Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, adluis!

 

Muito obrigada pelo retorno! Eu imagino que seja pouco mesmo, deve ter muita coisa para ver. Vou tentar concentrar o tempo que tenho em Cracóvia/Auschwitz mesmo, então! Ou espremer meu roteiro para conseguir mais dias por lá!

 

Muito obrigada novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola mochileiros.

Farei um mochilão em agosto pela Europa e adicionei a Polônia ao itinerário.

Vim lendo esse tópico desde o primeiro post para ter uma ideia sobre o pais e dicas. Sei que é desde 2004 e tem bastante coisa antiga mas deu pra ver que as principais atrações do pais não mudaram. rsrs

 

Minha ideia é sair de Berlim e ir para Cracóvia. Lá eu ficaria 3 dias. Na chegada só fazer check in e conhecer o centro. No 1 dia eu visitaria OŚWIĘCIM para ver os 2 campos de concentração logo pela manhã. No 2 dia visitaria as minas de sal e no terceiro ainda não decidi, mas talvez visitar a tal "caverna do dragão". Alguma dica quanto a esse dia livre?

A Noite eu iria para Zakopane, uma cidade que não li muito por aqui mas me chamou atenção pelas montanhas Tatra e o Lago Moskie Oko. Penso em passar 2 dias la. acho que seria o suficiente.

Na volta passaria um dia em Varsóvia para conhecer a cidade, coisas simples e no outro dia partiria para Roma.

 

As hospedagens serão em hosteis mesmo;

A moeda eu comprarei nas estações e/ou aeroporto;

As passagens pelo que eu andei lendo aqui, vale a pena comprar lá mesmo (apesar da suposta dificuldade com a língua. O que no meu caso é pior ainda já que meu inglês é péssimo kkkk);

 

Algumas dicas sobre esse roteiro inicial? Algo que não estou me lembrando, roteiro, etc??? Qualquer coisa com certeza será de grande valia para mim, que estou indo só com a coragem mesmo. kkkkk

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"estou indo só com a coragem mesmo" foi boa! Hahahahaha!

 

Eu tb tô indo com a coragem, mas só em maio do ano que vem! E também irei a Roma, mas meu roteiro será inverso ao seu, primeiro Roma e depois Polônia.

 

Já que você vai bem antes de mim, por favor, não esqueça de postar aqui a sua experiência com a coragem, porque eu também vou precisar! =p

 

Abraço!

 

 

 

 

 

 

 

Ola mochileiros.

Farei um mochilão em agosto pela Europa e adicionei a Polônia ao itinerário.

Vim lendo esse tópico desde o primeiro post para ter uma ideia sobre o pais e dicas. Sei que é desde 2004 e tem bastante coisa antiga mas deu pra ver que as principais atrações do pais não mudaram. rsrs

 

Minha ideia é sair de Berlim e ir para Cracóvia. Lá eu ficaria 3 dias. Na chegada só fazer check in e conhecer o centro. No 1 dia eu visitaria OŚWIĘCIM para ver os 2 campos de concentração logo pela manhã. No 2 dia visitaria as minas de sal e no terceiro ainda não decidi, mas talvez visitar a tal "caverna do dragão". Alguma dica quanto a esse dia livre?

A Noite eu iria para Zakopane, uma cidade que não li muito por aqui mas me chamou atenção pelas montanhas Tatra e o Lago Moskie Oko. Penso em passar 2 dias la. acho que seria o suficiente.

Na volta passaria um dia em Varsóvia para conhecer a cidade, coisas simples e no outro dia partiria para Roma.

 

As hospedagens serão em hosteis mesmo;

A moeda eu comprarei nas estações e/ou aeroporto;

As passagens pelo que eu andei lendo aqui, vale a pena comprar lá mesmo (apesar da suposta dificuldade com a língua. O que no meu caso é pior ainda já que meu inglês é péssimo kkkk);

 

Algumas dicas sobre esse roteiro inicial? Algo que não estou me lembrando, roteiro, etc??? Qualquer coisa com certeza será de grande valia para mim, que estou indo só com a coragem mesmo. kkkkk

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, adluis!

 

Muito obrigada pelo retorno! Eu imagino que seja pouco mesmo, deve ter muita coisa para ver. Vou tentar concentrar o tempo que tenho em Cracóvia/Auschwitz mesmo, então! Ou espremer meu roteiro para conseguir mais dias por lá!

 

Muito obrigada novamente!

 

Nem é tanto questão te ter muita coisa para ver e fazer, é que descontando o tempo gasto para se chegar e sair de lá, pode ser que te sobrem só meio dia livre ou no máximo 1 dia inteiro livres em cada local, o que pessoalmente eu acho muito pouco pelo tanto de dinheiro que você vai gastar para chegar lá, ou seja, seria muito dinheiro gasto para pouco proveito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não costuma dar tempo de visitar os campos de concentração e as minas de sal no mesmo dia, por que tanto o campo de concentração como as minas não ficam em Krakow, mas sim em cidades próximas e se você depender de transporte público para chegar lá, simplesmente não dá tempo de visitar os dois locais no mesmo dia.

 

Se estiver de transporte público a programação é ir a Oswiecim numa manhã, voltar no meio da tarde a Krakow, e visitar algo por Krakow no mesmo dia, no dia seguinte você vai de manhã até as minas em Wieliczka e complementa o que restar da tarde em Krakow...

 

Se quiser entrar em algum local de Krakow, como o castelo por exemplo, pode ser que você precise de um outro dia, pois todos os locais fecham as 17:00, ou seja, você teria que estar de volta a Krakow no máximo as 14:00, para que ainda tenha tempo hábil para visitar o castelo, ou então madrugar e ir super cedo para Oswiecim ou Wieliczka para que consiga voltar ao meio dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola mochileiros.

Farei um mochilão em agosto pela Europa e adicionei a Polônia ao itinerário.

Vim lendo esse tópico desde o primeiro post para ter uma ideia sobre o pais e dicas. Sei que é desde 2004 e tem bastante coisa antiga mas deu pra ver que as principais atrações do pais não mudaram. rsrs

 

Minha ideia é sair de Berlim e ir para Cracóvia. Lá eu ficaria 3 dias. Na chegada só fazer check in e conhecer o centro. No 1 dia eu visitaria OŚWIĘCIM para ver os 2 campos de concentração logo pela manhã. No 2 dia visitaria as minas de sal e no terceiro ainda não decidi, mas talvez visitar a tal "caverna do dragão". Alguma dica quanto a esse dia livre?

A Noite eu iria para Zakopane, uma cidade que não li muito por aqui mas me chamou atenção pelas montanhas Tatra e o Lago Moskie Oko. Penso em passar 2 dias la. acho que seria o suficiente.

Na volta passaria um dia em Varsóvia para conhecer a cidade, coisas simples e no outro dia partiria para Roma.

 

As hospedagens serão em hosteis mesmo;

A moeda eu comprarei nas estações e/ou aeroporto;

As passagens pelo que eu andei lendo aqui, vale a pena comprar lá mesmo (apesar da suposta dificuldade com a língua. O que no meu caso é pior ainda já que meu inglês é péssimo kkkk);

 

Algumas dicas sobre esse roteiro inicial? Algo que não estou me lembrando, roteiro, etc??? Qualquer coisa com certeza será de grande valia para mim, que estou indo só com a coragem mesmo. kkkkk

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Sou nova por aqui. Que alegria encontrar pessoas tão dispostas a trocar informações.

Bom lá vai minha dúvida. Irei à Viena no final de setembro para um congresso e depois quero visitar Cracóvia e Auschwitz. Porém as passagens de avião e de trem de Viena para Cracóvia estão muito caras. Gostaria de saber se devo esperar mais pra comprar ou se compro logo. Será que tem alguma probabilidade de elas baixarem de preço?

Muito obrigada! Daniele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

Sou nova por aqui. Que alegria encontrar pessoas tão dispostas a trocar informações.

Bom lá vai minha dúvida. Irei à Viena no final de setembro para um congresso e depois quero visitar Cracóvia e Auschwitz. Porém as passagens de avião e de trem de Viena para Cracóvia estão muito caras. Gostaria de saber se devo esperar mais pra comprar ou se compro logo. Será que tem alguma probabilidade de elas baixarem de preço?

Muito obrigada! Daniele

 

Olá, Daniele. Tudo bem?

 

Vou te dar a minha opinião. Você tem 2 opções:

 

1) Se você esperar: Pode ser que você dê sorte e saia uma promoção ótima, exatamente dos trechos que você precisa. Por outro lado, se você esperar e essa promoção não vier, você vai comprar mais caro do que já está hoje. Como você sabe, passagens em cima da hora são os olhos da cara.

 

2) Se você comprar agora: Você pode dar o azar de comprar agora e o preço baixar. Porém, se você comprar e o preço não baixar, você estará no lucro porque terá comprado mais barato do que se comprasse na véspera.

 

A decisão é sua, mas se eu estivesse no seu lugar, compraria logo e não correria o risco de aumentar o preço. Se for uma coisa que você pode arriscar e desistir de ir, se for o caso de os preços estarem absurdos, ok. Mas se você fizer questão mesmo de ir, melhor garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passagem de trem não baixa mais até setembro.

 

Passagens de avião, até pode surgir alguma promoção de última hora, mas eu não contaria com isto, as chances de ficarem muito mais caras do que já estão hoje são muito maiores do que baixarem.

 

Não sei que preços você está vendo, e nem as datas exatas, mas dando uma olhada rápida na http://www.oebb.at, tem passagem de trem noturno por 49 Euros em Couchete ou por 69 num "Sleeper", o que sendo sincero, é super-barato levando em conta a distância, as cidades envolvidas.

 

Só tem a "pegadinha" de que é um trem noturno, daqueles que você dorme no trem, a maioria das pessoas dorme mal nestes trens noturnos, mas em compensação, você economiza a diária de hospedagem.

 

Só avalie se vale a pena, se você é daquelas pessoas que tem dificuldade em dormir em ônibus ou locais barulhentos, e se você não vai acabar chegando lá em Cracóvia morta de sono, com dor de cabeça, mau-humorada, etc, depois de ter passado a noite toda sem dormir no trem...

 

Outro detalhe, ida Viena x Krakow acho que tem trem até começo de novembro(03/11), mas volta Krakow x Viena acho que só tem trem até começo de setembro(03/09), então teria que achar uma forma de voltar a Viena...

 

E ai eu concordo que as passagens estão ruins, não tem voos diretos, todos são voos com com conexões de 7 a 12 horas e na faixa dos 200 Euros... Ai acho que não resta outra alternativa para a volta, você vai ter que viajar durante o dia de trem ou ônibus, fazendo conexão em Katowice ou Ostrava, é uma viagem que leva praticamente o dia inteiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

É meu primeiro post aqui na comunidade!

Como sou profissional liberal, minhas viagens são sempre em períodos onde meus clientes também estão em descanso. Então vou chegar em Varsóvia dia 25/12 e vou para Cracóvia dia 27/12. Minhas perguntas são:

- Não é arriscado deixar para comprar o trecho Varsóvia-Cracóvia no dia 25 quando eu chegar na Polônia?

- O trecho Cracóvia-Bratislava que farei em seguida dia 29/12 é recomendável que eu compre antes pela internet por ser internacional?

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...