Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
danielmelao

Polônia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Olá a todos, em abril estarei na Europa e no meu roteiro surgiu uma escala em Varsóvia, chego no aeroporto as 20:00 HS e parto no outro dia as 06:30, sei que eh pouquíssimo tempo kkk (horas), mas alguém tem alguma dica do que fazer? Visitar o centro? Algum restaurante legal??

Já reservei hotel, estarei no Mercure Warszawa Airport (R$ 100,00) diária com translado para aeroporto de graça, na rua do hotel tem trams e ônibus.

Alguém? Chegarei na noite de um sábado.

Vlw

Cara, até você retirar bagagem, o transfer aparecer, você chegar no hotel e ter feito check-in e largado as suas coisas no quarto, vai passar das 22:00, o seu hotel não fica exatamente numa localização central, são uns 45 a 60 Minutos de bonde/ônibus até você chegar no centro, então na melhor das hipóteses, você chegaria no centro lá pelas 23:00, ai se você vfor fazer algo na cidade, vai estar de volta no hotel para dormir lá pelas 01:00 da manhã.

O seu voo parte no dia seguinte as 06:30 ou este é o horário que você vai sair do hotel? Pela minha experiência com transfer de hotel, para um voo saindo as 06:30 da manhã, eles vão marcar a van/ônibus para sair as 4:00 da manhã do hotel, o que vai significar acordar as 3:30 no máximo...

Opinião pessoal minha, vá para o hotel, e tente dormir cedo, pois você vai ter que acordar super cedo no dia seguinte, não vale a pena ir para o centro.

Se a ideia é curtir a noite de sábado em Varsóvia, não precisava nem ter reservado hotel, pois vai servir basicamente para você deixar as malas guardadas lá e menos de 2 horas de sono, seria muito mais barato deixar as malas no guarda-volumes do aeroporto, ir curtir a noite e voltar direto para o aeroporto de madrugada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal estou indo pra Cracovia agora em Setembro e ainda nao reserveihostel, alguma dica

Eu fiquei no One World Hostel e achei sensacional.

Preço justo, localização maravilhosa (5 minutos a pé da Praça Central), café da manhã e quartos bons, e serve tanto para quem busca agito como para quem busca mais tranquilidade. Recomendo para qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... Poderiam me ajudar?

Vou fazer Polônia, Republica Tcheca e Áustria. Entre cidades, estou pensando em viajar de ônibus. Vou dia 20/08. Será que preciso comprar as passagens adiantado? É arriscado deixar para comprar quando estiver lá.

Obrigada...

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai na alta temporada, então existe sim risco de estar lotado, ainda mais que são só horários por dia.

Lembro que em maio passado eu estava em Cracóvia e queria ir a Wroklaw, lembro que enquanto esperava o embarque sentado na frente do guichê, eu via um monte de gente chegar para comprar passagem na hora e "dar com os burrinhos  na água", por que já estava lotado, e só tinha vaga no horário da tarde ou dia seguinte...

Alem de a passagem geralmente ser mais cara lá na hora do que comprando antecipado.

então se não quiser mesmo comprar antecipado, compre assim que chegar na cidade, uns 2 ou 3 dias antes, assim as chances de estar lotado são bem menores, mas se deixar para comprar meia-hora antes, você corre sim grande risco de pegar o ônibus lotado, e só conseguir vaga no dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, @mariafer 

Em 14/05/2018 em 19:26, mariafer disse:

Vou fazer Polônia, Republica Tcheca e Áustria. Entre cidades, estou pensando em viajar de ônibus. Vou dia 20/08. Será que preciso comprar as passagens adiantado? É arriscado deixar para comprar quando estiver lá.

Difícil dizer. Depende de vários fatores, como preço, data, cidades envolvidas, flexibilidade de horário e de meios de transporte, sua tolerância a imprevistos na viagem, etc.

Só você tem condições de avaliar a melhor opção para o seu caso específico. Porém, uma alternativa que quase sempre atende é comprar a passagem alguns dias antes da data da viagem.

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora