Ir para conteúdo

Europa: precisarei passar pela imigração em todos os países?


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho uma dúvida, viajarei do rio de janeiro para Porto em Portugal em dezembro, depois de Portugal para Itália e da Itália para Espanha, precisarei passar pela imigração em todos esses países? Outra dúvida, a viagem será financiada por um parente, durante a entrevista na imigração, o que respondo quando pedirem comprovação de renda? Posso chamar esse parente para comprovar?

Agradeço desde já!

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre comprovação de renda... é o dinheiro que tem acesso e não renda propriamente dita.. e nunca me perguntaram isso (apesar de ser uma pergunta considerada normal).

Vc não disse sua idade, dependendo podem achar que é grupo de risco e te perturbarem mais do que o usual, mas se seu parente está no mesmo voo, podem ir juntos no guiche da imigração (nunca fiz imigração em Portugal, mas de todas onde já fiz, só na Alemanha e no Panamá mandaram ir sozinhos). De qualquer forma, mesmo indo separado para receber seu carimbo, pode falar a verdade sobre quem está pagando SE te perguntarem (só responda o que for perguntado e de forma direta).

Se estiver viajando sozinho, mesmo que sendo bancado por outra pessoa, vc tem poder provar que tem dinheiro para se manter lá sem trabalhar até voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Europa: precisarei passar pela imigração em todos os países?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...