Ir para conteúdo

Santa Marta - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Monik, estive em S. Marta ano passado numa viagem que passei pela Venezuela e também fui até Cartagena. Não fiz essa parte de mergulho mas vi praias muito bonitas por lá. Estou te enviando abaixo cópia do relato dessa viagem dentro da Colômbia onde têm alguns emails que vc pode consultar e pedir informações mais certas a respeito de mergulho por ali. Abraços. Dmtr

 

 

MÉRIDA - MARACAIBO - CARTAGENA

 

Sai de Mérida para Cartagena (Colômbia) via Maracaibo passando por Maicao

Mérida-Maracaíbo: 28000 (expresso Los Llanos (http://www.expresoslosllanosca.com.ve/), saída 21:30 chegada 05:30). Como cheguei em Maracaibo ás 05:30 quase perdi o bus da BusVen (http://www.grupovehipartes.com/busven_ca/ ) (tel 0261-7239084 e 6632065) que sai exatamente nesse horário para Cartagena (com troca de bus, e empresa, em Maicao, na verdade vc paga duas passagens, uma por trecho, mas pelo menos vc sabe que chegando em Maicao já vai ter um bus te esperando para Cartagena). Como não sabia fiquei esperando abrir o guichê da empresa para comprar a passagem e como estava demorando fui me informar e disseram que o guichê só abre por volta das 09:30. Por sorte, o bus se atrasou e um cara que estava no balcão de informações que estava me levando para pegar o micro bus que só ia até Maicao viu o bus atrasado (da BusVen) e eu consegui pegar esse mesmo. Se vc realmente perder esse bus da BusVen que sai ás 05:30 têm a opção de ir para Maicao e de lá para Cartagena (se bobear sai mais barato).

Maracaibo - Maicao: 20000 b. (expresso BusVen saída 7:30 chegada 12:10)

Maicao- Cartagena: 30000 pesos saída 13:00 chegada 22:00 (troquei dólar por pesos na rodoviária mesmo só o suficiente par pagar a passagem e mais uma mixaria), expresso Unitransco (tel 6632065-2067-2072)

Cheguei em Cartagena ás 22:00 (fomos parados 10 vezes pelas polícias...)sem lugar para ficar, apenas algumas indicações. Peguei um táxi (9000) até perto do centro histórico (a rodoviária fica 30 km. do centro). Na rodoviária tinha ligado para o hotel Casa Viena (está no lonely planet) e tinham me informado que estavam cheios mas que era para eu ir para lá que eles me indicariam outro local. Fui muito bem tratado pelos proprietários inclusive quando pedi informações por mail. Cheguei lá eles tinham um quarto coletivo por 10000 pesos e como já era tarde fiquei por lá mesmo. Se tu chegar tarde com uma mão na frente e outra atrás, recomendo procurá-los pq vão te ajudar. No dia seguinte, como não tinham um quarto fui procurar outro, o Holiday (tb no lonely planet). Fiquei nesse, e recomendo. Um bom quarto por 15000 com banheiro (o da casa Viena tb era 15000 mas sem banheiro). Eles ficam entre a Calle Media luna e Calle San Andrés e nessas ruas (que são bem próximas do centro histórico) tb têm outras opções.

Casa Viena. Tel (5)6646242. C. San Andrés hotel@casaviena.com

Holiday. Tel (5)6640948. C. Media luna

Hotel los Muros Tel (5)6640737 C. Media luna

Hotel Doral Tel (5) 6641706 C. Media Luna

 

Cartagena me deixou impressões diferentes. De dia, o centro histórico é meio caótico, com muitas lojas, pessoas e todo tipo de comércio (tipo o centro antigo do Rio, guardadas as devidas proporções, claro) , mas para mim é de noite que ela se revela. Ótimos bares, restaurantes e lojas de artesanato. Além das ruas mais tranqüilas para um passeio. Boas fotos do centro históricos e suas sacadas eu só consegui fazer por volta das 6:30 da manhã, ainda sem o agito da rotina dos Cartagenos. Fiz tb um tour pelo arquipélago Ilha do Rosário: um tour de dia inteiro com almoço (pode contratar no cais que fica a esquerda do portal do relógio). Achei um pouco caro para o que oferece: uma parada num oceanário e na playa blanca (35000 + 12000 (ingresso oceanário, vai se quiser mas se não for não tem nada para fazer na ilha) + 8300 (ingresso do cais)) apesar da praia ser muito bonita (água azul, coqueiros e muita gente....).

 

CARTAGENA - SANTA MARTA

 

Parei em Santa Marta para ir ao Parque Tyrona. 17000 p. pela Unitransco, sai às 8:40 e cheguei às 13:15. Não tinha muitas informações sobre a cidade, entrei num táxi e pedi para ele me levar para área de hotéis e ele me levou para El Rodadero que era a área mais cara de S.Marta. Como estava chovendo muito tentei negociar no hotel que o taxista me levou. Estava por 30000p e consegui ficar por 20000 depois de muito chorar tb (hotel Valladolid Calle nº 2 tel(5)4229458). El rodadero está para S.Marta assim com Ipanema está para o Rio(tirando a praia de lá que era horrível), muitos bons hotéis e agências de viagem. Contratei um passeio de 2 dias para o Tyrona mas só fiz um dia pq choveu torrencialmente antes, durante e depois de eu ir embora e as praias estavam muito sujas. Como achei o parque muito parecido com algumas praias da Ilha Grande e arredores aqui do Rio (praia de águas verdes, encosta de mata e pequenas faixas de areia) nem me preocupei muito com o segundo dia. Fui embora. Fiz o passeio que custa 35000 (+ 20000 de entrada no parque para estrangeiros que os guias conseguiram dar um jeito para eu não pagar pq até eles concordam que é um absurdo de taxa, para os Colombianos era 5000) com a Acua Terra do Ricardo Rodriguez que foi extremamente simpático e me tratou muito bem, inclusive devolvendo o valor que paguei antecipadamente sem nem pestanejar. Recomendo.

Algumas agências:

Acua terra. Calle nº 3 tel 4222691 e 4220865

acuaterratravels@yahoo.es

acuaterratravels@hotmail.com

Viajes e turismo tel 4221262

turismoserbuzo@hotmail.com

Safary tel 4226316, 4522

Safary_760@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
tenho milhagem p ir até bogotá,mas gostaria de ir á sta marta ou algum lugar de mergulho!

gostaria de saber sobre segurança e dicas de onde se pode mergulhar e como é p chegar até o local.

gracias!!!

 

 

A pergunta è antiga, mas acho vàlido responder porque acabei de chegar de Santa Marta e pode ajudar futuros viajantes.

O lugar para se mergulhar è Tanganga, na verdade là è aonde saem os grupos de mergulho, aonde estao locadas varias escolas, que segundo o Lonely Planet tem o mergulho e o curso mais baratos. A cidade fica proxima a Santa Marta, è feia e a praia nao vale a pena, mas è uma boa base de apoio tanto para quem vai mergulhar quanto para quem vai para o Parque tayrona, que è FANTASTICO.

Os albergues tem um preco bom, tudo è pertinho, dah para circular a pè na boa para todo canto, e ainda rola um circuito backpacker por là com festinhas pelos albergues, alguns com piscinas onde rolar pool partyes, com os tipicos gringos do Lonely Planet è claro. :P

 

Eu achei Santa Marta mais bonita, e la è uma cidadezinha bem grandinha, com tudo, bem estruturada, com bancos, servico de Western Union, grandes super mercados, mas è Tanganga mesmo que a nacao mochileira fica.

 

Ficamos no El Pelikan, proximo ao posto policial e ao bar Pacha Mama, quarto com banheiro privado duplo, limpinho, por 35, com ventilador. Bem localizado, calmo, nao tah no circuito dos albergues festeiros, mas è soh circular que voce encontra as festinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

ola a todos! Td bem?

Estou pensando em passar o ano novo em Sta Marta.

A questao eh como chegar lah em menos tempos.

Meu plano eh chegar em Bogotah lah pelo dia 26 de dezembro e depois nao sei...

Onibus? aviao?

Lembrando que essa epoca do ano eh caotica em qq lugar do mundo.

 

Alguem poderia dar um dica de como chegar em Santa Marta?

 

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alow!

 

Seguinte Bogotá é uma pernada pra Santa Marta entao acho melhor vc ir voando. Existe aeroporto em Santa Marta entao tente comprar com antecedencia que as passagens embora baratads sao muito sobretaxadas. Tente a Aires que é o que pessoal tem indicado.

 

Faça de tudo pra ir o Tayrona é incrivel!!!

 

Abraços,

 

Gisele

 

 

ola a todos! Td bem?

Estou pensando em passar o ano novo em Sta Marta.

A questao eh como chegar lah em menos tempos.

Meu plano eh chegar em Bogotah lah pelo dia 26 de dezembro e depois nao sei...

Onibus? aviao?

Lembrando que essa epoca do ano eh caotica em qq lugar do mundo.

 

Alguem poderia dar um dica de como chegar em Santa Marta?

 

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::sos::

Vlw Gisele! Vlw mesmo!

Conseguie entrar na pagina da Companhia aerea Aires, e vi que os precos estao bem mais acessiveis.

Mas sera que alem do preco q aparece lah, vou ter q pagar outras taxas aereas? Nao seria essas taxas que eles combram de quem nao eh da Colombia?

Se eu for de onibus, tbm terei q pagar outras taxas?

Basicamemte, vou dar um jeito de comprar a passagem aerea e depois seja o q Deus quiser.

 

Chegando em Sta Marta, vou a Tayrona! +) vlw tbm pela dica! +)))

 

Tenho outras duvidas, mas vou procurar ler o forum primeiro...

tanksss ::otemo::

 

 

 

 

Alow!

 

Seguinte Bogotá é uma pernada pra Santa Marta entao acho melhor vc ir voando. Existe aeroporto em Santa Marta entao tente comprar com antecedencia que as passagens embora baratads sao muito sobretaxadas. Tente a Aires que é o que pessoal tem indicado.

 

Faça de tudo pra ir o Tayrona é incrivel!!!

 

Abraços,

 

Gisele

 

 

ola a todos! Td bem?

Estou pensando em passar o ano novo em Sta Marta.

A questao eh como chegar lah em menos tempos.

Meu plano eh chegar em Bogotah lah pelo dia 26 de dezembro e depois nao sei...

Onibus? aviao?

Lembrando que essa epoca do ano eh caotica em qq lugar do mundo.

 

Alguem poderia dar um dica de como chegar em Santa Marta?

 

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rodrigo, não digo que seja impossível, mas é muito difícil. O acesso é relativamente complicado, e envolve um trajeto de ônibus a partir de Santa Marta de mais de uma hora, e uma boa caminhada de várias horas só para chegar no Pueblito. Fora que quando você chegar lá, eu garanto: você não vai querer ir embora tão cedo. O preço da entrada no parque também justifica uma estadia mais longa, já que você paga por entrada, não por dia.

 

Reserve no mínimo 1 noite de hospedagem lá dentro, e se você quiser ter mais tempo pra relaxar e pra fazer a caminhada até o Pueblito, 2 ou idealmente 3 noites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...