Ir para conteúdo

Me ajudem!!! Viagem para Europa - Londres, Paris, Milão, Frankfurt, Amsterdam, Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Bem amigos mochileiros...

Será a primeira vez que irei viajar para o exterior e nem sei por onde começar a minha pesquisa de campo do continente europeu. Primeiramente já dei entrada no passaporte e já definimos (eu, meu primo, amigo e amiga) que iremos ficar por 12 dias na Europa e iremos para Londres, PAris, Milão ou Veneza, Frankfurt, Amsterdam e se der tempo para Bruxelas, esse será nosso roteiro, não queremos esbanjar dinheiro, mesmo porque gostaríamos de aproveitar mais a viagem passeando do que se preocupar com hotéis caros e lugares para comer altamente caros, porém não temos ideia de onde iremos nos hospedar, qual o melhor lugar para refeições, os melhores pontos turísticos, transporte, enfim tudo o que envolve uma viagem. Iremos na última semana de agosto com a destino a LOndres, não sei se é o melhor caminho, pois se alguém souber de outro melhor agradeço a dica. Outra coisa também é que estamos em dúvida com relação as companhias de aviões, qual seria a de preço mais razoável. Nossa ideia mesmo é seguir como mochileiros e conhecermos o máximo que pudermos, mas não pensamos em ficarmos em albergues (por causa da nossa amiga, ela não está afim) então alguns hotéis com preços acessíveis seria uma boa indicação.

Mochileiros espero que possam me ajudar e que assim eu consiga concretizar um sonho que está preste a ser realizado.

Abraços e muito obrigado ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Leandro,

 

Acabei de voltar da minha 1ª viagem à Europa tb, e olha, esse site dos mochileiros me ajudou MUITO!

vou tentar te ajudar, pois fui pra Escócia, Liverpool, Bruges e Bruxelas, Londres, Paris, Genebra, Alpes e Zurich (ficamos 16 das).

Claro que o pasaporte é o mais importante de tudo! e tb é bom levar um certificado de vacina da febre amarela pra garantir..

 

Eu destestei Bruxelas, por varios motivos ( a cidade fede xixi, é muito suja, e não tem nada pra fazer lá, a menos que vc queria encher a cara de cerveja rsrs :)) achei uma perda de tempo...

caso insista em ir, fiquei num hotel bom em frente à estação de trem, mas nao me lembro o nome dele....tivemos a sorte que tinha acabado de inaugurar então tava cheirando tinta ainda, td novinho e com banheira, cama king....e barato!

 

Começar por londres é uma ótima idéia....a cidade é maravilhosa, gostei tanto que vou voltar no ano que vem se Deus quiser.....lá ficamos num hotel em nothing hill chamado bayswater inn...mas não é tão perto dos pontos turísticos, mas o preço vale a pena....e tem varios ônibus pro centro....( o onibus não tem cobrador vc compra a passagem na maquina que fica no ponto e ja tem o letreiro no onibus das paradas pra vc saber onde ta descendo....muito legal)

 

la fomos no museu de cera.....trafalgar square....london eye, rio tâmisa....pegamos a troca da guarda no palacio da rainha...parques maravilhosos e gratuitos....big bem....

de lá, pegamos um ônibus pra Paris que passou pelo eurotunel...canal da mancha....muito legal.....passa por baixo no oceano sei la...da um medinho, mas é otimo!! rssr

 

Paris tava muito frio e chuva :( fomos na notre dame, sacre-couer, rio sena, o louvre tava fechado :( e qdo fomos na torre eifel tava chovendo muito forte com ventania....vou voltar no ano que vem tb hehe...la ficamos num alburgue mas eu nao recomendo pra ng.....o quarto parece uma cela de prisão...o banheiro é fora e muito sujo.....pelo menos qdo fui tava uma zona no corredor.....com adolescentes gritando...afff foi o pior lugar que ficamos...se puder, pague algo melhorzinho...

os passeios todos da pra fazer de metrô sem exceção

 

se der tempo, vá pra genebra, que é lindo...e o albergue de lá é coisa que nao existe, quarto maravilhoso com banheiro dentro...limpissimo.....comida ótima....o atendimento é maravilhoso..e ainda por cima ganha passes de tran ( onibus parecido com trem ) pra vc circular pela rua o dia todo :) la vc pode ver a sede da cruz vermelha, a sede da onu, o j'teau ( jato de agua altissimo), etc..etc..

 

 

como vc ta com espirito de mochileiros, faça como eu...fui com 5 pessoas teve lugar que ja reservamos aqui no Brasil, mas teve outros que fomos batendo de porta em porta no hotel, até mesmo pra ver se é bom mesmo, pq tem casos que na net parece ótimo e qdo vai ver nao é assim...

 

o mais importante é que em todas as estações tem o ponto de informações com mapa do local...isso ajuda muito..nao tem erro...qdo eu dizia que era brasileira, tinha gente que arriscava um portunhol pra ajudar rsrs fomos muito bem tratados....

 

Espero ter ajudado e que vc curta muito sua viagem, pq depois vai viciar igual eu.....vai acabar de pagar uma e ja vai querer outra hihi

 

Bjo

Katy

Link para o comentário
  • Membros

Oi xará !

 

Cara, vale a pena começar em Frankfurt e de lá meter o pé na estrada de carro. Depois de conhecer essa cidade, você corre até Köln (Colônia) para uma parada rápida e mete o pé por 1h00 ~1h30 até Bruxelas. Ao contrário do que disse a Katiana, a cidade é muito boa pra conhecer igrejas góticas, muito antigas e cheias de histórias: um roteiro cultural, portanto.

 

Siga para Eindhoven, Rotterdam, começando beirar o litoral até chegar em Amsterdam. De lá decida se vai continuar de carro, ou pegar um avião até Paris, pois são boas 5h de viagem, e os pedágios... bem... são caros, né ?!

 

Caso decida ir de carro, vá pela rota através de Lille e depois direto pra Paris. Aí meu amigo, eu abortaria Milão (Veneza, nem pensar), pois são longes e aumentariam o custo de sua viagem. De Paris eu pegaria o bus só pra fazer esse trajeto da Katiana (que deve ser fantástico), conheceria Londres e voltava pra casa.

 

Claro, obviamente eu tô passando essas informações pensando na logística, por isso abortaria uma dessas cidades e acrescentaria em meu roteiro algumas outras.

 

Agora, sinceramente, Paris é a cidade mais cara depois de Londres nesse seu roteiro e se fosse eu, pegaria um voô com conexão de umas 9~10h em Paris e conheceria a cidade nesse período (5~6h). Se fizer isso, embarque em Amsterdam direto pra Londres.

 

Em qualquer opção, se você quiser seguir o seu ou o meu roteiro, serão muitas milhas nos pés =)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oie Leandro!

 

Na sua mensagem não consta a data que vocês vão viajar! Isso faz bastante diferença na hora de alugar um carro, como sugeriu o outro Leandro. =)

 

Eu moro na França e no final do ano meu namorado vem me visitar. Estamos pensando em fazer Paris-Londres-Bruxelas-Amsterdam-Berlim-Milão em 16 dias.

 

Se vocês pretendem viajar no inverno, a neve nas estradas torna o percurso perigoso. Além disso, uma viagem destas é sempre desgastante (no inverno, ainda mais!) e passar horas dirigindo não é um bom negócio. Aproveite os deslocamentos para descansar os pés e a cabeça! As viagens de trem são seguras, rápidas e muito agradáveis! Se você comprar o bilhete com antecedência (em geral, as empresas abrem para reservas cerca de 3 meses antes, o trem que vai para Londres, 4 meses antes). Você pode entrar no site da eurostar para pesquisar os preços.

 

Bom, não sei quando é a data da viagem, como disse anteriormente, mas sugiro que vocês comecem por Paris. Primeiro, porque a passagem para a França é mais barata que a passagem para a Inglaterra. Segundo, porque a imigração da França é bem mais gente boa do que a imigração da Inglaterra, Itália e Alemanha. Terceiro, porque vai abrir a sua viagem em Paris, que vale muito à pena conhecer quando você está bem descansado!

 

De Paris, você pode ir de trem até Londres (bilhete custa 50 euros comprado com 4 meses de antecedência). Estando em Londres, pegue um voo ou trem para Bruxelas (passagem de trem 42,5 euros) e de lá, vá até Amsterdam tb de trem (38 euros).

 

Particularmente, eu não iria para Frankfurt. É uma cidade bastante moderna, cheia de prédios altos e impessoais. Ela é conhecida como a nova Manhattan, para você ter uma ideia. O seu centro histórico foi destruído pela guerra e hoje eles tentam reconstruir a cidade, por isso a quantidade de prédios. O mesmo acontece em muitas cidades alemães, mas ao contrário de Frankfurt, as cidades de Stuttgart e Berlim, que também estão sendo reconstruídas, ainda possuem muita coisa antiga para se ver. São cidades cheias de contrastes, conflitos históricos, as cicatrizes que a guerra deixou são bem profundas...

 

Então, de lá Amsterdam nós vamos pegar um voo até Berlim (40 euros pela easyjet) e de Berlim vamos à Milão tb de avião (30 euros pela easyjet). Dei uma olhada em Genebra, talvez valha à pena dar uma passada lá. De Milão até Genebra são 19 euros por trem.

 

Não sei qtos dias vocês planejam ficar em cada cidade, mas Paris e Londres pedem uma estada maior. O roteiro da nossa viagem não está totalmente certo, embora já tenhamos feito várias pesquisas, ele ainda está em aberto. Estamos na dúvida em relação ao número de deslocamentos. Não queremos fazer as coisas com pressa, só para dizer que fizemos. Sou mais do tipo que gosta de curtir os lugares, parar para tomar um café com calma, apreciar o movimento... bem diferente do que muitos fazem, que é ficar pulando de um ponto turístico para outro.

 

Pelos valores que vocês vão encontrar para ficar num hostel em Paris, compensa mais ficar num hotel da rede Accor (http://www.accorhotels.com). Nesta época do ano é fácil encontrar hoteis Ibis, Etap e F1 (mais próximos às portas de Paris) por 45 euros/quarto para 2 pessoas. Você não acha um hostel decente em Paris por 22,5 por pessoa. Então, recomendo muito ficar num hotel destes! Veja no googlemaps a proximidade do hotel à uma estação de metrô, isso vale para todos os lugares em que vc for se hospedar! Vai facilitar muito a sua vida!!

 

Em Londres, vale à pena ficar num hostel. Existem vários espalhados pela cidade. Procure em http://www.hostelworld.com, com certeza você vai achar um hostel bem localizado e limpo a partir de 25 euros/pessoa! Ao contrário dos de Paris...

 

Em Bruxelas, você pode procurar tb por hotel, pois existem poucos hostels na cidade. Em http://www.booking.com, você vai encontrar hoteis a partir de 42 euros/duas pessoas.

 

Em Amsterdam, idem. Procure no mesmo site que eu passei acima. Você encontra diárias em hoteis centrais a partir de 34 euros/casal.

 

Berlim tem muitas opções de hostels! A partir de 12,50 euros/pessoa em quarto compartilhado! Eles são realmente muito bons! Recomendo o MEININGER Berlin Central Station, muito bom!!!!

 

Em Milão, você encontra bons hostels a partir de 25 euros/pessoa em quarto compartilhado.

 

Em todas as cidades que você for passar, ande de metrô e compre um ticket que valha pela quantidade de dias que você for ficar na cidade. Vale muito mais à pena!! Eles são vendidos na estação de metrô, você compra lá na hora.

 

O mesmo você pode/deve fazer em relação aos lugares que você for visitar. Em Paris, por exemplo, existe o Paris Museum Pass, que você compra nas lojas Fnac ou direto no site deles por 32, 48 ou 64 euros, para visitar museus e monumentos por 2, 4 e 6 dias, respectivamente (http://www.parismuseumpass.com). O de 2 dias vale muito à pena! Você pode visitar o Museu d'Orsay, Louvre, Pompidou sem pegar fila nenhuma com este passe! Lembrando que você pode visitar ainda outros monumentos, como subir no terraço do Arco do Triunfo, nas torres da Notre Dame ou ainda, visitar o Palácio de Versailles. São muitas as opções! Recomendo muito!!! E nas outras cidades existem passes semelhantes, tem que se informar... Se você achar que comprar este tipo de passe vai sair o mesmo valor que comprar separadamente, ainda assim ele vale à pena, pois ele corta as filas! Isso vai poupar muitos minutos ou horas(!) de passeio...

 

Para economizar na alimentação, sempre aquele esqueminha de comprar as coisas no supermercado. Para o café da manhã, lanchinho da tarde ou da noite, isso é o ideal para economizar. O que fica mais difícil é na hora do almoço mesmo. Num dia ou em outro você vai ter que comer comida de verdade! hehehe. Além de fazer parte do programa! Viajar e não experimentar a gastronomia do país é perder boa parte da cultura deles!

 

Bom, acho que em resumo é isto. Não detalhei mais porque nem sei se você já viajou ou não! Se você precisar de algum toque, estamos aí! =)

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...