Ir para conteúdo

Sugestões Europa - Agosto 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos.

Pretendo com mais um amigo fazer uma trip pela Europa de 20 dias, e eu gostaria de algumas sugestões e opiniões a respeito.

Os países que pretendemos visitar são:

Espanha (Madri, Barcelona e talvez Sevilha)

França (Marselha e talvez Paris)

Itália (Roma - Vaticano com certeza e Nápoles)

Grécia (Atenas, Mikonos, Santorini, Meteora...)

O deslocamento entre os países, pretendo fazer de avião.

Como podem ver, na Grécia pretendo visitar mais lugares. E como sei que não são baratos, ainda mais pq pretendo visitar na alta temporada, cogito a possibilidade de excluir a França do roteiro para cotar despesas.

Deslocamento dentro da Espanha e Itália (já excluindo França do roteiro), farei de modal terrestre ainda não definido.

Na Grécia, vi que tem aéreo entre as ilhas. Para não perder tempo, quero considerar. Mas ainda não defini o roteiro. Aceito sugestões também.

1 - Pretendo ficar em hoteis (ví que IBIS tem em praticamente toda europa e não é tão caro)

2 - Quero levar uns 60 euros para cada dia.

3 - Pretendo pagar parcelado os aéreos e os hotéis até a data de viagem.

4 - Pretendo visitam alguns museus, centros históricos, lugares relaxantes e boa comida. (dentro do meu orçamento, claro)

5 - Ainda não defini quanto tempo em cada lugar.

6 - Ainda não comprei nada. Mas aceito sugestões para economizar.

7 -  Saio do RJ e quero fazer roteiro mais viável financeiramente.

Desde já obrigado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

não está muito apertado não ? logo na chegada a Espanha você perde um dia e meio com check-in e o jetlag (cansaço e fuso) fora os check-outs, c ida a aero .. e se não me engano o deslocamento da Grécia é complicado, pesquise mais sobre, tem o piores aeroportos do mundo tanto para dormir, quando para decolar por atraso .. 20 dias achei um pouco apertado

 

60 euro dia na frança mesmo com hospedagem paga é apertado p mendigo.. pesquise mais os relatos aqui sobre os países..

 

Grécia -> https://www.sleepinginairports.net/2017/worst-airports.htm

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

italia e grécia tem muita coisa, poderia fazer uma viagem a parte..

 

italia tem lugares demais .. pisa, praia da secilia, veneza, napole, roma, vaticano...... Grécia nem se fala, as ilhas, como amigo falou, tudo lá depende de barco e a lingua é complicada

 

Pretendia passar 18 dias fora, seria portugal(porto e lisboa), espanha (madri e barcelona) e franca (paris) iria de trem em alguns destinos.. seria uma viagem sossegada .. sem correria!

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, Mgb disse:

Então, França já descartei. rs.

Em relação a Grécia, estou pensando em talvez comprar um pacote que vá em algumas ilhas... Mas nãos sei se é a melhor opção.

É que na verdade eu queria conhecer algumas ilhas de lá.

poderia focar na Grécia, agora não sei se sairia barato sair daqui direito pra lá .. talvez sairia melhor ir para espanha, ou portugal é pegar um voo EURxEUR sacou ? só pesquisando muito ..

é corra, pq tem o Euro que sobe muitooooo .

Link para o comentário
  • Membros

Cotei passagem RJ x Espanha ida e volta + Espanha x Grécia ida e volta por uma companhia local, ficou mais barato do que ir direto para Grécia rsrsrs.

Talvez seja melhor fazer Espanha e Grécia pra conhecer melhor cada país.

E incluir no roteiro as ilhas baleares. haha

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
14 horas atrás, Mgb disse:

Cotei passagem RJ x Espanha ida e volta + Espanha x Grécia ida e volta por uma companhia local, ficou mais barato do que ir direto para Grécia rsrsrs.

Talvez seja melhor fazer Espanha e Grécia pra conhecer melhor cada país.

E incluir no roteiro as ilhas baleares. haha

 

realmente como citei e havia cogitado! Grecia direto não rola!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...