Ir para conteúdo

Roteiro - Leste Europeu


Posts Recomendados

  • Membros

@dudampe tenho interesse, mas precisaria saber mais ou menos o gasto com hospedagem... Fui em julho agora pra França e meu gasto diário com almoço ficou em torno de 15-17 Euros (o combo, que eles chamam "formula"), e a hospedagem em +- 600 euros (airbnb). Ah... pesquisei por passagem no mês de julho para Praga (no caso, saio de Brasília), e ficou em média R$ 4.561 (com taxas, no site momondo). Você já sabe que data vai sair e voltar da viagem? Você sai de qual cidade? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/12/2017 em 10:41, jannapires disse:

@dudampe tenho interesse, mas precisaria saber mais ou menos o gasto com hospedagem... Fui em julho agora pra França e meu gasto diário com almoço ficou em torno de 15-17 Euros (o combo, que eles chamam "formula"), e a hospedagem em +- 600 euros (airbnb). Ah... pesquisei por passagem no mês de julho para Praga (no caso, saio de Brasília), e ficou em média R$ 4.561 (com taxas, no site momondo). Você já sabe que data vai sair e voltar da viagem? Você sai de qual cidade? :)

hmm hospedagem deu aprox 250 euros. leste é muuuyyy barata a hospedagem. em relação à passagem, saindo de Curitiba tá praticamente isso. aí é o pior da Europa. mas vendo antes da de boa :) pretendo sair dia 09 e voltar dia 26/27. mas as datas podem mudar, tenho quase o mês todo de ferias..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/12/2017 em 17:41, diovana15 disse:

Não conheço as outras cidades, apenas Cracóvia,  e sugiro q vc fique no mínimo 4 dias lá se pretende conhecer Zakopane, Auschwitz ou Wieliczka (uma dica: utilize o app jakdojade pra saber qual linha de ônibus/tram pegar para andar dentro da cidade).

obrigada pelas dicas. vou dar uma olhada nesse app, a língua lá me parece complicada.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/12/2017 em 11:51, dudampe disse:

Oi, gente! Fiz um roteiro pra uma trip em julho/18 (alta temporada, infelizmente) pro leste europeu/europa central. Quem puder dar dicas, opiniões e mudanças, por favooor!! Em mais ou menos 20 dias, daria pra adicionar mais alguma cidade/país, ou deveria retirar alguma? O roteiro foi feito com base em uma passagem de ida/volta para Praga. Mas também pensei na opção de descer até a Croácia e pegar o vôo de lá.... help? Obrigadaaaa :) 

praga - 4 dias

- ônibus, 4h  -

cesky krumlov - 1 dia

- ônibus, 3h30  -

viena - 4 dias

- trem, 2h20  -

budapeste - 4 dias

- ônibus, 8h  -

cracovia - 3/4 dias

- ônibus pra praga, 7h (vôo) -

O roteiro está muito bem distribuído. Visitei Praga, Viena, Cracóvia e Budapeste em janeiro. A que menos gostei foi Viena. Praga é uma jóia, você vai se encantar, pois ela nos surpreende. Um povo adorável e gentil. Em Cracóvia fiquei 2 dias, mas acho que foi o suficiente, pois meu objetivo era Auschwitz. Foi no inverno e pude sentir na pele, literalmente, o frio que os prisioneiros sentiram naquele lugar. Se puder, não deixe de visitar. Triste, mas reflexivo. Em Budapeste vá no calçadão central onde há várias opções de souvenires e restaurantes. Uma dica: use o tripadvisor para programar os passeios com guias, bem baratos. Praga é uma cidade que pretendo voltar, vale muito a pena. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu Roteiro está bem estruturado, em 2012 fiz de esse circuito (Com exceção de Budapeste), recomendaria 2 dias em Krumlov, é uma cidade encantadora, em Viena existe muita coisa pra ver e se puder incluir mais 1 dia para fazer um bate-volta pra Bratislava seria interessante, são as capitais mais próximas da Europa (80km), com o plus de poder fazer navegando pelo Danúbio, só tem que comprar a passagem com antecedência no próprio site. Inclusive existe opções pra ir de Viena para Budapeste de barco também.

http://www.ddsg-blue-danube.at/en/

http://www.lod.sk/en

Em Praga não deixe de curtir uma noite na Harleys Bar que fica na Dlouha 704 (um bar bem animado que fica no subsolo de uma das edificações desta rua), esta rua é um dos acessos à Praça que que o famoso Relógio astronômico.

Na Cracóvia siga o conselho da nossa amiga diovana, vá em Aucshwitz e pegue o passeio que anda pelo Auschwitz 1 e Auscwitz-Bikernau, são três opções de passeio que eles oferecem, este indicado é o meio termo e se prepare para fortes emoções. Não deixe de ir nas minas de sal de Wieliczka, vale muito a pena.

Outra dica, nas calçadas estreitas procure andar sempre pela direita, eles brigam se vc andar pelo "lado errado", a língua é um dificultador, mas é uma cidade universitária, então dependendo do período do ano que voce for existirá muitos jovens nas ruas e de várias partes da Europa e do mundo, então facilmente vc se vira com inglês.

Ainda na Polônia e também na Rep Tcheca não adotaram o Euro ainda, então voce terá que trocar para Zloty na Polônia (em 2012 quando fui era 4 pra 1 euro), e Coroa Tcheca na Rep. Tcheca ( era 12 pra 1 euro).

Se vc quiser ter uma experiência de música clássica, indico os concertos de 4 violinos na Igreja de São Nepomuceno (em frente a Charles Bridge), é só verificar a programação acostado nas paredes laterais da igreja (Preço e horários de apresentações).

Cuidado se for comprar qualquer coisa de cristais Swarovsky nas lojinhas de lembranças espalhadas por Praga, a maioria é falsificação, existe uma loja na própria praça do Relógio astronômico que tem preços em conta e inclusive são acostumados com a clientela brasileira (se eu achar o endereço aqui nos meus alfarrabios posto aqui)

 

Acho que é por enquanto é isso, Boa sorte e Boa Viagem.

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cesky Krumlov é linda demais! Após Cesky, minha dica é seguir de van pra Hallstatt na Austria, antes de Viena. Apesar de fugir um pouco do seu roteiro, vale muito a pena! Quando fomos, usamos o  ckshuttle, bem tranquilo, demora umas 4hrs a viagem.

 

https://www.ckshuttle.cz/transports/transfer-from-cesky-krumlov-to-hallstatt/

 

obs. tbm existe uma empresa chamada bean shuttle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...