Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Fala Galera

Em maio desse ano 2017 fiz um intercâmbio em Toronto no Canadá de 30 dias e gostaria de compartilhar com todos essa experiência.

Em anexo estou compartilhando todo o itinerário que fiz durante a viagem e os custos.

Para não assustarem com os custos 14K, é bom deixar claro que fiz TUDO que era possivel em um mês, inclusive uns 2mil gastei só de roupas e presentes. Dá pra reduzir esse custo tirando alguns gastos.

Outro ponto que encareceu a viagem foi o fato de ter feito outras 3 viagens dentro desse mês aos finais de semana (Nova York, QMO e Niagara).

Vamos por partes:

1- Passagem Aerea

A dica aqui é tirar também o visto americano e comprar a viagem com escala pois sai mais barato e com essa diferença vc paga o que gastou com o visto.

outra tática que fiz foi procurar o voo pelo decolar e depois comprar direto no site da companhia aérea americana, é facil, só anotar o numero do voo e procurar.

2- Hospedagem

Fiquei em homestay e foi super bacana, além de ser mais barato te permite conviver com os locais e vivenciar o dia dia e sua cultura. A dica aqui é procurar uma boa agência de intercâmbio, o custo tem pouca diferença de agência para agência por isso dê preferência para a que te deixar mais seguro

3- Dinheiro

O custo para comer fora é bem alto e para economizar recomendo comprar coisas no mercado. Fast food geralmente é mais barato. Outra dica é trocar os dólares todos no brasil pois lá fica bem mais caro.

4 - Lingua

O inglês do canadense é limpo e muito facil de entender, mesmo que você não fale tão bem dá pra se virar lá pois os canadenses são EXTREMAMENTE educados e solicitos na hora de ajudar os turistas.

5 - Curso

Basicamente as escolas de inglês de lá não são muito diferentes das daqui no que se refere ao método, a grande vantagem é que lá você vai conhecer diferentes pessoas, com diferentes sotaques e isso vai ajudar muito a melhorar seu inglês.

6 -  Transporte

O transporte publico de Toronto é ótimo e muito fácil de se achar. A dica é comprar o monthy pass que te dá o direito de andar o mês todo a vontade.

7 - Passeios

Em anexo está todo o itinerário que fiz, é bem corrido mas valeu cada segundo.

Segue breve comentário dos lugares:

EATON CENTRE - O maior e mais bacana shopping vale muito a pena conhecer 

NATAN PHILIPS SQUARE - Essa é a praça onde fica o tradicional letreiro com o nome da cidade, parada obrigatória (fica perto do Eaton Centre, da pra ir a pé)

RIPLEY AQUARIUM - Um dos lugares que mais gostei, é aquele aquário com um corredor submerso 

CN TOWER - a torre simbolo de toronto, muito legal e de lei visitar, o restaurante lá e caro e cheio de fila, vale ir só visitar

CASA LOMA - a casa dos X-Men, legal pra tirar fotos e andar pelos comodos do Castelo.

ROM MUSEU - museu de historia natural é bem legal e vale muito a visita

PS: para esses 4 ultimos lugares vale comprar o city pass que é a entrada para essas 4 atraçoes e sai bem mais barato.

CHINATOWN - Essa nem precisa falar, otimo pra comprar presentes e lembranças com um preço bem barato

DISTILERY DISTRICT - legalzinho, vale o passeio mas é muito caro pra almoçar lá e nem tem muita coisa pra fazer.

HIGH PARK  - um parque top e muito legal pra ir passar o dia 

TORONTO ISLAND - O melhor de todos, vale muito passar o dia todo lá e ainda voltar.

Outro lugares legais pra visitar:

KENSIGTON MARKET - HOKEY GAME - ST LAURENCE MARKET - ONTARIO HARBOUR LAKE - GREEK TOWN

8 - Viagens

Comprei as 3 viagens com a agência TNT Tour que vende o pacote completo e mais em conta e os guias são super bacanas. Como o tempo é curto recomendo pois senão você vai perder muito tempo até achar os lugares pois são cidades grandes.

8.1 - Niagara Falls e Niagara on the lake

Passar o dia lá é obrigação e vale muuuuito a pena. É o passeio mais baratinho e por ser perto é bate e volta.

Não deixe de ir no barco que chega perto das quedas, é muito legal

8.2 -  QMO - Canadá Frances (Quebec/Montreal/Otawa)

Essa viagem vale muito a pena, Quebec é sensacional e dá vontade de ficar, motreal é bem legal e Otawa é muito linda. Esse passeio é de 3 dias, um em cada cidade e já dá pra pelo menos matar a curiosidade de conhecer a parte francesa do Canadá. Na volta pra Toronto rola um passeio em um barco que vale muito a pena também.

8.3 - Nova York

Também de 3 dias vale cada centavo, pra ir você vai precisar do visto americano.

É um pouca mais cara, mas como você já vai estar lá por perto porque não?

Lá tudo é um pouco mais caro por isso é bom levar uma grana extra. Vale muito a pena conhecer a cidade.

Lugares imperdiveis: Times Square, Central Park, monumento 9/11, top of the rock e passeio até a estatua da liberdade.

Na volta tem uma tarde no outlet premium para gastar uns bons dolares.

9 - Clima

A dica aqui é ir entre maio e agosto pois com o clima mais ameno você consegue aproveitar muito mais.

Em maio a temperatura ficou entre 3° e 22º.

Entre outubro e março é só neve e apesar de parecer legal o frio é quase insuportável e você não aproveita tanto.

Enfim, acho que esqueci muita coisa, mas já da pra ter uma ideia. Quem quiser mais informações vamos nos falando.

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde cara, 

Estou montando uma viagem parecida, porém estou vendo a compra das passagens SP - TOR e depois NY - SP,  ainda analisando se compensa ir de avião ou ir de bus para NY.

Vou fazer um intercâmbio em Toronto e quero esticar a última semana em NY, como você tirou seu Visto americano ? Fechou o intercâmbio primeiro e depois solicitou o visto americano ? Mencionou que ia fazer turismo ? Você foi com VA + ETA ou tirou os dois vistos ?

Muito boa viagem ! Relato muito bacana 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por anselmoportes
      Entre Maio e Junho de 2019 viajei para o Canadá e Estados Unidos. Meu roteiro foi esse:
      São Paulo - Toronto - Ottawa - Montreal - Quebec - Chicago - Washington DC - Filadelfia - Nova Iorque - São Paulo
      ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura.
      Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de TORONTO.
      LEGENDA
      USD - Dólar Americano
      CAD - Dólar Canadense
      1º dia de viagem: SP ->Toronto, 18 de Maio de 2019 (sábado)
      Vôo pela American Airlines (SP-Toronto-NYC-SP) R$2.920,00
      Consegui um lugar para dormir pelo Couchsurfing, mas como iria chegar muito tarde em Toronto resolvi a primeira noite ficar em um hostel.
      Deixei SP às 10h30. Meu vôo fez escala em Miami e fui chegar em Toronto por volta das 23h30. 
      Comprei em uma máquina automática (aceita cartão e dinheiro) um bilhete do UP (trem que liga o aeroporto ao centro da cidade) por CAD 12,35. Cheguei à UNION STATION 0h40 e fui caminhando para o hostel. No caminho passei em um mercado 24h e comprei 1 batata Lay’s e 1 coca (CAD 4). 
      Cheguei ao Hostelling International Hostel por volta da 1h. Fiz meu check in (CAD 33) e fui dormir.
      Distância percorrida no dia: 6,5km
      Dinheiro gasto no dia: CAD 49,35
      2º dia de viagem: Toronto, 19 de Maio de 2019 (domingo)
      Acordei 8h, tomei banho e fui tomar café no hostel. O café da manhã é OK: comi 1 fatia de pão de forma, 4 fatias de queijo, 2 fatias de presunto, salada e 1 café com leite.
      Fui caminhando até o apto da Reneé, couchsurfer que iria me hospedar. A localização era incrível: bem no centro da cidade! Conversei um pouco com ela deixei o apto às 10h10 para pegar o FREE WALKING TOUR das 10h30 que saía da Union Station.
      Enquanto esperava o Free Walking Tour fiquei conversando com o Fred, um simpático voluntário que ficava no balcão de informações. Deu 11h10 e não apareceu ninguém do tour. Não sei o que pode ter acontecido, mas resolvi ir embora.
      Caminhei até a STEAM WHISTLE BREWERY, uma cervejaria que fica em frente à CN Tower. Comprei o tour das 12h (CAD 12) e 1 pint de cerveja (CAD7).

Pint na Steam Whistle
      Bebi a pint esperando o tour que começou pontualmente às 12h. Dei um azar pq peguei um guia que falava MUITO rápido. Consegui entender uns 50% do que ele explicava (isso que eu tenho inglês fluente…). Logo no começo do tour vc toma ½ pint. Depois é dado uma garrafa de 341ml para vc ir bebendo durante o passeio pela fábrica. Passamos por alguns setores de produção e também por alguns escritórios. O tour levou uns 40 minutos e gostei muito. Altamente recomendável pra quem curte cerveja!

CHEERS!

DENTRO DA FÁBRICA
      Depois fui à CN TOWER. Como já tinha comprado o TORONTO CITY PASS não peguei fila pra comprar o ingresso.
      ***DICA: Pra quem vai ficar ao menos 3 dias em Toronto, vale a pena comprar o CITY PASS. Vc tem desconto nas principais atrações da cidade e evita algumas filas. Para mais informações: https://pt.citypass.com/toronto
      A vista da CN Tower é incrível e é melhor visitá-la em dias claros e com poucas nuvens para ter uma visibilidade melhor.

VISTA DA CN TOWER

CN TOWER

Desci e voltei pra tomar mais uma cerveja no Steam Whistle (CAD 7).
      Segui caminhando até o FERRY BOAT (CAD 8,20) que leva até a TORONTO ISLANDS.
      Cheguei lá 15h50 e fiquei caminhando sem rumo. Comi uma fatia de pizza de pepperoni (CAD 5,30) e segui andando. O complexo de ilhas é um parque gigante. Lugar perfeito para andar de bicicleta (havia algumas para alugar) e fazer um picnic. 
      ***DICA: Havia muitas filas para tudo (inclusive para alugar bicicletas). Isso pq eu cheguei tarde lá. Para evitar filas, chegue bem cedo. E deixe para visitar as ilhas em dias ensolarados e quentes. Lá é tudo aberto e não perca seu tempo lá em dias frios e chuvosos.
      Peguei o Ferry boat pra voltar e notei a bela “skyline” da cidade.

TORONTO ISLANDS

TORONTO ISLANDS
      Passei em um supermercado e comprei coisas para o café da manhã e algumas cervejas (CAD 29). Cheguei de volta ao apto e fiquei conversando com a Reneé até umas 22h quando ela foi dormir. Tomei banho e fui dormir 23h30.
      Distância percorrida no dia: 17,5km
      Dinheiro gasto no dia: CAD 69
      3º dia de viagem: Toronto -> Niagara Falls -> Toronto, 20 de Maio de 2019 (segunda-feira)
      Tour pela  Niagara & Toronto Tours - R$383
      Acordei às 7h, tomei café da manhã e fui para o ponto de encontro do tour para NIAGARA FALLS. Já havia comprado o tour antes de sair do Brasil, pelo site Get Your Guide e a empresa foi a Niagara & Toronto Tours. Assim que minha compra foi confirmada me enviaram um email para marcar o local que iriam me pegar.
      Nossa van chegou às 8h e pegamos outras pessoas no caminho. Nosso motorista e guia foi o Scott, que foi muito atencioso e divertidíssimo.
      No caminho paramos em 2 vinícolas: PILLITERI e REIF STATE. Nas 2 vinícolas teve degustação gratuita e experimentamos os vinhos branco e ice wine.
      Passamos por um condomínio de mansões e disseram que o ator Tom Selleck tem uma lá. Chegamos às cataratas por volta do meio-dia. O guia nos entregou os tickets para o passeio de barco e nos deixou livre para conhecer o lugar, marcando o retorno às 15h30.
      Descemos por um funicular até a embarcação que nos esperava para levar até próximo às cataratas. Ganhamos uma capa de chuva mas mesmo assim me molhei muito, principalmente nos pés. O passeio é bem legal mas prepare-se pra ficar ensopado.
      Depois do passeio vc tem o resto da tarde livre para caminhar pela cidade. A rua principal me  lembrou Las Vegas, tamanho a quantidade de luzes, restaurantes de franquia e lugares de entretenimento (parques, fliperamas, etc). Comi um lanche no Wendy’s (CAD 13) e depois comi um FUDGE (doce típico de lá) de chocolate walnut (CAD 7,20). Caminhei mais um pouco e 15h30 estávamos retornando à Toronto.

CATARATAS DO NIÁGARA

CATARATAS DO NIÁGARA

"LITTLE" VEGAS
      Por volta das 17h30 estávamos de volta. Fui até o pub FOX & FIDDLE e tomei 1 cerveja (Corrs Light, CAD8). Voltei ao apto e fiquei conversando com a Reneé e a Mahsa (sua colega de apto). Por volta das 20h resolvi sair pra dar uma volta. Parei no pub SHOELESS JOE e tomei 2 cervejas (Malson Canadian, CAD 5,95 cada). Por volta das 21h30 voltei. Tomei banho e fui dormir.
      Distância percorrida no dia: 10km
      Dinheiro gasto no dia: CAD 42

4º dia de viagem: Toronto, 21 de Maio de 2019 (terça-feira)
      Acordei 7h40, tomei café, me arrumei e sai às 8h30. Às 9h em ponto estava entrando no RIPLEY’S AQUARIUM (o Toronto City Pass dá acesso à essa atração).
      ***DICA: Final de Maio e começo de Junho é uma época excelente pra viajar pro Canadá e EUA. Só que coincide com o final do ano escolar. Muitas escolas usam esse período para fazer excursões com os alunos pelas atrações da cidade. Portanto, se viajar nessa época do ano procure chegar bem cedo nos lugares pq quanto mais tarde, mais cheio de crianças fica.
      O Ripley's Aquarium merece ser visitado sem dúvida nenhuma! Além de muita informação sobre uma grande parte da vida marinha (de peixes, mamíferos, crustáceos, etc) em alguns pontos é possível tocar em algumas espécies. Há um tanque com pequenos camarões escarlates e ao colocar sua mão eles vêm comer a pele morta. Também é possível tocar no tubarão bambu, caranguejo ferradura e raias! Incrível!

LIMPEZA DE PELE

SHARK!

ÁGUA VIVA
      Fui deixar o aquário por volta das 11h30 e passei no Steam Whistle pra tomar 1 cerveja (CAD 7).
      Caminhei por uns 30 minutos até o DISTILLERY DISTRICT. O Distillery Historic District é um complexo industrial onde funcionava uma fábrica de whisky. Ele foi completamente revitalizado e hoje conta com bares, restaurantes e até galerias de arte. Há também algumas "street arts" como grafitti, fotos e cartazes bem interessantes. As galerias de arte são gratuitas mas o preço das cervejas é um pouco acima do normal. Tomei uma cerveja amber ale (CAD 11) no Mill St. Brewpub que, apesar de cara, estava uma delícia!
      Voltei caminhando até o ST. LAWRENCE MARKET. É um mercado fechado de 2 andares com muita coisa pra comer (comidas de diversos países) e peixarias. O lugar não é grande e dá pra ver tudo em 15 minutos.
      Segui caminhando até o BROOKFIELD PLACE, uma galeria com um arquitetura interna bem interessante. Passei pela Union Station e confirmei que meu ônibus no dia seguinte para Ottawa não saía de lá, mas de uma rodoviária não muito longe dalí.

BROOKFIELD PLACE
      Peguei o STREETCAR número 510 (bonde) na Union Station (CAD 3,25) e em 30 minutos desci no ponto da NASSAU ST, onde fica o KENSINGTON MARKET. Trata-se de um mercado de rua com vários restaurantes e lojas “descoladas”. Me lembrou um pouco o Camden Market de Londres. Parei num bar chamado RONNIE’S e tomei 1 Stratford Pilsner (CAD 7,50).

GRAFITTI NO KENSINGTON MARKET
      Voltei ao Steam Whistle para encontrar com o Guilherme, uma amigo de infância que mora no Canadá há muitos anos. Tomamos uma cerveja e fomos ver um jogo de beisebol do Toronto Blue Jays x Boston Red Sox no ROGERS CENTRE . Antes de entrar no estádio (que fica ao lado da cervejaria, CN Tower e Ripley’s Aquarium) comemos um hotdog (CAD 5).
      O Rogers Centre é um moderno estádio que fica bem no centro de Toronto. Há tours para conhecê-lo, mas preferir ir ver um jogo.
      A experiência de conhecer um esporte completamente novo pra mim foi legal, mas o jogo em si não me agradou não. Beisebol é MUITO parado e as regras podem parecer um pouco confusas no início. Tomamos 2 Budweiser (CAD 5 cada) vendo o jogo e fomos embora antes do fim. O Blue Jays já vencia por 5x0 e resolvemos ir a um pub ver um dos jogos das finais da NBA entre o Toronto Raptors x Golden State Warriors.

BEISEBOL
      Todos os pubs da região estavam lotados de torcedores. Conseguimos achar um “menos” cheio e paramos pra ver o jogo. Tomei uma Stella Artois (CAD 12) e no final do 3º quarto fomos embora.
      Cheguei em casa umas 23h, tomei banho e fui dormir.
      Distância percorrida no dia: 18km
      Dinheiro gasto no dia: CAD 67
      5º dia de viagem: Toronto -> Ottawa, 22 de Maio de 2019 (quarta-feira)
      Acordei 7h40, tomei café, respondi umas mensagens no celular e deixei o apto 8h30.
      Fui até a Spadina Ave. e peguei o streetcar 510 (CAD 3,25). Desci no ponto final e caminhei por uns 20min até a CASA LOMA. Cheguei lá às 9h20 e esperei até as 9h30 quando a atração abre.
      A Casa Loma é uma mansão com arquitetura de castelo e foi construída pelo milionário Henry Pellat que no final da sua vida morreu miserável, sem dinheiro algum.
      O ingresso dá direito a um áudio guia que explica cada detalhe interno e externo. A mansão tem quartos enormes, salas e salões, orquidário, torre de observação e muitas escadas. Vários quadros ornamentam as paredes. Há um túnel que liga a casa ao outro lado da propriedade. Lá se encontram um estábulo, estufa e uma coleção com 6 ou 7 carros antigos.

CASA LOMA
      Deixei o local por volta das 12h e voltei caminhando até KOREATOWN. Parei pra almoçar no YUMMY KOREAN FOOD e pedi um bibimbap com bulgogi no pote de pedra (CAD12) e tomei uma cerveja Molson Canadian (CAD 2,95). A comida estava excelente e o kimchi (acelga temperada) que veio no acompanhamento estava muito bom!
      De lá caminhei por 20min até o ROYAL ONTARIO MUSEUM. Entrei usando o City Pass, mas tive que pagar CAD 3 para deixar minha mochila no guarda volumes.
      O Royal Ontario Museum é enorme e bem diversificado. Tem uma ala dos dinossauros, mamíferos e outros animais. Uma ala de arte oriental, mais especificamente Japão, China e Coreia. Depois uma sessão com arte da Europa e África (com uma ala exclusiva para o Egito) Havia também várias atrações interativas para crianças.

ROYAL ONTARIO MUSEUM

ARTE COREANA
      Deixei o museu e peguei e peguei o streetcar (CAD 3,25) de volta ao centro. Tinha combinado de encontrar minhas anfitriãs num pub perto do apto. Tomei uma Stella Artois (CAD 6,50) e ficamos conversando até umas 20h30. Voltamos pro apto, dei uma descansada e umas 23h chamei um UBER para a rodoviária (CAD 11,50).
      A rodoviária de Toronto é pequena e bem acanhada. Pra falar a verdade nem parece um terminal de transporte de uma cidade grande. Comprei um suco de maçã (CAD 3) e às 0h30 estava pegando meu ônibus para Ottawa.
      Distância percorrida no dia: 14km
      Dinheiro gasto no dia: CAD 53
      Fim de Toronto. Próximo relato: OTTAWA.
    • Por Raquel Fett
      O Lago Moraine fica nas Montanhas Rochosas Canadenses, no Banff National Park. Nós fizemos uma viagem incrível de muitos dias, praticamente só fazendo trilhas na região. 
      Junto do Moraine Lake há algumas trilhas que você pode fazer. Nós escolhemos 2 e as fizemos no mesmo dia. No total, caminhamos 17,5km, dando 23.500 passos.
      SHORELINE TRAIL : É bem curta, plana, às margens do Moraine Lake, com vistas incríveis dos Ten Peaks. São 3km ida e volta. Começamos por ela como aquecimento.
      LARCH VALLEY TRAIL/SENTINEL PASS TRAIL: Esse foi um dos melhores dias de trilhas das nossas vidas. As paisagens são maravilhosas. 
      A primeira parte  é inclinada e passa pelo meio do mato, onde vimos um cervo bem de perto. Depois, você chega no Larch Valley propiamente dito, com riachos, montanhas muita vida animal. 
      E o final da trilha é deslumbrante. As montanhas são imponentes, há 3 lagos que servem de "espelho" para a paisagem e mesmo no verão você encontra neve. Divino! Use botas adequadas para fazer essa trilha. Bastões também ajudam muito. 
      Distância: São 11,6km;
      Ganho de elevação: 725m.
      Temos um post super completo sobre esse dia, com as trilhas em detalhes, além de como e quando ir, onde ficar e muito mais em http://meusdestinosimperdiveis.com.br/lago-moraine-canada-moraine-lake-canada/.

• Criar Novo...