Ir para conteúdo

Missões Jesuitas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Também acho que não vale a pena tentar voltar para Foz no mesmo dia. São no mínimo 9 horas de ônibus apenas entre CDE e Trinidad (ida e volta), sobra quase nada para próprias ruínas.

Caso não tem interesse em conhecer a Encarnación, considere a possibilidade de pernoitar em Trinidad e reduzir a rota em mais 60 km (também ide e volta, Trinidad - Encarnación) , há um hotel ao lado das ruínas

 

20101211160801.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Russo145 e Joao Alexandre, obrigado pela ajuda que os dois tem dado! Vou falar os meus planos atuais, agora já considerando dormir em Encarnacion ou Trinidad (peço que me indiquem qual acham melhor). Minha viagem começa no final de dezembro, alguns dias depois do Natal. Nesses dias que ficarei hospedado em Foz do Iguaçu vou aproveitar para visitar Ciudad del Leste e Puerto Iguazu. Fiquem a vontade para fazer sugestões. Fico meio preso na parte de Foz do Iguaçu porque estarei com família lá nesses dias.

 

Dia 27 - Foz do Iguaçu - chego a noite e vou direto pro hotel dormir

Dia 28 - Foz do Iguaçu

Dia 29 - Foz do Iguaçu

Dia 30 - Foz do Iguaçu - a noite viajo para Asunción

Dia 31 - Asunción - chego de manhã, vou para o hotel e passeio

Dia 01 - Asunción - passeio durante o dia - a noite viagem para Encarnacion/Trinidad

Dia 02 - Encarnacion/Trinidad - chego de manhã, vou para hotel e passeio

Dia 03 - Encarnacion/Trinidad - passeio pela cidade pela manhã e a tarde volto para Foz do Iguaçu

Dia 04 - Foz do Iguaçu

Dia 05 - Foz do Iguaçu - de manhã bem cedo já pego meu vôo de volta para o Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ha agora sim, vc tera bastante dias em foz, eu fiz 1 rota, puerto iguazu, san ignacio(missiones argentinas ), Santana, Posadas so passei e atravessei p/ Encarnacion, onde dormi e no outro dia de manha conheci jesus e trinidad, e de la voltei para Encarnacion, peguei a mochila e fui pra CDE e depois Foz.

 

Como voce vai para Assuncao, se eu fosse voce , iria de Assuncao para Encarnacio na volta dormiria la e conheceria a cidade muito simpatica e bonita, nao tem nada haver com CDE, e de manha iria conhecer as ruinas, se tiver bagagem maior deixe no hotel em Encarnacion. Outra ruina interessante que fica no meio do caminho entre Assuncion e Encarnacion, e San Cosme e damian, onde tem um relogio de sol e um observatorio astronomico, infelizmente nao fui pq nao deu tempo, o ingresso que voce compra vale para as 3( san cosme, jesus e trinidad).

 

Em encarnacion fiquei no Hotel Itapúa , bem razoavel, quarto com cama casal, tv, ar e banheiro, paguei G$65.000= +/-R$24,00, fica bem ao lado da rodoviaria, os quarto dos andares superiores sao melhores.

 

Tem outro hotel ao lado da rodoviaria tambem quando voce chegar vera Hotel Germano, tambem bem recomendado, os propios donos e que cuidam, recebem é o hotel que mais recebe mochileiros.

 

Os 2 hoteis foram indicados pelo Guia do Viajante Independente Amerrica Sul ,, eu fiqquei no Itapua agora em outubro.

 

A cidade e tranquila eu andei bastante a noite caminhando sozinho por toda a regiao e a area central e do lado ,muitos restaurantes ainda estavam abertos apesar de ser 1 domingo a noite apos as 22hs ja , e voce come bem e paga barato devido a moeda, outra dica e que tem bancos brasileiros la Itau, HSBC, voce independente de ter conta neles, consegue sacar em Guaranis se precisar a noite e a cotacao e melhor que casa cambio.

Bom ja escrevi bastante, rss....se precisar de algo mais estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nao fiz reserva , cheguei la 1 noite de domingo fui direto ao hotel perguntei o preço e fiquei . A cidade nao fica cheia, apesar se voce ir em epoca de ano novo, la e famoso pelo carnaval do paraguay que e realizado la, nesta epoca deve encher .

De qualquer forma no guia tem o telefone dos hoteis se voce nao localizar posso olhar e passar para voce tenho um mapa de la que creio que tambem tem os telefones.

 

Nao andei de taxi la, entao nao tenho ideia a cidade e facil de se locomover a pe na regiao da rodoviaria e centro que sao proximas. De qualquer forma se for pegar taxi negocie o preco antes, as vezes sai barato devido a moeda bem desvalorizada em relacao ao real.

 

Alias so peguei taxi na estrada pra ir ate a ruina de jesus, porque nao tinha onibus no horario e eu e mais 2 gringos que estavam la pagamos o total de GS20.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também não fiz reserva antes, também fiquei no hotel Itapúa e paguei 65 mil Gs (foi primeiro que vi, ao sair de ônibus)

entre Trinidad e Jesus fui de carona na ida (no carro feito em Taubaté, motorista não aceitou o pagamento), na volta - no táxi lotação (5 mil Gs. cada passageiro)

Na cidade de Encarnación andei tranquilo, sem precisar de transporte urbano

bom passeio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá a Todos.

 

Como alguns pontos turísticos ficam fechados às segunda para manutenção e limpeza, alguém sabe me dizer se as missões jesuitas de Trinidad e Jesus estão aberta para visitação todos os dias?

 

Valeu pessoal!

 

Os folhetos que guardei informam horário das 8 às 19 "lunes a domingo", então todos os dias de semana (Trinidad e Jesús)

Trinidad tem também visitação noturna (show de luz) - de 5a a domingo às 20:30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

olá pessoal , tenho uma dúvida ::sos:: :lendo o tópico acima descobri que é possível visitar as ruínas de Jesus e Trinidad aos domingo, mas em relação aos ônibus?! fácil, difícil,vou mofar esperando !!!?? alguém sabe me dizer!? e o restaurante japonês Hiroshima, alguém já foi??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...