Ir para conteúdo

Opiniões sobre qual comprar! (Help)


TatoSR

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos!

Faz mais de um mês que estou em um dilema com barracas, lendo e relendo avaliações e relatos... E sempre que penso ter finalmente escolhido uma, tudo muda! ::dãã2::

Gosto muito de acampar e minha namorada também, apesar de muito pouca experiência.

Nossa idéia seria fazer campings selvagens e estruturados, praias, morros, áreas rurais, cachoeiras e o montanhismo.

Somos iniciantes por tanto pretendemos começar devagar e ir aprendendo o máximo e ganhando condicionamento físico para futuramente realizar as principais travessias (e picos) do Brasil para somente no futuro partir para a gringa.

Nós não temos muita preferência de local para acampar, então seria desde o morro de traz de casa com 1.022 m de altitude até quem sabe um dia o Pico da Neblina. Lembrando que o foco não seria apenas o montanhismo mas também cachoeiras e florestas, praias e qualquer local que nos agrade e nos convide a passar um tempo tranqüilo.

Gostaria de uma barraca resistente a chuvas e ventos fortes (Melhor prevenir né...), leve, e tudo aquilo que vocês já devem ter lido aqui centenas de vezes...

(Ela irá ser carregada na mochila e iremos fazer trekkings as vezes longos)

Tinha gostado muito das barracas Quechua porem, pesquisando mais e mais acabei topando com outras que chamaram minha atenção.

Como o dinheiro é curto... Pretendo comprar uma barraca pra literalmente casar! Sabe aquela companheira pra todas as horas e viagens?! Kkkk

Vou citar algumas e gostaria da opinião de vocês sobre elas:

- Quechua Trekking QuickHiker Ultralight 3 ou 4 pessoas (A que estou pensando em comprar a principio)

Loja: Dechatlon

- Marmot LineLight 3P (Não tenho muitas informações)

Loja: Alta-Montanha (Não conheço para saber se é de confiança)

- NatureHike Hiby 2/3P

- NatureHike Cirrus 2P

Loja: Alta-Montanha

- Manaslu Voyager ou DiscoveryLight (Seria a mais difícil de eu conseguir comprar porem não impossível)

Loja: Mercado-Livre (Confio desconfiando)

Caso tenham outros modelos que recomendem agradeço também!

Grato!!! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, considerando que vc pode ter acesso às lojas físicas da Decathlon, iria de Quickhiker mesmo, tá mega em conta, e a marca é boa. Com o tempo vc pode ver se há necessidade de trocar (até pq toda hora estão lançando algo novo). Barraca permanente, acho difícil, mais por uma questão de lógica (sol detona o tecido, vareta pode rachar, perder elasticidade, quebrar, pode rasgar algum pedaço do tecido, a costura ir "alargando" e gerar goteiras, o cara tem que cuidar da barraca como se fosse um filho kkk).

Uma Manaslu ou Marmot para uso no Brasil, pessoalmente acho um luxo desnecessário para quem não pratica montanhismo ativamente, quem sabe quando vc começar a subir grandes elevações lá fora, ou fazer a travessia da praia do cassino, ou pegar uma patagônia, ne? Mas se vc puder pagar, bote quente.

No mais, só poderia recomendar a minipack ou a Nepal da Azteq para vc e sua namô, mas aí o valor sobe um pouquinho, em todo o caso é qualidade garantida.

 

boas compras! =D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@StanlleySantos Valeu pelas dicas!

Eu até considerei as da Azteq porem, minha namorada não gostou tanto por conta do tamanho :D:D

Então estamos vendo as barracas com avanço maior. Pensamos inclusive em pegar a QuickHiker UL para 4 pessoas (Mesmo sabendo que vai pesar um pouquinho mais nas costas...)

Mas realmente é uma escolha delicada kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@StanlleySantos Rapaz, acabei comprando a Quechua QuickHiker 2 (não sendo a Ultralight). Gostei bastante tanto do tamanho quanto do material. Não cheguei a testa-la ainda mais parece ser bem resistente e aguentar a porrada. Quanto ao peso também achei leve levando em conta seu tamanho. Fui para comprar a Ultralight 3 mas quando chegamos na Decathlon minha namorada se encantou por está outra e aí não teve jeito kkkkkkk Acabou que comprando está acabei economizando um troco e já garanti o Saco de Dormir e o Isolante Térmico...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Em relação a barracas para trekking ou montanhismo, tem que se preocupar com peso e volume, caso contrário vai sofrer muito! Barraca é uma daquelas coisas que o barato sai caro. Óbvio que dá para procurar custo e benefício que caiba no bolso, mas a qualidade é tudo. Caso contrário vai tornar sua experiência um sofrimento do cão e servis de desestímulo para continuar a praticar.  Para uso de um casal, eu teria as seguintes indicações:

1 - Nepal - Azteq

2- Hiby 2/3 - Naturehike

A Nepal eu usei no Trekking Huayhuash (cordilheira dos Andes) e em várias trilhas no Brasil. No trekking Huayhuah eu usei com um amigo. O local tem ventos moderados a intensos e baixa temperatura - A barraca se saiu bem no quesito regulação térmica e resistência a ventos. O espaço interno é bom para duas pessoas que querem economizar peso e sacrificar um pouco do conforto. As duas portas laterais são muito práticas para duas pessoas terem mobilidade sem invadir o espaço um do outro. A falta de um vestíbulo (avanço) decente prejudica muito na hora de fazer comida, pois ventos intensos, chuva ou neve impedem que se faça ao ar livre. Cozinhar na parte interna da barraca é ariscado demais para se fazer, ainda mais em uma situação como essa. Outro defeito é o fato de não ser autoportante, o que prejudica a montagem em local em que não é possível fixar estacas. Não é impossível, mas torna muito mais difícil e demorado (usando ancoragem em pedras ou usando neve).

A Hiby 2/3 eu usei no Trekking Dentes de Navarino. A ilha é assolada por ventos antárticos intensos a extremos e a temperatura é muito baixa. A barraca foi impecável!  Resistiu a ventos muito fortes, a peso de muita neve e chuvas bem pesadas e duradouras. Peguei quatro dias de tempestade de neve severa. O vestíbulo é imenso! Dá espaço para cozinhas com segurança e sobra! Se quiser pode armazenar umas duas mochilas de 70L com sobra de espaço para cozinhar. O espaço interno é muito grande! Cabem duas pessoas com conforto. Fiquei preso na barraca por praticamente um dia inteiro sem me sentir claustrofóbico. Para uma barraca que pesa 2Kg tá excelente até para uma só pessoa carregar (o que foi que fiz). O melhor custo e benefício do mercado atual de longe!!!! Pois não muito mais caro que a Nepal.   Recomendo!!!!! Colocando algumas fotos dela para ilustrar o relato.

IMG_3870.jpg

IMG_3869.jpg

IMG_3868.jpg

29389341_10216097708499221_6576681064445470603_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...