Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

De táxi do aeroporto pro centro, onde fica a rodoviária, vocês gastará entre 10 e 15 minutos no máximo, caso não tenha trânsito intenso. O problema é que a prefeitura está duplicando a avenida que fornece o único acesso ao aeroporto, e um dos procedimentos adotados é o fechamento de uma das vias. Isso anda gerando filas enormes nos mais variados horários. Então, pensando nos possíveis imprevistos, acho legal deixar uma folga maior entre sua chegada no sul da ilha e partida no centro...

 

Ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Uma dica pra quem tem dúvidas sobre o transporte urbano em Florianópolis: O Guia Rápido de MObilidade (tem online)

 

Vejam: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2014/12/guia-de-bolso-traz-dicas-para-se-locomover-durante-o-verao-na-grande-florianopolis-4661282.html

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Entendi Netuno,

 

Então eu nem vou fazer esse cartão cidadão. Só vou ficar 3 dias em Floripa, pretendo pegar ônibus somente no dia que for pra Jurerê. Se eu for nesse esquema ai então tá tranquilo

Obrigado pela ajuda

 

Dos Ingleses até o TICAN, e do TICAN para o TISAN, tem ônibus a todo momento. Se programe bem, pra não ficar uma hora esperando o onibus de Jurere (que é beeemmm escasso). Vc tb tem a opção de pegar o onibus para a Daniela (sai do TISAN, msm ponto do Jurerê), que passa em Jurerê Internacional, em vários paradas, inclusive numa bem próxima a um boulevard de lojas famosinho, a 2 quarteirões da praia.

 

Entrando no terminal, não paga de novo. A vantagem do cartão é o desconto fornecido por passagem. Até o ano passado esse desconto valia a pena, pois era de 20 centavos. Com o reajuste desse ano (R$3,10), o desconto pelo uso do cartão diminui para 12 centavos por passagem (paga-se, com cartão, R$2,98). O recomendável é já comprar na chegada, já que todos que se locomoverem de ônibus passarão pelo terminal de ônibus do centro (TICEN), onde fica o Setuf, a empresa que administra a venda desses cartões.

 

Pra quem usará bastante, vale a pena adquirir o cartão. No seu caso, acho que não compensa msm...

 

Entendi,

 

Caramba, sério que esse ônibus para Jurerê é escasso? Um táxi do TISAN até Jurerê sairia quantos reais mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

Qual praia seria mais fácil chegar a partir do TICAN (estarei vindo dos Ingleses)? Queria ir para Jurerê, mas já vi que o ônibus do TISAN até Jurerê é bem demorado.

Estou pensando em ir para praia mole e joaquina, saindo do TICAN. Tem mais opções de ônibus para essas praias? Qual outra praia é mais fácil de visitar a partir dos Ingleses? (sem ser do Santinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como é a mobilidade de ligacao da Barra da Lagoa/Lagoa da Conceicao. Pesquisei o Che Hostel e o Lagoa Hostel no Tripadvisor e nao ví assim tantas boas referencias. Como o Floripa Hi Hostel já conheço e é confortavel, acho que vou ficar por lá. O problema é que lá pelas tantas da noite nao tem ônibus. Nao lembro de ter visto taxi e mototaxi pela Lagoa para que possam me deixar na Barra. Como é que vcs fazem para este deslocamento? O que sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

por q vc nao aproveita p/ conhecer Santo Antônio de Lisboa?

o bairro é bem bonitinho.

 

p/ praia mole e joaquina, vc tem q ir ao TILAG, de acordo com a tabela http://www.mobfloripa.com.br/Tabela_Onibus_2014.gif

tem as linhas 840 e 842. Aí tem q ver a frequencia em http://www.mobfloripa.com.br/onibus.php

a Costa da Lagoa é bem legal. Dá p/ ir d barco p/ lá.

 

o pessoal fala bem da praia Brava e Lagoinha. Ficam perto, nessa regiao norte, mas nao sei o onibus q vai p/ lá.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...