Ir para conteúdo

Turquia: Marmaris, Bodrum, Pamukkale, Éfeso, Kusadasi, Bergama, Canakkale e Bursa


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de dizer, que segui quase o mesmo roteiro de David e tudo o que li foi muito bem aproveitado. Valiosas informações!

Meu maior receio era sair da Grécia e entrar na Turquia pelo mar, mas deu tudo certo. Para quem tem alguma dúvida, fui de Rhodes, que recomendo muito, desde a Old City às praias de Saint Paul em especial. De Rhodes peguei o ferry para Kos que passou por Symi e de Kos pegamos um ferry (que já era de uma cia da Turquia) para Bodrum. Chegamos em Kos antes do meio-dia, aproveitamos para almoçar lá e conhecer o centro da ilha, com bares, um castelo e praias. As 4:30 o ferry partia para Bodrum. No outro dia alugamos um carro em Bodrum e partimos para Pamukkale conhecer Hierápolis. No outro dia seguimos viagem para Selçuk onde conhecemos a casa da Virgem Maria e Ephesus. No outro dia, distante 70km estava o aeroporto de Izmir, onde entregamos o carro e pegamos o vôo com destino para Capadócia. A princípio este trajeto me assustava um pouco, mas foi muito tranquilo e se fosse fazer isto de ônibus, fora de um pacote, seria muito cansativo.

Aprovo e recomendo a sugestão do David. Só não fui para Marmaris, pois não tinha muito tempo para ir em mais uma cidade e por este motivo fui para Bodrum, que foi muito bom, pois tive a oportunidade de conhecer Kos e passar por Symi.

Obrigada pela dicas David.

A propósito fomos final de maio, viajamos durante 20 dias e o roteiro foi: Atenas, Mikonos, Santorini, Rhodes, Bodrum, Pamukkale, Selçuk, Capadócia e Istanbul. Fico a disposição, caso precisem de algum esclarecimento dentro do que pude vivenciar. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Davi, parabéns pelo relato. Está me ajudando bastante. Eu estou decidindo fazer o round-trip (Istambul-Ankara-Göreme-Pamukkale-Selçuk-Pergama-Çanakkale-Istambul), tudo de carro. E, como você, fazer excursões locais apenas na Capadócia.

 

Ficaram para mim algumas dúvidas:

 

1. Onde exatamente você atravessou, de carro, o estreito de Dardanelos de Çanakkale para chegar em Bursa? Foi aquela travessia rápida até Eceabat?

 

2. As freeways que você diz ter velocidade de 120 km/h são aquelas com pista dupla e pedágio? E as de mão dupla (pista única pra ir e outra pra voltar) é que são 90 km/h? Como seu relato é de 2010 e muitas estavam em construção, acredito que hoje muitas já devem ser com duas pistas.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Emargotto,

 

obrigado pelo comentário.

 

Em relação ao caminho, fui de carro direto. De Çanakkale para Bursa não precisa cruzar o estreito.

 

Quanto as estradas está correto. Logicamente devem haver estradas menores com limites menores.

 

E se o ritmo das obras não foi igual ao das obras da copa do mundo imagino que já tenha outras boas opções de estrada. Mesmo assim para o nosso padrão já era tranquilo.

 

Abraços,

 

Cristiana,

 

Bodrum tem uma das melhores boates da Turquia, famosa em toda a Europa e achei cidade mais charmosa também.

 

Quanto a praia, se puder, tente ir a Olu Deniz (acho que é este o nome). Não lembro de ter ido a praia por lá. Agora, se você esta acostumada as praias brasileiras, pode tirar a praia do programa sem susto.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...