Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

CAMPING ARPENAZ 3 FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA e boa?

Posts Recomendados

• Membros
Em 19/09/2018 em 19:48, Henrique Azevedo disse:

Fala pessoal.

Acabei comprando a Arpenaz 2 xl Fresh & Black. Não entendo muito sobre barracas mas vim compartilhar com vocês o que eu achei dela.

Resumindo... gostei muito da barraca. É bonita, fácil de montar, espaçosa, material de qualidade, o sistema blackout realmente deixa o interior bem escuro e o sistema de ventilação ajuda bem a "arejar" a barraca.

214817021_Barraca4.jpeg.d535f886debf927a73c9028e30fcb2e7.jpeg

O interior é bem espaçoso. Para um casal sobra bastante espaço.

1346860940_Barraca1.thumb.jpeg.079ba84109c810c04c8889576200c208.jpeg

O avanço tem um tamanho razoável, abrigando bem as nossas duas mochilas.

734080008_Barraca3.thumb.jpeg.7bfba5d0b2a1d72b20c368459c4f7468.jpeg

Ela não é das mais leves nem das menos volumosas... porém nesta subida ao Pico da Bandeira em MG, eu e minha esposa dividimos o peso dela em nossas mochilas e ficou tranquilo para cada um carregar. Acredito que trocando as varetas e espeques originais por uns de alumínio deve aliviar e muito o peso total dela.

Ainda não testei ela no calor aqui do Mato Grosso nem debaixo de chuva... mas com base no que vi e na situação em que eu experimentei ela, recomendo demais este modelo.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Olá. 

Sou novo aqui, e estava pesquisando sobre qual melhor barraca para duas pessoas.. E cheguei neste tópico. 

Muito bom os esclarecimentos. Estava pensando em comprar uma arpenaz 2xl de segunda mão.. Ela é mais espaçosa, mais leve e tal.. Mas lendo aqui, gostei muito da fresh e Black, a questão de ter uma privacidade maior com o tecido escuro, e de esquentar menos que as outras, é bom.

• Gostei! 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

@Henrique Azevedo, realmente as Fresh and Black são excelentes, tenho uma para duas pessoas (não é XL), é absolutamente impermeável, o tecido é muito resistente, muito fresca e escura para dormir, por

@Humberto Zavadzki  Barraquinha boa sim! 

o bom dessa barraca é que ela tem esse fresh& black  a lona de cima dela reflete os raios solares e como tem duas portas fica bem fresco dentro dela, principalmente para onde vc vai (Bahia) la é m

Posted Images

• Colaboradores

Acabei de pegar a 3 F&B para mim e minha esposa e minha cunhada a 2F&B.

Um dos fatores de decisão é que a versão normal só tem uma porta frontal e as F&B tem duas portas (na frente e atrás).

A gente ia pegar a versão XL mas pareceu ser mais quente (sem porta traseira) e é mais pesada, por causa do avancê. A que pegamos não chega a ser tão pesada (3.2kG) e a de 2 com 2.3kG.

ANo passado um amigo tinha a versão normal. Pegamos uma chuva torrencial e não entrou nada. É uma barraca que dá pra confiar.

Link para o post
  • Membros

Também tenho uma. Gostei de tudo. É tão escura por dentro que até de dia tem que usar alguma luz. É uma barraca que visa camping, pelo formato dela desmontada. É bom ver algum vídeo de como montar e desmontar. É bem fácil, mas tem uns truques. Também acho interessante usar uma lona por baixo (no solo) para forrar e evitar dano por alguma pedrinha o graveto no chão (como qualquer barraca).

Link para o post
  • 4 meses depois...
  • Membros

Gostaria de saber se ela reduz significativamente o calor... o amigo havia comentado que pensou em adquirir o modelo para uma viagem na Bahia, fim de ano. Coincidentemente, estou planejando ir ao mesmo evento e pensando neste modelo como opção. A resposta vai ajudar bastante. 

Abraços! 

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Comprei a 3xl f&b... Bem espaçosa para um casal e até uma terceira pessoa, como uma criança... Vi ainda na loja que só tem uma pequena tela mosquiteiro no teto para respiração e a  uma pequena tela traseira na parte de baixo, regulável... , mas o tecido dela me pareceu que deixa passar um pouco de ar. Todas que eu tive esquentavam sob o sol... Essa f&b acho que vai esquentar também... Comprei mais pelo Black que pelo Fresh... Não fica escuridão total, mas já escurece bem... Até o sol esquentar dá para continuar dormindo.... Quanto ao calor, só depois que eu usar para ter uma ideia. Compreu a 3xl por causa do avancê.. Barraca sem avancê é sempre uma bagunça e sujeira... 

Link para o post
  • 11 meses depois...
  • Membros

Resistente a chuva? Alaga?

E ae, galera, andei pesquisando a mesma barraca e gostei muito ate entao. alguem sabe informar sobre a resistencia com a chuva? e preciso ter uma lona pra revestir em baixo para nao alagar caso chova muito? em relacao ao calor nao tem muito como evitar, estou indo para o litoral baiano. enfi

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...