Ir para conteúdo

CAMPING ARPENAZ 3 FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA e boa?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Glr, 

Sou novo aqui no Mochileiros, pessoal seguinte estou pesquisando algumas barracas para comprar.

Vou eu e minha esposa para o Up la na Bahia e gostaria de saber se a barraca arpenaz 3 fresh & black | 3 pessoas QUECHUA é uma boa compra ou teriam outra para me indicar,

estava procurando tbm alguns relatos sobre ela mas não encontrei nada na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o bom dessa barraca é que ela tem esse fresh& black  a lona de cima dela reflete os raios solares e como tem duas portas fica bem fresco dentro dela, principalmente para onde vc vai (Bahia) la é muito quente ,  entao vc nao vai ter que sai da barraca as 7 da manha por causa do calor

obs: tenho a de duas pessoas dela e to feliz 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Comprei uma Arpenaz Quechua Fresh & Black 2. A barraca foi testada a exaustão em Camburi das Pedras/Ubatuba neste réveillon 2018 enfrentando 05 dias de várias chuvas intensas e sol, não havendo infiltração de nenhuma gota d'água. A tecnologia "fresh & black" funciona perfeitamente. A barraca é mais fresca que outras que já tive e também mais escura, permitindo assim uma cochilada a mais pela manhã. Aprovadíssima.http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-2-a-3-pessoas/barraca-camping-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua?skuId=2030819

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 29/11/2017 em 07:26, DuduMontanha disse:

o bom dessa barraca é que ela tem esse fresh& black  a lona de cima dela reflete os raios solares e como tem duas portas fica bem fresco dentro dela, principalmente para onde vc vai (Bahia) la é muito quente ,  entao vc nao vai ter que sai da barraca as 7 da manha por causa do calor

obs: tenho a de duas pessoas dela e to feliz 

Olá Dudu, estou pensando em trocar minha azteq mykra por uma igual a sua, pelo tamanho e ventilação, ela aguenta bem a chuva pesada?? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoal.

Também fiquei interessado na Arpenaz 2 xl F&B. Seria para uso meu e da minha namorada em camping ou trilhas curtas (meio dia de caminhada no máximo). Ela tem um bom custo x benefício, parece ter bons materiais, acabamentos e espaço para 1 casal + mochilas (no avancê). O que me deixou na dúvida foi o peso... 4,4 kg é bem pesado para uma barraca desse tamanho. Vocês fizeram algo pra aliviar o peso ? como trocar as varetas ou coisa do tipo ?
Vocês indicam alguma outra barraca com bom custo x benefício para 1 casal ?

Abraços

 

Link do produto: http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-2-a-3-pessoas/barraca-de-trilha-arpenaz-2-xl-fresh-black-2-pessoas-quechua?skuId=2556865

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Henrique Azevedo disse:

Bom dia pessoal.

Também fiquei interessado na Arpenaz 2 xl F&B. Seria para uso meu e da minha namorada em camping ou trilhas curtas (meio dia de caminhada no máximo). Ela tem um bom custo x benefício, parece ter bons materiais, acabamentos e espaço para 1 casal + mochilas (no avancê). O que me deixou na dúvida foi o peso... 4,4 kg é bem pesado para uma barraca desse tamanho. Vocês fizeram algo pra aliviar o peso ? como trocar as varetas ou coisa do tipo ?
Vocês indicam alguma outra barraca com bom custo x benefício para 1 casal ?

Abraços

 

Link do produto: http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-2-a-3-pessoas/barraca-de-trilha-arpenaz-2-xl-fresh-black-2-pessoas-quechua?skuId=2556865

 

Eu achei essa barraquinha o máximo tbm! A idéia de deixar o interior "breu" ajuda no sono e na intimidade rs

Já cogitou dividir o peso das partes da barraca? Tipo, vc levar as varetas e o sobreteto e sua namô o habitáculo? Só pq tem a embalagem dela, n significa que precisa ficar tudo junto pra lá e pra cá. Aliás, é interessante deixar a barraca dobradinha no fundo da mochila e distribuir as outras partes em outros lugares.

No mais, barraca pra casal com avanço, a esse preço da Arpenaz, e boa, é um pouco difícil achar aqui. As que chegam perto que eu conheço são a Azteq katmandu (essa pesa 3,25kg), a Everest da guepardo (essa pesa 2,3, e dá pra ficar mais leve com vareta de alumínio, mas é um pouco mais apertadinho o habitáculo) e a Indy da Nautika (mas é 4,4kg). Penso que é melhor comprar a Arpenaz mesmo pq as outras com avanço, que atendem casais, como a super esquilo da T&R, nepal da Azteq, ou a cloud up da Naturehike, o preço dá uma subidinha.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Henrique Azevedo, realmente as Fresh and Black são excelentes, tenho uma para duas pessoas (não é XL), é absolutamente impermeável, o tecido é muito resistente, muito fresca e escura para dormir, por um preço incrivelmente baixo (R$ 230,00). Parece a barraca ideal, não? Calma aí, vamos para os (pequenos) defeitos. Primeiro: a minha não tem avanços, então tem que se organizar muito para dormir em duas pessoas mais equipamentos dentro dela. Segundo: toda esta tecnologia do tecido tem um preço que se traduz no tamanho e peso. A minha barraca pesava 2,6 kg, troquei as varetas e espeques por materiais de alumínio e baixei para 2,37 kg, ainda muito pesado para trekkings difíceis como montanhas. O modelo XL tem a vantagem do avanço, mas o peso de 4,4 kg a torna inviável de se levar na mochila, a não ser que se reparta o peso por mais de uma pessoa. Para trilhas mais difíceis eu tenho uma Nature Hike, Cloud Up 2 Ultralight (cor cinza, mais leve) que acho a ideal para um casal: impermeável, muito leve (1,44 kg) um bom avanço na frente, o único defeito é o preço um pouco mais elevado, em torno de R$ 600,00. Achei no ML esta que está com preço ótimo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037676000-barraca-naturehike-cloud-up-1p-ultralight-_JM 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela ajuda e pelas dicas @StanlleySantos e @lucband.

A ideia de dividir o peso entre as duas pessoas durante a caminhada é boa. No camping o peso não fará muita diferença, já que 99% das vezes se chega ao local de carro. 

Faremos uma subida ao Pico da Bandeira (Serra do Caparaó - MG) e estava planejando usar essa barraca. Lá venta bastante e a temperatura chega até -4ºC... acredito (com base na descrição da barraca no site da Decathlon) que a Arpenaz se sairá bem quanto ao vento. A temperatura a gente resolve com um saco de dormir.
No entanto eu moro no norte do MT, onde no inverno a temperatura chega a 35-40ºC dependendo do dia, e no verão além do calor chove sem parar. Será que o sistema de ventilação dela + o sistema Fresh dão conta do recado ? E quanto as chuvas, ela aguenta bem ?

Outra coisa, é possível achar specs e varetas de alumínio próprios para ela ? Existem marcas paralelas para comprar ?

Desculpa essa chuva de perguntas, é que sou leigo quanto o assunto é barraca hehehe.

Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...