Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente,mais algumas perguntas

 

Hoje me perguntaram se era necessáio visto pra algum país da América Latina e eu disse que não!Mas depois eu parei e pensei bem.....precisa pra algum deles?

 

Eu imagino que seja necessário ter um passaporte ,algo mais?

Quanto às vacinas?alguém sabe quais são obrigatórias de tomar??Para Perú,Bolívia e Chile.

 

Thanks Again!!!

 

bjos a tds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caramba, queria eu estar com a viagem programada assim como voce.

 

Inicialmente eu iria fazer Argentina, Chile, Peru e Bolivia, mas como faço parte de uma ong que constrói casas para pessoas em extrema pobreza e vai haver uma construção no chile e uma no paraguay, vou ter que mudar tudo e acabou virando um quebra-cabeça de dias e quilómetros. Eu vou de moto e acho que vou acabar fazendo o contrário do que planejei. E saio daqui no dia 25 próximo (se tudo der certo na faculdade) ou dia 1/julho (se nem tudo der certo). O bom que só preciso voltar no final de agosto.

 

Mas, respondendo sua pergunta, não precisa de visto. Apenas RG original. É melhor se o RG estiver em bom estado, por isso fui ontem no Poupa-tempo tirar uma nova via. A vacina necessária é a para Febre Amarela, com o comprovante internacional da vacina. Se voce está em São Paulo tem duas opções: ir ao Pasteur na Av. Paulista, tomar a vacina, pegar o atestado nacional e, no aeroporto pegar o atestado internacional, ou o que eu fiz ontem e achei mais fácil é ir no HC, no prédio amarelo, no ambulatório dos viajantes e tomar a vacina e já pegar o certificado internacional que é feito na hora. Não demora meia hora.

 

Lhe desejo boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente,mais algumas perguntas

 

Hoje me perguntaram se era necessáio visto pra algum país da América Latina e eu disse que não!Mas depois eu parei e pensei bem.....precisa pra algum deles?

 

Eu imagino que seja necessário ter um passaporte ,algo mais?

Quanto às vacinas?alguém sabe quais são obrigatórias de tomar??Para Perú,Bolívia e Chile.

 

Thanks Again!!!

 

bjos a tds!

 

Oi Mari!

 

Para os países do Mercosul, nada de visto... e creio que para nenhum país da américa do Sul, mas isso eu já não sei...

Peru,Bolívia e Chile, não precisa de visto!!

 

Passaporte é bom levar.... vc até pode entrar com o RG (na Bolívia e no Chile com certeza, no Peru eu não sei), mas melhor estar com o passaporte e evitar constrangimentos nas aduanas!

 

Vacinas, a única obrigatória é a da febre amarela, e precisa da carteirinha internacional de vacinação (um certificado da Anvisa). Tem vários lugares que vc pode fazer, mas no próprio aeroporto de Guarulhos vc faz, só precisa levar sua carteira de vacinação em a vacina tomada dentro do prazo de validade (10 anos).

 

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi!!!TOMEI CORAGEM!VOU PRA MACHU PICHU!

 

Acabei de sair da agencia da Tam.Vou viajar por 22 dias,assim deu pra encaixar certinho Machu Picchu na viagem!

 

Vou chegar em Cuzco no dia 29/06,a tarde.Jah vou fechar o passeio para aguas calientes(vc recomenda alguma agencia?).eh nesse passio que se faz o vale sagrado neh?ae durmo em aguas e vou bem cedinho para Machu Picchu!eu nao quero definar nada.Se der umas 15:00 e eu jah vi td q queria(acho dificil)volto no msm dia para cuzco.Se nao eu fico no hotel em aguas e volto no outro dia de manha.Nisso jah se foram 3 dias neh?ae volto para cuzco no dia 03/07,dou umas voltas pela cidade e no dia 4 pego um aviao ateh La Paz!

 

Alguma outra sugestao?melhorias nos passeios para dar tempo de fazer mais coisas?

 

OBRIGADA POR TD!

 

ps:soh pra saber,vc fez sua viagem sozinha ou vc tava c alguem????

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gabi!!!TOMEI CORAGEM!VOU PRA MACHU PICHU!

 

Acabei de sair da agencia da Tam.Vou viajar por 22 dias,assim deu pra encaixar certinho Machu Picchu na viagem!

 

Vou chegar em Cuzco no dia 29/06,a tarde.Jah vou fechar o passeio para aguas calientes(vc recomenda alguma agencia?).eh nesse passio que se faz o vale sagrado neh?ae durmo em aguas e vou bem cedinho para Machu Picchu!eu nao quero definar nada.Se der umas 15:00 e eu jah vi td q queria(acho dificil)volto no msm dia para cuzco.Se nao eu fico no hotel em aguas e volto no outro dia de manha.Nisso jah se foram 3 dias neh?ae volto para cuzco no dia 03/07,dou umas voltas pela cidade e no dia 4 pego um aviao ateh La Paz!

 

Alguma outra sugestao?melhorias nos passeios para dar tempo de fazer mais coisas?

 

OBRIGADA POR TD!

 

ps:soh pra saber,vc fez sua viagem sozinha ou vc tava c alguem????

 

bjos

 

Oba!!! Machu Picchu é lindo mesmo! Vai sim!!!

Mas agora posta teu novo roteiro para eu dar meus "pitacos"!! hahaha

 

Hum, eu fui pela agência Peruvian Highland Travel, com a Kelly. Nao tivemos nenhum problema. Eu só acho que não dá para vc ir sem definir nada quanto ao trem...pq vc tem que sair de Cusco com as passagens de ida e volta compradas, para garantir! Senão, vc corre risco de não conseguir voltar de Águas Calientes!

 

Eu fui com meu namorado! Nossa viagem de 6 anos de namoro!! E foi ótima!

Dá uma olhada no meu relato! tá no rodapé da msg!

 

Posta teu novo roteiro, heim??

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi!!!

 

Então,meu roteiro não mudou muitaaa coisa,só os 4 primeiros dias.

O que eu realmente gostaria era,sair de Cuzco,fazer a viagem de trem até aguas calientes,dormir lá.Acordar cedo no outro dia ir pra Machu Pichu e voltar para Cuzco nesse mesmo dia.Não sei como fazer isso,porque a maioria dos roteiros inclui trilhas e viagens alternativas por hidroelétricas.Tem como fazer isso?

 

POR FAVOR!EU NÃO QUERO FICAR PRESA EM ÁGUAS CALIENTES NÃO!!!AHUUAHHASUSAHU

 

esse passeio q vc fez,pela Peruvian Highland Travel,vc reservou como?No hotel?No aeroporto de Cuzco?eu queri chegar em Cuzco e jah deixar isso definido!

 

o Roteiro novo eh esse aqui!sobrou um dia que eu não sei muito bem oq fazer com ele.mas como não sei ao certo como será minha ida de copacabana para Uyuni deixei ele meio que livre,pra possíveis ajustes de tempo!ashuhasuhuashuasashu

 

ROTEIRO

 

29/07-Chegada em Cuzco-14:50-fechar Machu Pichu!

30/07-Cuzco-visitar a cidade-comprar passagem parar La Paz

01/07-Vale Sagrado-dorme em águas calientes

02/07-Machu Pichu

03/07-Cuzco-Visitar mais um pouco da cidade

04/07-Chegada em La Paz- Igreja San Francisco, Calle de las Brujas,

05/07-primeiro dia em La Paz- Museo de la Coca, Calle Jaen (rua dos museus), Plaza Murilo.

06/07-La Paz-Chacaltaya e o Nevado Chalkataya e Valle da luna

07/07-La Paz e saída para Copacabana

08/07-Copacabana(trajeto de barco) 1 dia(Isla Del sol)

09/07-Copacabana(saída para La Paz)

10/07-La paz-Uyuni- (busão)

11/07- Uyuni-fechar passeio parar o salar

12/07- Salar de Uyuni

13/07- Salar Uyuni

14/07- Salar Uyuni-chegada em San Pedro do atacama

15/07-San Pedro do Atacama- Valle da Muerte e da Luna

16/07-San Pedro do Atacama- Cejas e Geysers Del Tatio e laguna Tebinqui

17/07-

18/07-San Pedro do Atacama-saída de manhã para Calama

19/07-Tenho q estar em Calama para pegar o voo no outro dia de manhã.

20/07-Calama-saída para o Brasil as 7:50 da manhã

 

 

 

Obrigada mais uma vez pela ajuda Gabi!

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

ROTEIRO

 

29/07-Chegada em Cuzco-14:50-fechar Machu Pichu!

30/07-Cuzco-visitar a cidade vc pode fazer o City Tour (14h)-comprar passagem parar La Paz você pode fazer isso na própria agência

01/07-Vale Sagrado-dorme em águas calientes

02/07-Machu Pichu

03/07-Cuzco-Visitar mais um pouco da cidade

04/07-Chegada em La Paz- Igreja San Francisco, Calle de las Brujas,

05/07-primeiro dia em La Paz- Museo de la Coca, Calle Jaen (rua dos museus), Plaza Murilo.

06/07-La Paz-Chacaltaya e o Nevado Chalkataya e Valle da luna

07/07-La Paz e saída para Copacabana

08/07-Copacabana(trajeto de barco) 1 dia(Isla Del sol)

09/07-Copacabana(saída para La Paz)

10/07-La paz-Uyuni- (busão)

11/07- Uyuni-fechar passeio parar o salar

12/07- Salar de Uyuni

13/07- Salar Uyuni

14/07- Salar Uyuni-chegada em San Pedro do atacama

15/07-San Pedro do Atacama- Valle da Muerte e da Luna

16/07-San Pedro do Atacama- Cejas e Geysers Del Tatio e laguna Tebinqui

17/07- Salar do Atacama ou Lagunas Altiplânicas

18/07-San Pedro do Atacama-saída de manhã para Calama acho que vc não precisa ir para Calama neste dia, se o voo é dia 20

19/07-Tenho q estar em Calama para pegar o voo no outro dia de manhã. Ir para Calama neste dia a tarde, pois Calama não tem nada!

20/07-Calama-saída para o Brasil as 7:50 da manhã

 

 

Oi Mari, tudo bem?

 

Fiz algumas sugestões no roteiro. Acho que tá bem legal, são mais dias, e vai dar para aproveitar bem. Só acho que no final, vc terá muitos dias em San Pedro (apesar de não faltar coisas para fazer por lá!!), mas é uma parte cara da viagem. Talvez vc pudesse por mais um dia em La Paz e visitar Tiwanako pela manhã, e tomar o ônibus para Uyuni a noite.

Também não vejo necessidade de vc ir a Calama com dois dias de antecedência, já que não há nada para fazer por lá. Eu iria na véspera, com o voo comprado, claro.

 

Quanto a Machu Picchu, eu fechei em Arequipa, mas pq tava muito confuso, o parque tinha acabado de reabrir... eu acho que vc pode comprar as passagens de trem pelo site da Peru Rail e já programar que horas vai e que horas volta de Águas Calientes.... assim vc vai saber se terá um dia a mais ou apenas uma tarde a mais em Cusco.

 

Acho que tá bem legal, e tbm, algumas coisas irão se moldar durante a própria viagem.... é bom ter esse 1 dia de reserva, caso haja um imprevisto e vc precise ficar em alguma cidade, mais do que planejou.... ou se vc curtir demais um lugar, pode pensar em atrasar sua programação em um dia!

 

Agora sim, a viagem tomou corpo!!!

 

Beijos e boa preparação!!! Vc sabe que pode contar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabii!!!

 

estou nos ajustes finais!!fui esse fim de semana comprar as roupas de frio!

Espero estar levando a quantidade certa pra nõa morrer congelada hushaushuashushau

 

agora os ajustes finais na viagem!!

 

Em relação a meu dia extra.Vc acha q eu deveria gastá-lo com cuzco ou com La Paz?em qual dos lugares vc acha q tem mais coisa pra se fazer e levando em consideração o tempo q eu jah vou ficar em cada um deles(la paz 3 dias e cuzco um e meio,no máximo dois!)???

 

Para fazer o city tour eu preciso de um passe,coisa assim nõa eh(custa 130 dólares e me dá direito a td correto?)Onde eu compro esse passe?no aeroporto de Cuzco msm??ou nos hotéis eles vendem isso??

 

eu li mtos depoimentos eno fim eu acabo confundindo um pouco.Pra lembrar.os taxis são baratos no peru ou na bolívia?ou nos dois?

No chile eu imagino q nada seja barato neh?

 

Outra coisa!!!!

 

não sei se estou viajando,mas eu li em um depo q se eu for em algum lugar em Machu Pichu,eles carimam meu passaporte.Disseram q eh um carimbo mto bonito!!!!eh

em Machu Pichu msm ou eu to loca jah???

 

Gente,mais uma coisa essencial q vcs acham q eu devo lembrar???

 

ahhhhh.qto vcs recomendam q eu leve de são Paulo para o Peru em dinheiros peruanos(q eu nem sei o nome!)vou na casa de cambio essa semana e queria ter uma noção.Qtos bolivianos e dinheiro chileno??

 

eh isso!!

 

mto obrigada a TDs!!!

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mariana!

Desculpa estar postando aqui, mas é que estou fazendo um roteiro parecido com o seu (mas ao contrário), e acho que talvez possamos trocar umas ideias e sujestoes! Eu pretendo comecar no chile e terminar em Lima, ai segue o roteiro:

 

24.07- Chego em Calama as 16h20 e já pego um bus pra San Pedro. Lá ja compro os programas pros dias seguintes e pro Salar. Hostel: nao sei

25.07- Acordo cedo e vou pro passeio dos geiseres del tatio durante a manha. A tarde vou para Vale de la Muerte e Vale de la Luna (por do sol)

26.07- Vou num passeio que dura o dia inteiro para subir o vulcao de Lascar.

27.07- Parto para o Salar de Uyuni. Cruza a fronteira e dorme no salar.

28.07- Continua a travessia, passo a noite no hotel de sal (vcs recomendam?)

29.07- Chego a tarde em Uyuni, e ja pego o trem pra Oruru. (vi que de quinta feira ele parte a 1h45 da madrugada e chega as 9h10, esse trem tem q ver o horario antes pq ele nao vai todo dia!)

30.07- Chego em Oruru e pego um bus pra La Paz (leva 3h30). Em lapaz pretendo ficar no LOKI backpackers. E fazer alguma coisa nessa tarde, nao sei.

31.07- Meu unico dia em La Paz, não decidi que programas fazer!

01.08- Pego um voo as 8h30 pra cuzco, chego la as 8h25 (fuso), e nesse dia tambem ja pretendo comprar todos os passeios e conhecer a cidade. Ouvi dizer que la tem um LOKI backpackers muito bom tbm.

02.08- Vou para Ollantaytambo visistar o vale sagrado e durmo em aguar calientes.

03.08- Machu Picchu! tambem queria voltar pra cuzco no mesmo dia, se possivel. Alguem saberia informar?

04.08- Cuzco, ultimo dia...

05.08- Onibus para Ica. Alguem saberia informar qto tempo leva e que horas tem saidas? Nao achei nada sobre isso.

06.08- Em Ica ficarei la laguna Huacachina. Pretendo ir pras Ilhas Ballestas de manha e fazer o passeio de buggy a tarde. Ouvi dizer q la tambem tem sempre uma festa, alguem sabe dizer?

07.08- Vou para Lima pra pegar meu voo pra SP no dia seguinte. Hostel: Kokopelli

08.08- 12h55 pego o aviao pra sao paulo.

 

Vcs acham que o meu roteiro ficou muito corrido?? To achando que vai ta cansativo mas que da pra fazer, nao sei...

Ouvi falar sobre a agencia Cordillera pra fazer o passeio do salar. Voce ja ouviu falar Marina? Gabi..?

Agradeco desde ja qualquer opiniao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá F.

 

Então,não sei se vc leu os outros post,mas pra dar pra ue ir pra Machu Pichu eu acabei extendo minha viagem em mais 7 dias!de 15 foi pra 22!!!

 

Bom sobre o salar.Eu li muitos depoimentos e anotei poucas coisas a respeito.Uma delas foi:Empresa pro salar-Colque Turs(faz o salar).Fica na Av. Potosi,mas tem carros velhos.Cordilheira-cruza a fronteira ,custa em média 550 bolivianos.Não sei sobre a qualidade dos carros!tenta dar uma procurada e qq coisa me fala ;)

 

Sobre o Loki eu tbm li coisas muito boas a respeito!No entanto sugiro q vc faça reserva,pois peloq eu vi eh raro conseguir chegar lá(principalmente em um grupo grande) e ter muitos quartos disponíveis.Eu já fiz minha reserva e o gerente do Hotel foi muito prestativo,tirou tds as minhas dúvidas.

 

Depois de Cuzco seu roteiro fica bem diferente do meu,então eu não posso t dar nenhuma dica.

 

Em San Pedro do Atacama eu anotei o seguinte dos depoimentos:

 

Hostel: Hostal El Monte-Bom,limpo.Porém é longe

Hostal El Monte/Residencial Florida/Hostal Alan(4 quartos,mais familiar)

Agência de turismo: Colque(parece ser mais responsável)

Se der fazer o Salar do Atacama!(empresa: Quebrada de Jerê)

O resto de San Pedro priorizar a empresa: Atacama Conecction

 

 

Bom eh isso.Quaisquer outras dúvidas eh só postar e na medida do possível tento t ajudar!!

 

e vc?anotações que queira compartilhar?ashuashuahusahuhuashasuhuashusa

 

bjos

 

MAriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...