Madrid <voo> Ibiza <voo> Barcelona ou Madrid <voo> BRA
Entre muitas outras combinações possíveis... Se tirar Ibiza, faria Barcelona a Madrid de trem rápido.

Provavelmente tiraria Amsterdam deste roteiro e como MINHA 1a viagem para Europa, EU pessoalmente tentaria forçar assim: Paris > Londres > Barcelona > Ibiza > Madrid
as cidades são as que vc escolheu, e o critério de desempate na minha ordem seria por motivos muito bobos, mas que definitivamente levo em consideração ao planejar viagem para continente que nunca fui antes:
- levando em consideração que cada dia carimbam menos o passaporte... nesta ordem teria 5 carimbos diferentes (entrada avião Paris, saída trem Paris, entrada UK, entrada Barcelona, saída Madrid), 
- experimentaria trem rápido (uma das coisas que fiz questão da 1a vez que fui) e túnel no canal da mancha (não dá para ver nada, mas sabe que passou), 
- ainda estudaria a possibilidade de ir de ferry entre Barcelona e Ibiza, ao invés de avião – principalmente se nunca andou de navio grande, o problema é que é mais caro e demora 8hrs... e numa busca rapida parecem mais balsas do que navios (comuns no norte da Europa), mas estudaria a possibilidade se encontrar navio.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post

4 horas atrás, Marcella F disse:

Nossaaaaa muito obrigada.

Amei as dicas, sério me ajudou muito. Vou pesquisar dessa forma que me disse.

Fiquei curiosa sobre Ibiza fora de temporada e fui ver uns videos no youtube...

Não iria em abril. Na verdade, lá eu só iria na alta temporada. Em abril ainda vai estar frio para praia, muita coisa fechada e ilha vazia.

Compartilhar este post


Link para o post

15 horas atrás, D FABIANO disse:

@Wilquer Lima Mais barato que Lisboa???

Não sei, por isso não disse que tinha certeza, Lisboa deve ser a mais barata por ser o portão de entrada da Europa. Falei Madrid pq a cidade estava no roteiro dela, falei em relação as cidades que iria visitar :) 

Compartilhar este post


Link para o post

As dicas estão ótimas, estou buscando informações pois irei fazer um roteiro parecido porém em alta temporada (Julho/18) com Ibiza sendo ponto principal de visita !! 

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...