Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Colaboradores
A minha vez de ir para a Polonia esta chegando ... ::otemo::

Como é comprar passagem de trem de Cracóvia para Varsóvia?

É bem tranquilo, a estação em Cracóvia fica bem central. Basta passar lá e vai ter milhares de opções de horários, é a rota com mais ofertas na Polônia. Não precisa se preocupar em comprar antecipadamente, compre no primeiro dia em que estiver em Cracóvia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 331
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Oi, Mariano. Fui para a Polônia em outubro do ano passado. Comprei o guia do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com). Gostei muito do país, e a mina de sal em Cracóvia é imperdível. Vá preparado

oi,   eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente

Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga. Cracóvia com 4 dias já

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Vocês acham que em 2 dias em Varsóvia + 1 dia em Cracóvia + 1 dia para visitar o campo de Auschwitz são suficientes para ver os principais pontos desses locais?

Vou viajar para outros lugares da Europa e tô querendo dar essa esticada de 4 dias. Queria a opinião de vcs, se fica muito corrido ou se dá para aproveitar de maneira razoável!

Obrigada!

Link para o post
  • Membros

O problema é, quanto tempo destes 2 dias você vai perder para chegar em Varsóvia? Dependendo de onde você esteja vindo, são 8 ou 12 horas de trem ou ônibus só para chegar em Varsóvia, e se estiver chegando lá de avião, também é no mínimo meio dia perdido, isto quando não acaba "custando" o dia todo se os horários não forem bons.

Seguindo a mesma lógica, de Varsóvia até Krakow são umas 3 horas de trem, ou seja, depois de somar o tempo gasto para a burocracia do hotel, é meio dia perdido. E para ir embora de Krakow é a mesma história, dependendo para onde você esteja indo, pode ser meio complicado e demandar um dia inteiro...

Isto sem falar que se for fora de temporada, os transportes ficam um pouco mais complicados, por que muitos dos trens/ônibus e voos do verão são cancelados ou tem a frequência bem reduzida depois de Setembro...

Mas o mais importante, você teria que falar quais outros locais está visitando, pois Krakow costuma ser um local meio chato de encaixar nos roteiros sem que "custe" um dia inteiro de deslocamento, ou então um monte de Euros, e Varsóvia não fica muito atrás neste sentido.

Resumindo, 4 dias é meio pouco tempo para estes 2 locais, eu ficaria só com 1 deles, e isto se encaixar com o restante do seu roteiro sem que custe uma "fortuna" em passagens.

Link para o post
  • Membros

Olá, adluis!

Muito obrigada pelo retorno! Eu imagino que seja pouco mesmo, deve ter muita coisa para ver. Vou tentar concentrar o tempo que tenho em Cracóvia/Auschwitz mesmo, então! Ou espremer meu roteiro para conseguir mais dias por lá!

Muito obrigada novamente!

Link para o post
  • Membros

Ola mochileiros.

Farei um mochilão em agosto pela Europa e adicionei a Polônia ao itinerário.

Vim lendo esse tópico desde o primeiro post para ter uma ideia sobre o pais e dicas. Sei que é desde 2004 e tem bastante coisa antiga mas deu pra ver que as principais atrações do pais não mudaram. rsrs

Minha ideia é sair de Berlim e ir para Cracóvia. Lá eu ficaria 3 dias. Na chegada só fazer check in e conhecer o centro. No 1 dia eu visitaria OŚWIĘCIM para ver os 2 campos de concentração logo pela manhã. No 2 dia visitaria as minas de sal e no terceiro ainda não decidi, mas talvez visitar a tal "caverna do dragão". Alguma dica quanto a esse dia livre?

A Noite eu iria para Zakopane, uma cidade que não li muito por aqui mas me chamou atenção pelas montanhas Tatra e o Lago Moskie Oko. Penso em passar 2 dias la. acho que seria o suficiente.

Na volta passaria um dia em Varsóvia para conhecer a cidade, coisas simples e no outro dia partiria para Roma.

As hospedagens serão em hosteis mesmo;

A moeda eu comprarei nas estações e/ou aeroporto;

As passagens pelo que eu andei lendo aqui, vale a pena comprar lá mesmo (apesar da suposta dificuldade com a língua. O que no meu caso é pior ainda já que meu inglês é péssimo kkkk);

Algumas dicas sobre esse roteiro inicial? Algo que não estou me lembrando, roteiro, etc??? Qualquer coisa com certeza será de grande valia para mim, que estou indo só com a coragem mesmo. kkkkk

Valeu galera!

Link para o post
  • Membros

"estou indo só com a coragem mesmo" foi boa! Hahahahaha!

Eu tb tô indo com a coragem, mas só em maio do ano que vem! E também irei a Roma, mas meu roteiro será inverso ao seu, primeiro Roma e depois Polônia.

Já que você vai bem antes de mim, por favor, não esqueça de postar aqui a sua experiência com a coragem, porque eu também vou precisar! =p

Abraço!

Ola mochileiros.

Vim lendo esse tópico desde o primeiro post para ter uma ideia sobre o pais e dicas. Sei que é desde 2004 e tem bastante coisa antiga mas deu pra ver que as principais atrações do pais não mudaram. rsrs

Minha ideia é sair de Berlim e ir para Cracóvia. Lá eu ficaria 3 dias. Na chegada só fazer check in e conhecer o centro. No 1 dia eu visitaria OŚWIĘCIM para ver os 2 campos de concentração logo pela manhã. No 2 dia visitaria as minas de sal e no terceiro ainda não decidi, mas talvez visitar a tal "caverna do dragão". Alguma dica quanto a esse dia livre?

A Noite eu iria para Zakopane, uma cidade que não li muito por aqui mas me chamou atenção pelas montanhas Tatra e o Lago Moskie Oko. Penso em passar 2 dias la. acho que seria o suficiente.

Na volta passaria um dia em Varsóvia para conhecer a cidade, coisas simples e no outro dia partiria para Roma.

As passagens pelo que eu andei lendo aqui, vale a pena comprar lá mesmo (apesar da suposta dificuldade com a língua. O que no meu caso é pior ainda já que meu inglês é péssimo kkkk);

Algumas dicas sobre esse roteiro inicial? Algo que não estou me lembrando, roteiro, etc??? Qualquer coisa com certeza será de grande valia para mim, que estou indo só com a coragem mesmo. kkkkk

Valeu galera!

Link para o post
  • Membros
Olá, adluis!

Muito obrigada pelo retorno! Eu imagino que seja pouco mesmo, deve ter muita coisa para ver. Vou tentar concentrar o tempo que tenho em Cracóvia/Auschwitz mesmo, então! Ou espremer meu roteiro para conseguir mais dias por lá!

Muito obrigada novamente!

Nem é tanto questão te ter muita coisa para ver e fazer, é que descontando o tempo gasto para se chegar e sair de lá, pode ser que te sobrem só meio dia livre ou no máximo 1 dia inteiro livres em cada local, o que pessoalmente eu acho muito pouco pelo tanto de dinheiro que você vai gastar para chegar lá, ou seja, seria muito dinheiro gasto para pouco proveito.

Link para o post
  • Membros

Não costuma dar tempo de visitar os campos de concentração e as minas de sal no mesmo dia, por que tanto o campo de concentração como as minas não ficam em Krakow, mas sim em cidades próximas e se você depender de transporte público para chegar lá, simplesmente não dá tempo de visitar os dois locais no mesmo dia.

Se estiver de transporte público a programação é ir a Oswiecim numa manhã, voltar no meio da tarde a Krakow, e visitar algo por Krakow no mesmo dia, no dia seguinte você vai de manhã até as minas em Wieliczka e complementa o que restar da tarde em Krakow...

Se quiser entrar em algum local de Krakow, como o castelo por exemplo, pode ser que você precise de um outro dia, pois todos os locais fecham as 17:00, ou seja, você teria que estar de volta a Krakow no máximo as 14:00, para que ainda tenha tempo hábil para visitar o castelo, ou então madrugar e ir super cedo para Oswiecim ou Wieliczka para que consiga voltar ao meio dia..

Link para o post
  • Membros

Ola mochileiros.

Valeu galera!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...