Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Também fiz o trajeto Budapeste - Cracóvia de ônibus.

Tive algumas dificuldades de como fazer esse deslocamento, daí conversei com uma conhecida que mora em Cracóvia e ela me indicou o ônibus, inclusive, por ser mais barato. Duas empresas foram indicadas: a Eurolines e a Orange Ways. Ainda bem que acabei optando pela Eurolines, e escolhi essa por questão que estava melhor para mim nas opções de dia/horário.

A passagem comprei antecipadamente pela internet, o que é indicado, pois fui num sábado e o ônibus estava lotado! E precisa levar a passagem - a qual recebe-se por email - impressa para entregar ao motorista. O ônibus em Budapeste sai da Estação de Ônibus Nepliget, a qual pode-se chegar de metrô e só a título de informação: nesta estação de ônibus tem lockers para guardar a bagagem. O ônibus saiu às 6h30min e lá pelas 8h fez uma parada para uso de banheiros. Na fronteira da Eslováquia com a Polônia, tivemos que apresentar nossos passaportes. Logo depois outra parada para uso de banheiros. E às 14h chegamos na Estação de ônibus de Cracóvia, que fica ao lado da Estação de Trens e bem próximo ao centro histórico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 331
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Oi, Mariano. Fui para a Polônia em outubro do ano passado. Comprei o guia do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com). Gostei muito do país, e a mina de sal em Cracóvia é imperdível. Vá preparado

oi,   eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente

Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga. Cracóvia com 4 dias já

• Membros

Bacana saber que sairam de Cracóvia de onibus.

Tbem vou sair de onibus mas vou para Viena ..

Vou fazer Cracóvia - viena com a luxexpress..

Conheçem essa empresa? Ja comprei a passagem sai as 23:40 e chega as 06:45 da manha em viena por 12 euros.

Os onibus são muito bons e muito confortaveis..Tem até aqueles monitorzinhos no banco da frente igual em avião e da para ir assistindo uns filminhos rsrsr

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o post
  • Membros

Olá pessoal!

Alguém poderia me dizer como que é o tempo no final de fevereiro/começo de maço?? Meu receio n é nem tanto quanto ao frio e sim c relação as chuvas. Tenho receio de pegar dias de chuvas diretos. Ano passado estive na Eslovenia em fevereiro e foi uma experiência terrível., pois a chuvinha fina e persistente nos acompanhou por todos os dias.

Alguém que já tenha ido poderia relatar a experiência de ter ido viajar nessa época??

Link para o post
  • Membros

Mesma resposta das anteriores:

O clima o começo da Março Polônia é igual a este que pegou em fevereiro na Eslovênia, até pior, por que fica mais ao norte, então vai ser mais frio e vai chover mais ainda, ou seja, você pode ter azar e pegar 2 ou 3 dias seguidos de chuva fina persistente, ou então se tiver sorte, pegar 1 semana de sol, mas muito frio.

Resumindo, é questão de sorte, para viagens no inverno, você tem que escolher locais com bastante atividades indoor, em locais fechados, como museus, castelos, palácios, igrejas, etc, locais com muito atividade ao ar livre como na Eslovênia costumam ser uma furada no inverno.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros
Alguem sabe me dizer onde comprar passagem de trem de Varsóvia-Cracóvia la em Varsóvia? O voo esta programado para chegar as 08:30 da manha tenho que ir na estação central de varsóvia para comprar a passagem?No aeroporto da para comprar a passagem? No centro da cidade vendem a passagem?

Você pode comprar pela internet ou ir até a estação central de Varsóvia.

Não sei lhe dizer se é possível comprar passagem no aeroporto, de qualquer maneira, acredito que vc terá que ir até a estação central pra pegar o trem para Cracóvia.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal!

É meu primeiro post aqui na comunidade!

Como sou profissional liberal, minhas viagens são sempre em períodos onde meus clientes também estão em descanso. Então vou chegar em Varsóvia dia 25/12 e vou para Cracóvia dia 27/12. Minhas perguntas são:

- Não é arriscado deixar para comprar o trecho Varsóvia-Cracóvia no dia 25 quando eu chegar na Polônia?

- O trecho Cracóvia-Bratislava que farei em seguida dia 29/12 é recomendável que eu compre antes pela internet por ser internacional?

Agradeço qualquer ajuda!

olá!! Volte para contar como foi sua visgem, também pretendo ir a Polônia no inverno. Quero ir em cracovia e zakopane (ski com preços baixos). Da Polônia quero seguir para Praga.

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá a todos, em abril estarei na Europa e no meu roteiro surgiu uma escala em Varsóvia, chego no aeroporto as 20:00 HS e parto no outro dia as 06:30, sei que eh pouquíssimo tempo kkk (horas), mas alguém tem alguma dica do que fazer? Visitar o centro? Algum restaurante legal??

Já reservei hotel, estarei no Mercure Warszawa Airport (R$ 100,00) diária com translado para aeroporto de graça, na rua do hotel tem trams e ônibus.

Alguém? Chegarei na noite de um sábado.

Vlw

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...