Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Só atualizando...

Estive em floripa agora nos dias 19 e 20/11 e passeios para a ilha do Campeche estão saindo somente do pier da praia da Armação. Barqueiros não estão negociando valores. (R$ 60,00 por pessoa / ida e volta()

 

Mas vc falou ilha de anhatomirim..... a do campeche pelo que sei somente o passeio do dia inteiro.... mas estes dias deve ter feito muito frio em floripa..... E pra campeche geralmente sao escunas que vai bastante pessoas... pois na ilha tem passeio monitorado e restaurante.... Alias vc ficou so 2 dias por la? Nao compensa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Boa tarde,

 

da lagoa da conceição até balneario camboriu é muito longe? alguém tem alguma dica de transporte para chegar até lá? existe uber em floripa e é vantagem pegar um d alagoa até balneario?? Obrigado

De uber deve ficar bem caro... afinal de onibus desde a rodoviaria da uma hora de viagem.... O certo eh chegar ate a rodoviaria de floripa e de la pegar um onibus da catarinense ate balneario.... Pois esta eh uma viagem rodoviaria.... direto nao existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alguém conhece bem a região ali pela RUA Antonio Edu Vieira prox a PISTA DE ATLETISMO da UFSC e ELETROSUL/ELETROBRAS...

 

Eu quero me hospedar ali perto pra virada e vou as vezes chegar tipo meia noite na hospedagem..

 

Seria aqui nessa região..

 

É seguro OU tem mais bandidos ali...???

 

https://www.google.com.br/maps/@-27.6044739,-48.5168295,3a,75y,355.35h,82.07t/data=!3m6!1e1!3m4!1sc6M0Mc_uddX2VKqmyyTecA!2e0!7i13312!8i6656

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

Sei que não é exatamente uma pergunta sobre viagens mas creio que alguém aqui possa me ajudar...

Seguinte: sou servidor público e estou pensando na possibilidade de morar em Floripa e queria saber um pouco sobre a cidade.

- Custo de vida: Irei trabalhar no centro, andei pesquisando e encontrei alguns imóveis com preços bem interessantes tanto na região central como no bairro do Estreito que fica na parte continental, bem próximo do centro. Pelo que me pareceu, em comparação com o Rio, por exemplo, os preços não são tão exorbitantes e minha preferência seria morar perto do centro. Alguém sabe dar maiores informações sobre morar perto do centro? Tipo, é uma área boa pra morar? O órgão que irei trabalhar fica perto da UFSC;

- Trânsito: Ouvi falar que o trânsito lá é meio ruim, principalmente na época do verão... Por isto penso em morar perto do centro para facilitar meus deslocamentos. Alguém sabe falar sobre o trânsito lá? Sem ser no verão, o trânsito ainda é ruim?;

- Violência: Um dos grandes motivos que me levam a pensar em ir pra lá é a tal da qualidade de vida. Não faz muito tempo, houve uma onda de violência por lá. Como é lá neste aspecto? Em comparação com cidades como Rio, Fortaleza e Salvador (cidades onde já morei)?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já fui para Floripa e achei uma cidade muito boa, mas faz um tempo que fiz essa viagem.

O conselho que eu te dou é de não comprar um imóvel de imediato. Alugue algum imóvel e aí, com o tempo, você vai descobrindo como é a região, quais os melhores bairros para você se firmar.

Como em qualquer cidade grande, a violência também aparece em Floripa, porém em menor escala que no Rio. É sempre bom ficar esperto e não dar mole aos bandidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

seguem as respostas d uma turista. Vamos espera um morador, dar o seu ponto d vista...

 

- Custo de vida: Irei trabalhar no centro, andei pesquisando e encontrei alguns imóveis com preços bem interessantes tanto na região central como no bairro do Estreito que fica na parte continental, bem próximo do centro. Pelo que me pareceu, em comparação com o Rio, por exemplo, os preços não são tão exorbitantes e minha preferência seria morar perto do centro. Alguém sabe dar maiores informações sobre morar perto do centro? Tipo, é uma área boa pra morar? O órgão que irei trabalhar fica perto da UFSC;

a dica do colega d alugar é boa. Eu optaria por isso. Morar perto do serviço facilita mto. Dependendo do local do centro, eu nao achei mto agradável, mas se vc nao ficar circulando à noite, a pé, nao tem problema

 

- Trânsito: Ouvi falar que o trânsito lá é meio ruim, principalmente na época do verão... Por isto penso em morar perto do centro para facilitar meus deslocamentos. Alguém sabe falar sobre o trânsito lá? Sem ser no verão, o trânsito ainda é ruim?;

Cidade turistica: dizem q o transito é mto ruim, principlamente em janeiro. O jeito é vc tirar ferias em janeiro e ir p/ outro lugar ::otemo:: Eu fui em julho, vazio, tranquilo, andei mto d onibus e o horário seguia à risca.

 

- Violência: Um dos grandes motivos que me levam a pensar em ir pra lá é a tal da qualidade de vida. Não faz muito tempo, houve uma onda de violência por lá. Como é lá neste aspecto? Em comparação com cidades como Rio, Fortaleza e Salvador (cidades onde já morei)?

achei tranquilo, andei d onibus, fiz trilhas. É capital, tem q tomar os devidos cuidados, como em todo local. Como turista, achei bem mais tranquilo do q Salvador e Fortaleza (nao conheco Rio ainda)

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...