Ir para conteúdo

Hungria - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
O que você quer saber sobre casas de câmbio? Não mudou nada desde 2013, no centro ainda continua a ter uma casa de câmbio praticamente a cada esquina, assim como no aeroporto e estação de trem...

 

Já a cotação da moeda muda todo dia, como qualquer câmbio, a relação Euro x Florint tem se mantido mais ou menos estável nos últimos 2 ou 3 anos, já em relação ao Real, o Florint assim como o euro ficou 40% a 50% mais caro nos últimos 2 ou 3 anos.

 

Levar Reais para trocar por Florint ainda continua a ser uma furada, pois o Real não é muito popular e na Europa as casas de câmbio continuam a pagar uma miséria pela nossa moeda, continua valendo a pena levar Euros e trocar por Florints para os poucos dias que for ficar lá, ou então sacar direto da conta corrente brasileira nos caixas automáticos.

 

Em qualquer local do mundo,se estiver 4 pessoas quase sempre é mais vantajoso ir de táxi do que que de shuttle ou trem do aeroporto para o centro.

 

Vi relatos aqui de casas de câmbio que colocavam o preço de compra como se fosse o de venda, outras que embutiam a comissão somente após ter entregue o valor. Se pudesse ter alguma recomendada irei com mais segurança, se ficar perto do hotel que ficarei hospedado, melhor ainda, se puder dar esta dica, estarei no Budapest, Rumbach Sebestyén u. 14, 1075 Hungria, Valeu.

 

Samir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Alguém poderia atualizar informações quanto a casa de câmbio lá? A ultima postagem sobre o tema foi de 2013, estou indo pra Budapeste agora em junho, se alguém puder dar algum dia seria uma boa. Quanto a saída do Aeroporto o shuttle vale a pena se estiver viajando sozinho, a Fotaxi é a única companhia autorizada a operar lá no aeroporto e fazendo a cotação pelo site deles verifiquei que sairá mais barato, no meu caso, que estou indo em 4 pessoas pegar o taxi e ainda pode-se pagar no cartão.

 

Eu fui agora em Março e os valores são bem diferentes de uma casa de cambio a outra. A maioria dos restaurantes aceitam euros e convertem para o florint o troco, e a taxa que eles usam para conversão não é ruim. Tem um ônibus que sai do aeroporto e deixa no metro que é super barato, eu usei ele tanto para ir quanto voltar do aeroporto.

Senão me engano 100 euros dava em torno de HUF 30000.00.

 

 

Valeu Luana, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vi relatos aqui de casas de câmbio que colocavam o preço de compra como se fosse o de venda, outras que embutiam a comissão somente após ter entregue o valor. Se pudesse ter alguma recomendada irei com mais segurança, se ficar perto do hotel que ficarei hospedado, melhor ainda, se puder dar esta dica, estarei no Budapest, Rumbach Sebestyén u. 14, 1075 Hungria, Valeu.

 

Samir

 

Isto ainda continua a acontecer nas casas mais obscuras, mas nisto não tem muito como te ajudar, a única coisa que você pode fazer é ficar bem atento sempre que for trocar dinheiro, perguntar se tem taxa extra antes de entregar o dinheiro e conferir os valores e taxas.

 

Hoje todo mundo tem celular com calculadora e as casas de câmbio anunciam em letreiros gigantes as taxas que estão cobrando, na maioria dá para você conferir as taxas antes de entrar, é só você fazer as contas antes de entregar o dinheiro e ficar atento se não está sendo passado para trás, pedir para o caixa falar a taxa usada novamente antes de entregar o dinheiro, etc..

 

Não posso te indicar uma casa de câmbio, eu só saquei moeda local direto do caixa-automático, mas em 10 ou 15 minutos de caminhada pelo centro de Budapeste, você vai passar na frente de 3 ou 4 casas de câmbio, é só ficar atento as taxas e escolher a que tem o melhor valor, ficando atendo para não ser passado para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Alguém poderia me dizer como que é o tempo no final de fevereiro/começo de maço?? Meu receio n é nem tanto quanto ao frio e sim c relação as chuvas. Tenho receio de pegar dias de chuvas diretos. Ano passado estive na Eslovenia em fevereiro e foi uma experiência terrível., pois a chuvinha fina e persistente nos acompanhou por todos os dias.

 

Alguém que já tenha ido poderia relatar a experiência de ter ido viajar nessa época??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mesma resposta de Praga:

 

O clima o começo da Março em Budapeste é igual a este que pegou em fevereiro na Eslovênia, ou seja, você pode ter azar e pegar 2 ou 3 dias seguidos de chuva fina persistente, ou então se tiver sorte, pegar 1 semana de sol, mas muito frio.

 

Resumindo, é questão de sorte, para viagens no inverno, você tem que escolher locais com bastante atividades indoor, em locais fechados, como museus, castelos, palácios, igrejas, etc, locais com muito atividade ao ar livre como na Eslovênia costumam ser uma furada no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi gente!

Muito úteis as informações, já li e anotei tudo...agora falta tirar as dúvidas que ficaram hehe:

 

1) Os banhos termais valem à pena no inverno? (indo em novembro)

São feitos somente nas piscinas fechadas ou ao ar livre também rola (para os corajosos rsrs)?

 

2) Pelo que entendi Buda é a parte com relevo acidentado e Peste seria plana, certo? Há aluguel de bicicleta nessa região? (por exemplo, me pareceu uma boa opção para chegar à Heroes Square)

 

3) Não li muito sobre a Ópera e a Sinagoga... recomendam essas atrações? Para a primeira: sabemos que não é Viena, mas a programação costuma ser boa e frequente? Sobe o templo, permitem visitação? Há regras específicas para entrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Os banhos termais valem à pena no inverno? (indo em novembro)

São feitos somente nas piscinas fechadas ou ao ar livre também rola (para os corajosos rsrs)?

Eu acho que os banhos termais valem a pena em qualquer época do ano!

As casas de banho mais famosas de Budapeste são a Széchenyi e Gellért. O Széchenyi fica em Peste e é em estilo barroco e o Gellért fica em Buda e é no estilo Art-Nouveau no interior.

Se decidir visitar o Széchenyi aproveite para passear pelo Városliget, o parque fica ao redor, e de lá caminhe até a Praça dos Heróis, que fica nas imediações. O hotel Gellért fica bem próximo a Ponte da Liberdade.

Eu só fui no Széchenyi e gostei - http://www.szechenyibath.hu Achei a parte das piscinas externas mais bonita do que o interior onde estão as piscinas cobertas. Para ir até lá pode ser de metrô, através da linha amarela - M1 até a parada Széchenyi Fürdő, essa linha de metrô foi a primeira na Europa Continental.

Não sei dizer se as piscinas externas estão abertas no inverno porque eu fui no verão.

E reserve várias horas para relaxar nessas piscinas termais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2) Pelo que entendi Buda é a parte com relevo acidentado e Peste seria plana, certo? Há aluguel de bicicleta nessa região? (por exemplo, me pareceu uma boa opção para chegar à Heroes Square)

Olá Samy,

Como eu não lembrava se tinha aluguel ou não de bicicletas, conversei com uma amiga húngara que mora em Budapeste e ela me informou que tem sim, o nome é Bubi.

Esse é o site oficial: https://molbubi.bkk.hu/

E neste site também tem algumas informações: http://budapest.gotohungary.com/cycling-in-budapest-with-bubi/-/article/13008/budapest-bike-bubi-how-to-use-bubi-bikes

E sim, Peste é plana e Buda possui relevo acidentado. Em Peste é que começa a grande planície húngara (possui 52.000 km² e compreende aproximadamente 56% do país) e se você subir até a Citadella no Monte Géllert, que fica em Buda, e olhar para Peste vai ver que é realmente totalmente plano, sem nenhuma elevação de terra para esse lado. E o legal é ir até a Citadella no entardecer, para ver o pôr do sol e o acender das luzes da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...