Ir para conteúdo

Dicas para um casal, em Jan/19 - Marrocos, Cairo, Jerusalém e Jordânia.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal !

Será que alguém pode nos ajudar?

Precisamos de dicas para esta viagem tão sonhada (Jan/19). Temos experiências em viagens mas nunca fomos para estas bandas.

Nossas dúvidas:

Relatos de ciladas- também são bem vindos !

Vôos - por onde seria melhor começar? Brasil para Europa e de lá para o Marrocos? Ou começar de Israel e finalizar em Marrocos para Europa?

Dicas de hotéis- Marrakesh, Cairo, Jerusalém.

Passagens aéreas low-cost- são viáveis?

Dicas de operadoras locais- passeios (principalmente em Petra, cidade do Cairo e arredores de Jerusalém).

Documentação- principalmente de Israel para Jordânia.

Moeda- casas de câmbio/troca de moedas nestes locais

Guias locais- necessários?

Compra de bilhetes de museus-  antecipadamente faz diferença?

Desde já agradeço.

Um abraço

 

Marta R. Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oie Marta, tudo bem?

Vou para Israel em Março/2018, então talvez eu possa te ajudar com algumas dicas que encontrei sobre Israel e Jerusalém.

Vôos - Eu sugiro você ir primeiro para Israel e depois para os outros países. Li alguns relatos sobre a imigração israelense e pode ser que eles te façam muitas perguntas se você vier com um passaporte carimbado no Marrocos e no Egito. Nada demais, mas pode ser meio chato. Como Israel não carimba passaportes, talvez seja mais tranquilo entrar no Egito e no Marrocos depois de passar por Israel. É uma sugestão, mas vale a pena pesquisar mais.

Dicas de hotéis - Em Jerusalém vou ficar em Airbnb <https://www.airbnb.com.br/rooms/13165472>. Os hotéis em Israel são meio caros, então essa opção acaba saindo às vezes pela metade do valor de um hotel 3 estrelas. Outro lugar muito indicado nos relatos que vi é o Abraham Hostel. Eles tem quartos privados e uma ótima localização.

Passagens aéreas low-cost - Se você fizer SP - Tel Aviv, eu recomendo olhar na Ethiopian. Eles tem preços mais em conta e pelo que vi em alguns relatos, são uma boa empresa. Cuidado apenas com o vôo com stopover em Adis Abeba, talvez não compense a diferença de preço em relação ao vôo sem essa parada.

Dicas de operadoras locais- Em Jerusalém vou fazer o tour para o Mar Morto com o Abraham Tours (que sai do Abraham Hostel). Foi a operadora com o melhor custo/beneficio que vi. O Tourist Israel também tem muitas opções, que incluem passeios na Galileia e região de Haifa. alguns durando mais de um dia. 

Documentação- Israel: Para brasileiros não é necessário solicitar visto para permanência de até 90 dias. Ao entrar no país eles te dão um papel que tem a função de visto. Para entrar na Jordânia já vi em relatos que você pode pagar o visto na fronteira com Israel. Infelizmente, como não vou para lá, não sei dizer qual o valor exato. Não é necessária a carteira de vacinação internacional.

Moeda - Em Israel há muitas casas de câmbio com diversas cotações pelo que li. Mas se você já quiser sair do Brasil com alguma ideia da cotação ou comprar em algum lugar mais seguro, você pode ver no site dos correios israelense. Eles também oferecem câmbio em uma agência no Aeroporto Ben Gurion <http://www.israelpost.co.il/postcurrency.nsf/WebDisplayNOHE/$First?OpenDocument&L=EN>

Guias locais - Eu pessoalmente não acho necessário um guia em Jerusalém. Mas se você está indo com fins religiosos e/ou conhece muito pouco sobre o país, e por isso queira saber mais, talvez valha a pena. No grupo Brasileiros em Israel no Facebook há vários brasileiros oferecendo serviço credenciado de guia.

Compra de bilhetes de museus - A compra online de tickets de museus para Jeruslém online pode ser dificil. Muitos sites estão todos em hebraico e só aceitam pagamento em shekels (não sei como ficaria essa conversão para real no cartão de crédito). Mas como Janeiro é período de baixa temporada devido ao inverno, não acho que você terá problemas para comprar na hora.

Dica 1: Sempre pergunte por ingressos combinados. Por exemplo, existe um bilhete que dá direito a 4 atrações no bairro judeu com um certo desconto.

Dica 2: Se você é estudante, leve uma carteirinha internacional. Você pode conseguir valores de estudante também.

Dica 3: Se você for para alguns parques (Massada, Mar Morto, Ein Gedi, por exemplo) considere adquirir um passe com desconto. Você pode comprá-los na entrada dos parques. <http://www.parks.org.il/sites/English/Pages/SavingMoneyTickets.aspx>

Alguns museus de Jerusalém ( todos tem site, só procurar em inglês):

Museu Holocausto (Yad Vashem) - Grátis
Museu Torre David com Show de Luzes - 70 NIS
Museu Israel / Santuario do Livro - 54 NIS
Museu Arte Islamica - 40 NIS
City of David - 28 NIS
Western Wall Tunnels - 30 NIS
Burnt House/Wohl Museum/Hurva Synagogue/ Jerusalem Arqueological Park - 60 NIS

 

Boa Viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 27/12/2017 em 12:00, Marta Gomes disse:

Olá Pessoal !

Será que alguém pode nos ajudar?

Precisamos de dicas para esta viagem tão sonhada (Jan/19). Temos experiências em viagens mas nunca fomos para estas bandas.

Nossas dúvidas:

Relatos de ciladas- também são bem vindos !

Vôos - por onde seria melhor começar? Brasil para Europa e de lá para o Marrocos? Ou começar de Israel e finalizar em Marrocos para Europa?

Dicas de hotéis- Marrakesh, Cairo, Jerusalém.

Passagens aéreas low-cost- são viáveis?

Dicas de operadoras locais- passeios (principalmente em Petra, cidade do Cairo e arredores de Jerusalém).

Documentação- principalmente de Israel para Jordânia.

Moeda- casas de câmbio/troca de moedas nestes locais

Guias locais- necessários?

Compra de bilhetes de museus-  antecipadamente faz diferença?

Desde já agradeço.

Um abraço

 

Marta R. Gomes

Bom.... eu já estive em Marrakesh e em Petra, mas em anos diferentes...

Para Marrakesh via Europa tem muitas companhias low cost, principalmente desde a Espanha, França e Itália...

Lá eu preferi ficar fora da Medina, pois queria mais conforto e menos bagunça. Fiquei hospedado no hotel Les Trois Palmiers, um hotel bom,, confortável, 3 estrelas, com piscina e atendimento bom (+/-100 reais a diária).... fica perto da região da estação de trem... gostei bastante daquela região, é bem "ocidentalizada", e bem mais tranquilo que a Medina. Outras pessoas preferem ficar nos Riads do centro e sentir a cidade mais intensamente, isso vai do gosto e do tipo de experiência que você quer. Há Riads para todos os gostos e bolsos também.

Câmbio eu fiz um pouco no aeroporto quando cheguei e depois fiz na estação de trem. Para ir do aeroporto ao hotel tem que pegar táxi e pagar em moeda local é menos extorsivo que pagar em dólares ou euros. O táxi do aeroporto para a região custava 100 MAD, mas quando vc chego os taxistas querem cobrar por volta de 20 euros, que é quase o dobro desse valor. Tem que pechinchar!

Recomendo ficar pelo menos 5 dias inteiros ou mais em Marrakesh sendo 3 somente para o passeio no deserto do Sahara, que custa por volta de 80 euros.

Para ir para Petra cheguei via Aqaba, que fica bem mais perto de lá que a capital Amam. Não sei se tem voos de companhias de baixo custo para lá, mas recomendo utilizar o site skyscanner para pesquisar quando vc for fechar o roteiro pra simular o preço das passagens.

Entrar na Jordânia via Aqaba além da vantagem da distância para Petra, tem também o visa on arrival que vc faz ao desembarcar e não precisa pagar nenhuma taxa.

Para ir de Aqaba para Petra peguei um ônibus que custou por volta de 15 reais e do ponto final do ônibus até o hotel que ficava próximo à entrada do parque peguei um táxi que custou cerca de 10 reais.

Gostei do esquema que eu fiz de tirar dois dias para o parque, pois o preço da entrada varia pouco do preço para 1 dia e com dois dias vc pode fazer a visita com mais calma, pois as caminhadas são longas e o calor não dá trégua!

Fiquei no Le Maison Hotel, que fica a uns 200m da entrada do parque, um hotel bem razoável com quartos grandes, mas sem muito luxo (diárias de R$ 70,00 mais ou menos o casal).

De Petra ou de Aqaba eu recomendo fazer um tour pelo deserto de Wadi Rum, que não é muito barato (por volta de R$ 400,00 p/ um casal, com direito a jantar beduíno e passar a noite em um acampamento no deserto, com toda a infraestrutura (banheiro, chuveiro e tendas para dormir - só não tem wi-fi).

Bom, espero ter ajudado.... se precisar de alguma outra informação é só entrar em contato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@MariaTNeves Estive em Israel agora em março de 2018 e não caribaram meu passaporte. Só me deram um papel na entrada e na saída. Sequer tive que fazer qualquer solicitação. Veja a foto.

@Marta Gomes Comprei esse guia do Lonely Planet. Super recomendo! É recheado de dicas e informações. Uma edição nova sai em julho de 2018.

https://www.amazon.com.br/Lonely-Planet-Israel-Palestinian-Territories-ebook/dp/B00YG63RZO?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=israel+and+palestinian+territories&qid=1523031846&sr=8-1&ref=sr_1_1

vistos_2.jpg

vistos.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...