Ir para conteúdo

ROTEIRO 27 DIAS: PARIS (15d) - BRUXELAS (2d) – VENEZA (2d) – BOLOGNA (2d) – FLORENÇA (2d) – ROMA (2d) – BARCELONA (2d)


Posts Recomendados

  • Membros

ROTEIRO 27 DIAS: PARIS (15d) - BRUXELAS (2d) – VENEZA (2d) – BOLOGNA (2d) – FLORENÇA (2d) – ROMA (2d) – BARCELONA (2d)

Para este roteiro, tirando minha estadia previa de 9 dias em Paris, dá pra fazer o roteiro da cidade em 7 dias de boa.

Viagem nesta época (junho-julho) coincide como verão europeu, 40 graus de calor e com pôr do sol Às 21 hs!! Ótimo pra curtir, pra se matar de andar e suar. Mas a Europa vale cada momento....

Hospedagem

Fiz a maioria das reservas belo airbnb – casas de família com opção de quarto ou aps inteiros muito vantajoso, os de paris são bem compactos, mas tudo bonito e funcional, o mais importante acessível a tudo, metro, mercado, boulangerie e restaurantes.

Transporte

Vc compra o tichet de metro nas maquinas, se andar pouco compre o individual (1,90), mas o combo com 10 sai por 1,40 cada, vale muito a pena! Eu concentrei o reteiro turístico de museus em 3 dias, assim pude aproveitar o ParisPass com direito a todas as entradas inclusas além de circular gratuitamente por todas as estações de metro (circuito turístico). Recomendo esta estratégia para economizar.  Baixe o aplicativo da RATP empresa de metro para pesquisar os itinerários e conexões para seus passeios.

Metro muito bem sinalizada, mas apesar de a cada 100mts ter uma saída de metro, la embaixo os corredores são intermináveis, então conte no seu trajeto mais uns 15min so de caminhada subterrânea. Tem o relógio pontual, o metro tem vagao novo e vagao bem antigo e não se assute, as estacoes são feias, sujas e fedidas, mas o transporte funciona!!

Paris pass dá direito à transporte ilimitado dentro da área de turismo (99% das atrações). Atenção À cobertura dos museus, compre direto pelo paris pass ao invés do bus* salvo se quiser fazer todo o passeio incluso.

Alimentação

Não se preocupe, vc encontrará muitos restaurantes bons e baratos, além de carrinhos nas esquinas com crepe e churrasco grego pra matar a fome. Dica: leve uma garrafa de água com você, sempre!!

Recomendo algumas comilanças obrigatórias:

Paris: Crepe, mil folhas, opera, tartar, pain  aux chocolat, baguette, tarte, creme brulle, macarron, chocolate, panacota, entrecote, magret de canard, falafel, croque monsier, muitas garrafas de vinho, queijo, etc, etc, etc...

Bélgica: waffle, cerveja, marshmallow, fritas, chocolate

Itália: pizza, massa, vinho, charcuteria

Organização

Se programa começando pelas passagens e transporte entre cidades, fechado isto, siga para fechar as estadias, próximas aos locais e partida e chegada (evitando taxi e sim caminhadas com malas), depois organize o roteiro dos passeios e as respectivas reservas e entradas. Eu faço em planilhas separadas por tema para controlar os gastos e uma so para organizar o cronograma de cada dia, separando por manhã, tarde e noite. Por fim pesquise as particularidades, preços, dicas de viajantes, coisas particulares que queira fazer, e claro, a lista dos desejos pra trazer na mala e das experiências pra trazer na memória!

Dinheiro ou cartão

Eu fiquei com receio de levar tudo em euro, por isso carreguei um cartão pre pago internacional de credito, que me deu mais dor de cabeça que tudo pra usar, nunca passava, mas é bom deixar de garantia um pouco nele, pois da pra sacar (apesar da taxa ser muito cara!!)

SEGURO

Não deixe de fazer o seguro viagem obrigatório, mas ninguém me pediu na entrada de lugar. Previna-se de qualquer acidente oi necessidade. Aprox. R$ 230,00 para o mês todo.

Internet

Compre um cartão de internet online easy4u, paguei 70 dólares com internet ilimitada. Ele ativa a operadora local de cada país e você fica despreocupado para usar o google maps, sites e falar pelo whats up, conexão excelente!

dicas e roteiro: https://jremdicas.blogspot.com/2017/11/eurotrip-paris-bruxelas-veneza-bologna.html

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...