Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Falcão de Mattos

Trilha Fumaça por baixo - Chapada Diamantina. CONVITE.

Posts Recomendados

Convite para trilha na Chapada Diamantina ( 6 a 7 dias de viagem sendo 3 a 4 só de trilha).

Olá pessoal, venho fazer um convite a quem tiver interesse em marcar um passeio rápido na Chapada Diamantina, realizando a trilha chamada: "Cachoeira da Fumaça por baixo", partindo de Lençóis com destino ao Vale do Capão, logo após voltar para Lençóis utilizando a trilha das mulas por Águas Claras/Morrão.

Plano 1: Um dia será de viagem para Lençóis, depois serão mais três realizando o trekking indo sentido ao Vale do Capão, descasaremos um ou dois dias no Capão e logo após voltaremos para Lençóis pela trilha das mulas, retornando à Salvador no sétimo dia.

A intenção é ir de carro, dividindo as despesas de uso do mesmo o que sai barato caso seja mais de três pessoas.

Possíveis datas: 10 à 17 de dezembro ou 3 de janeiro até dia 10.

Não faremos com guia nem agência, apenas GPS e MAPAS, será necessário que você tenha o preparo físico para tal, barraca, saco de dormir e EPIS necessários.

Nível da trilha: Difícil

Média de Custo financeiro total obrigatório: R$500,00 a R$600,00 (Este é meu gasto médio sem luxos, mas que custeia alimentação, uso do veículo e estadia rápida quando se chega nas cidades).

Considerações finais: Não tem internet mas há conexão, assistimos lindas estrelas sem televisão, não há luxo mas há satisfação, há cansaço repleto de positiva emoção.

Um abraço! :)

WP_20160703_14_01_38_Pro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, muito cuidado em fazer a trilha da fumaça por baixo sem guia. Mesmo com GPS não é uma trilha fácil, há diversos relatos de pessoas que se perderam e recentemente até uma vitima fatal. Pense que se ocorrer algum problema la, não há como se comunicar.

Caso precisem de hospedagem no vale do capão, tenho uma hospedaria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo toque dan_vieira. Realmente é uma trilha difícil e há risco como muitas, por isso é importante ter preparo além dos equipamentos necessários. A questão do guia é relativo a experiência dos membros e preparo físico/psicológico. Por outro lado, eu entendo que os guias locais vivem disso e somos nós que colaboramos para tal,  a questão é que nem sempre queremos investir dinheiro em uma pessoa para conduzir o passeio.

O que aconteceu sobre a vitima fatal no parque segundo o que eu li é que o rapaz estava sozinho (o que daí já é complicado independente da experiência de cada um), não sabemos o nível de experiência e preparo do mesmo entre diversos outros pontos...

Faço curso referente a sobrevivência em alto mar e selva, além de realizar a algum tempo trilhas pelo parque da Chapada Diamantina, com certeza faria uma entrevista se houve(r)(se) interessados e daria preferência para participar do passeio com pessoas que talvez já tenham feito...

De qualquer forma te agradeço e peço que deixe aqui ou no PV o nome da sua hospedaria que nesse caso eu tenho interesse em conhecer.

Em 28/11/2017 em 16:50, dan_vieira disse:

Olá amigos, muito cuidado em fazer a trilha da fumaça por baixo sem guia. Mesmo com GPS não é uma trilha fácil, há diversos relatos de pessoas que se perderam e recentemente até uma vitima fatal. Pense que se ocorrer algum problema la, não há como se comunicar.

Caso precisem de hospedagem no vale do capão, tenho uma hospedaria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera que pena que cheguei muito tarde por aqui procuro também um grupo para fazer a Cachoeira da fumaça por baixo. Já fui 1 x tem muitos anos atrás. 

É lindo demais. Conheço um nativo que poderia nous levar. 

Verdade que tem que ter muito preparo físico e mental. 

Materias et também comidas energéticas. 

Ir levinho sem peso e com ótimos sapatos especiais trilhas. 

Estou chegando em lençóis semana próxima segunda dia 22 de janeiro. 

Si tem alguém interessado em formar um grupo fumaça por baixo e vale do Pati 

manda recado aí . 

Valeu

✌️ Maya 

Compartilhar este post

Link para o post