Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
danielmelao

Polônia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

8 horas atrás, Aline Xavier Tuchtenhagen disse:

Sobre o trajeto Budapeste - Cracóvia:

Alguém já foi de ônibus pela Flixbus? 
Vou em Novembro e achei por 13,90 euros com essa empresa, mas fazendo a busca como se fosse para Setembro no GoEuro, pois não aparece nada ainda para Novembro.
Alguma outra empresa melhor?
Além disso, é tranquilo comprar a passagem lá mesmo ou pela internet é melhor?

É muito cedo para comprar passagem de ônibus, se não me engano eles nem abrem para venda tão cedo, eles só vendem com no máximo 60 ou 90 dias de antecedência. 

Então espere um pouco entes de ficar desesperada, tente comprar de novo quando estiver faltando menos de 90 ou 60 dias.

A Flixbus comprou e está comprando praticamente todas as empresas de ônibus na Europa, então acho que não tem mesmo outra opção.

Novembro é baixa temporada, muito frio, e quase ninguém quer viajar, então não deve ter grandes problemas em comprar lá. Mas sempre existe a chance de você chegar lá na rodoviária e justo aquele horário estar lotado e você ter que esperar até o dia seguinte.

Então se for comprar lá, compre assim que chegar na cidade, 2 ou 3 dias antes do dia desejado, mas ai você já perder quase metade de um dia de passeio correndo atras de passagem lá em Budapeste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nem quero comprar agora, quero bem perto mesmo, faltando alguns dias.
Mas para fazer o levantamento dos valores pesquisei para Novembro e ainda não aparece. Então vi valores de setembro (deve ser a mesma média).

Obrigada pela informação, acho que vai ser Flixbus mesmo, foi a única que achei.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/05/2018 em 23:22, Aline Xavier Tuchtenhagen disse:

Sobre o trajeto Budapeste - Cracóvia:

Alguém já foi de ônibus pela Flixbus? 
Vou em Novembro e achei por 13,90 euros com essa empresa, mas fazendo a busca como se fosse para Setembro no GoEuro, pois não aparece nada ainda para Novembro.
Alguma outra empresa melhor?
Além disso, é tranquilo comprar a passagem lá mesmo ou pela internet é melhor?

@987987

Estou indo pro Leste Europeu (ou Europa Central, como alguns preferem chamar) em setembro/2018.

Um dos meus trajetos é Budapeste (3 dias e meio) > Varsóvia (3 dias) > Cracóvia (4 dias) > Praga (5 dias).

Li alguns relatos falando que Varsóvia não é TÃO interessante assim. Vc's acham que vale a pena eu pular a capital polonesa e fazer direto de Budapeste > Cracóvia? Daí eu teria esses 3 dias de Varsóvia pra "diluir" nos outros destinos. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, anselmoportes disse:

Estou indo pro Leste Europeu (ou Europa Central, como alguns preferem chamar) em setembro/2018.

Um dos meus trajetos é Budapeste (3 dias e meio) > Varsóvia (3 dias) > Cracóvia (4 dias) > Praga (5 dias).

Li alguns relatos falando que Varsóvia não é TÃO interessante assim. Vc's acham que vale a pena eu pular a capital polonesa e fazer direto de Budapeste > Cracóvia? Daí eu teria esses 3 dias de Varsóvia pra "diluir" nos outros destinos. O que acham?

Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga.

Cracóvia com 4 dias já ficaria com um ótimo tempo, daria para fazer tudo com bastante calma, e a mesma coisa com Budapeste.

Ou seja, se fosse minha viagem, já estariam com tempo suficiente para fazer tudo com calma, nenhuma delas precisaria de mais tempo, colocar mais tempo nelas poderia acabar deixando você com muito tempo "ocioso", sem muita coisa para ver e fazer em algumas delas.

Então neste caso especifico, eu não veria muito ganho em cortar Varsóvia e redistribuir entre as outras por que já teria até tempo demais em algumas delas.

Pesquise a respeito das atrações turísticas e do que fazer em Varsóvia, dizem que tem umas baladas animadas, se você não se animar muito, não corte completamente, veja a possibilidade de deixar com somente 2 dias, adicionando um pit-stop ou bate-volta de 1 dia em Bratilasva ou Wroklaw por exemplo...

Mas claro que isto só minha opinião pessoal, baseada nos meus gostos e preferências, não sou do tipo que fica até 3 ou 4 da manhã nas baladas, meu negócio é mais um pub, tomar umas cervejas, ouvindo uma boa música e ir dormir antes da meia-noite para acordar cedo no dia seguinte. 

Mas se por exemplo a sua intenção é sair toda noite, e chegar das baladas as 5:00 da manhã depois de ter tomado algumas, acordar as 2 ou 3 da tarde de ressaca, não sobra tempo para quase nada do dia alem de currar a ressaca e comer algo, e 5 dias não seria exagerado para você ver algo das baladas e quarto do hotel...

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, 111111 disse:

Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga.

Cracóvia com 4 dias já ficaria com um ótimo tempo, daria para fazer tudo com bastante calma, e a mesma coisa com Budapeste.

Ou seja, se fosse minha viagem, já estariam com tempo suficiente para fazer tudo com calma, nenhuma delas precisaria de mais tempo, colocar mais tempo nelas poderia acabar deixando você com muito tempo "ocioso", sem muita coisa para ver e fazer em algumas delas.

Então neste caso especifico, eu não veria muito ganho em cortar Varsóvia e redistribuir entre as outras por que já teria até tempo demais em algumas delas.

Pesquise a respeito das atrações turísticas e do que fazer em Varsóvia, dizem que tem umas baladas animadas, se você não se animar muito, não corte completamente, veja a possibilidade de deixar com somente 2 dias, adicionando um pit-stop ou bate-volta de 1 dia em Bratilasva ou Wroklaw por exemplo...

Mas claro que isto só minha opinião pessoal, baseada nos meus gostos e preferências, não sou do tipo que fica até 3 ou 4 da manhã nas baladas, meu negócio é mais um pub, tomar umas cervejas, ouvindo uma boa música e ir dormir antes da meia-noite para acordar cedo no dia seguinte. 

Mas se por exemplo a sua intenção é sair toda noite, e chegar das baladas as 5:00 da manhã depois de ter tomado algumas, acordar as 2 ou 3 da tarde de ressaca, não sobra tempo para quase nada do dia alem de currar a ressaca e comer algo, e 5 dias não seria exagerado para você ver algo das baladas e quarto do hotel...

@111111 : Obrigado por sua resposta! :)

Deixei 5 dias pra Praga pq estou pensando em fazer um bate-volta até Cesky Krumlov, o que me tomaria um dia inteiro.

Os 4 dias em Cracóvia foram pensados pq li relatos que se gasta 1 dia para conhecer Auschwitz e quase um dia para as minas de sal de Wieliczka. Então para a cidade em si me restaria pouco mais de 2 dias.

Quando estou viajando procuro dormir cedo e acordar cedo para aproveitar o dia. Mas, como gosto muito de cerveja, procuro sair todas as noites pra conhecer as cervejas locais. Só que sempre voltando por volta das 23h, 0h. 

Vou dar mais uma pesquisada sobre Varsóvia. Talvez mantenho ela no itinerário inicial, vamos ver.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você gosta de cerveja, e se precisar de um algum lugar para preencher o seu tempo, pense na possibilidade de incluir um bate-volta a Pilsen, saindo Praga.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bons dias. 

Estou de partida para Varsóvia em Dezembro, passando por cracovia 2 dias para visitar Auschwitz. 

Ainda não comprei bilhetes de comboii e isso é que me deixa mais apreensiva. É fácil comprar? 

Algum conselho de algo a visitar em ambas as cidades? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tania Agostinho disse:

Bons dias. 

Estou de partida para Varsóvia em Dezembro, passando por cracovia 2 dias para visitar Auschwitz. 

Ainda não comprei bilhetes de comboii e isso é que me deixa mais apreensiva. É fácil comprar? 

Para ir até Auschwitz / Oświęcim você utiliza autocarro / ônibus, utilize os autocarros da empresa LAJKONIK (https://www.lajkonikbus.pl/rozk-ad-jazdy.html), que irá parar na porta de Auschwit, os outros param muito longe.

Não é necessário comprar bilhetes antecipado, basta chegar 45 minutos antes na estação rodoviária e comprar os tickets, só tem que conferir os horários atualizados, pois durante o inverno a quantidade de horários diminui bastante.

Para ir a Varsóvia é recomendável comprar os bilhetes do comboio antecipadamente, pois quanto mais próximo da data da viagem, mais caras serão as passagens. (https://www.intercity.pl/en/)

Tem opção de ir de autocarro também (www.flixbus.com), mas também é recomendável comprar algumas semanas antes.

1 hora atrás, Tania Agostinho disse:

Algum conselho de algo a visitar em ambas as cidades? 

Apesar de achar que vai estar bem vazio em dezembro, é bom conferir os ingressos para Auschwitz, pois a quantidade de pessoas é limitada, e frequentemente os ingressos esgotam várias semanas antes.

Pessoalmente eu acho 2 dias para Cracóvia pouco tempo, visitar Auschwitz consome um dia inteiro, você sai de Cracóvia as 08:00 da manhã e está de volta as 17:00, quando já é noite.

Visitar as minas de sal de Wieliczka é um dos melhores passeios para se fazer em Cracóvia, mas consome uma manhã inteira,  até você voltar ao centro e almoçar, facilmente serão 13:00 ou 14:00, mas em Dezembro anoitece muito cedo, as 15:30 já está escuro, então lhe sobra muito pouco tempo para o restante de Cracóvia, como por exemplo o castelo, a fabrica de Schindler, o centro histórico, etc...

E se você ainda tiver que pegar comboio para Varsóvia neste dia, dá tempo de fazer nada neste dia.

Você também pode ter um dia de chuva e nevasca, onde não conseguirá fazer absolutamente nada na rua, então pessoalmente eu ficaria pelo menos 3 dias em Cracóvia para conseguir fazer as coisas com calma, e diminuir as chances de um dia de chuva estragar tudo, com 3 dias aumentam as chances de você ter pelo menos um dia sem chuva e neve para ir a Auschwitz.

Não sei quais os seus interesses em Varsóvia, nem se tem compromisso lá, mas pessoalmente eu não acho que Varsóvia seja um destino bom para se visitar durante o inverno. A maioria das atividades interessantes por lá são ao ar livre, em parques, praças, etc, e com um frio de -2ºC, chuva e neve, nada disto é viável de ser feito.

Você está ciente do frio que vai enfrentar em Cracóvia e Varsóvia? 

Em dezembro costuma ser frio demais e as nevascas constantes,  acabam atrapalhando as atividades e visitas que você consegue fazer, normalmente a temperatura máximo não costumam passar de 0ºC e a mínima chega a -5ºC, o que é horrível para qualquer atividade, principalmente num lugar como Auschwitz, onde muita coisa é ao ar-livre,  com o frio e vento você não aguenta mais de 15 minutos em Birkenau, que é a segunda parte da visita a Auschwitz.

Pessoalmente eu não iria a Polônia em Dezembro, é frio demais para fazer quase tudo, o que limita muito as opções de coisas interessantes para você consegue fazer.

Previsão do Tempo para Cracóvia: https://www.accuweather.com/pt/pl/krakow/274455/month/274455?monyr=12/01/2018
Previsão do Tempo para Varsóvia: https://www.accuweather.com/pt/pl/warsaw/274663/month/274663?monyr=12/01/2018

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar 20 dias no leste europeu em abril. Dividi minha estadia pelos países em

Praga (4 noites); Cesky Krumlov (1 noite); Vienna (3 noites);  Budapest (3 noites); Cracóvia (4 noites); e Kiev (4 noites).

Minha maior dúvida é justamente em relação a Cracóvia. Não sei se conseguirei fazer tudo o que preciso nesse tempo, pois minha intenção é visitar Auschwitz-Birkenau, as Minas de Sal, o Museu de Schindler e, principalmente, fazer um trekking em Zakopane (talvez passe uma noite lá, pois pelo que me conheço vou adorar esse lugar). Se alguém puder me dar uma luz, agradeço. Inclusive cortei Blatislava da lista pra poder ficar mais tempo na Polônia, pois originalmente estava programado apenas 3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Auschwitz-Birkenau consome um dia inteiro, você pega o ônibus as 08:00 da manhã em Cracóvia e consegue voltar a Cracóvia lá pelas 16:00 ou 17:00 horas.

Como anoitece lá pelas 19:00 em Abril, se conseguir voltar antes das 17:00, dá tempo de fazer algum passeio rápido pelo centro-histórico.

Mas é importante você comprar o ingresso de Auschwitz-Birkenau antecipadamente, por que se for deixar para ir nos horários gratuitos, você vai conseguir voltar a Cracóvia só depois das 20:00.

As Minas de sal consomem uma manhã, e você pode combinar com o Museu de Schindler a tarde, e complementar o que sobrar com um passeio pelo centro histórico.

Ir a Zakopane, fazer o treking, visitar a cidade, pernoitar lá e voltar a Cracóvia lhe consomem 1 dia e meio a 2 dias inteiros.

Então em teoria, se você tiver realmente 4 dias inteiros livres em Cracóvia, até seria viável, mas agora se você ainda for perder metade do primeiro dia em função de chegar lá, e metade do último dia em função de ir embora de Cracóvia, não dá tempo não de fazer tudo isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉