Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Rodrigo Nunes

Olinda - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Galera,

Estou querendo ir para Recife na próxima semana para conhecer a capital, Olinda, Porto e o restante do litoral. Estou com medo de encontrar chuva nessa época do ano. Alguma dica ou sugestão? Chove mesmo nessa época do ano?abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, moro em Olinda e posso dizer: Venha sem medo. Hoje, por exemplo tá chovendo pra caramba, já ontem fez sol o dia inteiro. Recife é assim, dificilmente chove dois dias seguidos, mesmo no inverno.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações a todos!

Pessoal, somos de Aracaju e tínhamos combinado de ir a PIPA , no Rio Grande do Norte; mas por problemas diversos, tivemos que dar um parada em Recife por dois dias. No passado tínhamos tido experiências meio complicadas em certos lugares em Recife, daí veio a pergunta: onde ficaríamos (somos 36!) ?

Quando paramos para comer alguma coisa, o mais tímido do grupo, nosso amigo "Doutor Marcos", teve a brilhante idéia de perguntar subtamente a garçonete se ela não conhecia algum lugar legal e barato para podermos ficar. Ela nos falou da CHÁCARA ARARAS LAZER EM OLINDA, mas não sabia o telefone. Buscamos numa lanhouse, daí pegamos o endereço, telefone... . Resultado: ficamos lá não só dois, mas TRÊS dias/duas noites. Fomos super bem recebidos, o pessoal é muito gente boa, o lugar super bacana (trilha ecológica, mais de duzentas arvores, muito verde ao redor, um por do sol de arrepiar), e pasmem! : próximo do centro de Olinda onde íamos curtir as velhas ladeiras, seus bares e povo.

Então fica aqui minha dica para quem quer visitar Recife ou Olinda. Abraço na galera da Chácara!

beijosssssssssssssssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
filipebond    0
Qto custa o onibus? Há pontos em Boa Viagem?

obrigado

Oi Amigo,

Tem varios pontos em boa viagem e em todos os lugares de Recife... Graças a Deus, Recife é muito bom de ônibus vc vai pra todo o canto.

A passagem é B, o ônibus custa R$2,60 e o ônibus que vc tem que pegar é Piedade/Rio Doce - Nº 910

Se vc quiser pesquisar outro intinerario vc pode entrar no seguinte site:

http://www.granderecife.pe.gov.br/consulta/itinerarios.asp

Abraço,

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post
luisareges    0

Alguém conhece a Av. Ministro Marcos Freire? É uma rua segura? O que tem de bom (praias,bares, exposições) pra se fazer por ali?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
filipebond    0

Bom Dia,

Se trata da av. beira-mar de olinda. A praia de olinda não é a mais bela, é a mais farofada na verdade ! Tem varios bares por perto. Exposições e bares descolados fica na cidade alta(nas ladeiras de olinda assim dizendo), nos bairros do varadouro, carmo e etc.

Quanto a violência: Aqui é cidade grande, se der bobeira... ja sabe. Tem que tomar o mesmo cuidado q se tem no Rio, São Paulo e etc.

posta aqui o que vc quer e eu posso te ajudar..

Abraço,

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post
luisareges    0
Bom Dia,

Se trata da av. beira-mar de olinda. A praia de olinda não é a mais bela, é a mais farofada na verdade ! Tem varios bares por perto. Exposições e bares descolados fica na cidade alta(nas ladeiras de olinda assim dizendo), nos bairros do varadouro, carmo e etc.

Quanto a violência: Aqui é cidade grande, se der bobeira... ja sabe. Tem que tomar o mesmo cuidado q se tem no Rio, São Paulo e etc.

posta aqui o que vc quer e eu posso te ajudar..

Abraço,

Filipe

hahahahaha! "A mais farofada" foi ótimo...bom, saber!

Filipe, como faço pra ir do aeporto até a avenida beira mar de ônibus?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
dvoskelis    0

Irei para o Estado de Pernambuco em Maio. Farei aquele circuito conhecido... Recife/PG/Olinda.

Quais as dicas de lugares para eu conhecer em Olinda??? Melhor dia (parte histórica) ou noite (barzinhos)????

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
filipebond    0
Irei para o Estado de Pernambuco em Maio. Farei aquele circuito conhecido... Recife/PG/Olinda.

Quais as dicas de lugares para eu conhecer em Olinda??? Melhor dia (parte histórica) ou noite (barzinhos)????

Vamos lá...

Antes de ver onde eu te indico... vou te fazer uma pergunta: Vc é uma pessoa alternativa ou uma pessoa comum que curte história?

Abraço,

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post
dvoskelis    0

Vamos lá...

Antes de ver onde eu te indico... vou te fazer uma pergunta: Vc é uma pessoa alternativa ou uma pessoa comum que curte história?

Abraço,

Filipe

Oi Filipe.

Não tenho preferência de estilo. Gosto de conhecer lugares interessantes. Estou disposta a conhecer lugares e a história do lugar, como também deparar-se com algo novo para mim. Vou ser sincera que sou uma pessoa comum, com gostos parecidos com a maioria da população, mas não sou preconceituosa com o alternativo.

O meu critério é diversão, cultura e segurança! Não necessariamente nesta ordem.

Te ajudei? ::dãã2::ãã2::'>

Compartilhar este post

Link para o post
filipebond    0

KKKKKK... Nem sei se ajudou ou complicou ::dãã2::ãã2::'> ::hein:::ahhhh::

Veja bem... acho que vc deve optar pela manhã passear e conhecer a cidade histórica, mas sempre acompanhada de algum guia.

Na noite, acho que vc deve dar uma passadinha em Boa Viagem, duas dicas que te dou é o Bar da Praia e o Boteco do Pina.

Outras atrações vc pode ver aqui:

www.vejarecife.com.br

Abração !!

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post
dvoskelis    0

Valeu Filipe!!!!

Se tiver mais dicas da região, ficarei grata.

Se tb quiser q eu esclareça mais alguma dúvida sua, pode deixar comigo! ::lol4::

Compartilhar este post

Link para o post
Susinha    0

Galera, telefones úteis para quem vai para Olinda/Recife

Oficialmente o carnaval não começou, mas nas terras de Olinda e Recife a folia já toma conta das ruas faz tempo. As prévias carnavalescas já estão a todo vapor, blocos como Eu Acho É Pouco, Hoje a Magueira Entra, Enquanto Isso na Sala de Justiça e Guaiamun Treloso vão esquentar turistas e foliões e vão “ensaiar” para não fazer feio nas ladeiras, ruas e avenidas da cidade quando o carnaval oficial chegar. Se você vai para Recife, Olinda e região, talvez essa listinha de telefones úteis abaixo, seja, para você, um bom item para levar no bolso da bermuda. Claro que o melhor é não precisar de nenhum desses telefones, mas não custa nada ter eles por perto, não é? São telefones de hospitais, delegacias, bombeiros, SAMU, táxis e farmácias que funcionam 24 horas por dia.

E agora vamos aos telefones!

TELEFONES ÚTEIS

Bombeiros - 193

Disque-Denúncia - (81) 3421.9595

Polícia Rodoviária Federal - (81) 3201.0707

Polícia Militar, IML - 190

Samu – 192

CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano) – 0800.0811078

TÁXIS

Servi Táxi - (81) 2122.0202

Coopetaxi - (81) 3424.8944

Teletaxi - (81) 2121.4242

Coopseta - (81) 3322.4153

Copertaxi - (81) 3424.7117

Disque Táxi - (81) 3419.9595

Ouro Táxi Recife - (81) 3423.7777

Cooperativa de Serviço de Táxi do TIP (Coosetip) - (81) 3452.2575

HOSPITAIS

Hospital Agamenon Magalhães

Estrada do Arraial, 2.723, Casa Amarela

Telefone: (81) 3184.1600

Serviços oferecidos na emergência: Clínica Obstétrica, Clínica Médica, Odontologia, Urgência Cardiológica, Pequenas Cirurgias, UTI, Otorrino.

Hospital Barão de Lucena

Avenida Caxangá, 3.860, Iputinga

Telefone: (81) 3184.6400 / 6606

Serviços oferecidos na emergência: Pediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia, Neonatologia, Oncologia e Hemodiálise.

Hospital da Restauração

Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Derby

Telefone: (81) 3181.5463

Serviços oferecidos na emergência: Neurologia, Neurocirurgia, Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Traumato-ortopedia, Cirurgia Geral, Queimados, Cirurgia Vascular, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Buco-Maxilo-Facial, Oftalmologia, Endoscopia, Ultrassonografia e Aplicações de soros Anti-tetânico, Aracnídeo, Anti-ofídico (Toxicologia).

Hospital Geral de Areias

Avenida Recife, 810, Estância

Telefone: (81) 3251.3011 / 2554

Serviços oferecidos na Emergência: Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Pequenas Cirurgias e Odontologia.

Hospital Otávio de Freitas

Rua Aprígio Guimarães, s/n, Tejipió

Telefone: (81) 3455.4455

Serviços oferecidos na Emergência: Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Cirurgia Geral, UTI, Psiquiatria, Traumatologia, Aplicação de Soro Anti-tetânico.

FARMÁCIAS 24 HORAS

Drogaria Quatro Cantos

Rua Joaquim Nabuco, 344, Graças

Telefone: (81) 3423.1123

Farmácias Pague Menos

Boa Viagem | Av. Cons. Aguiar, 4635. Fone: 3301.4220

Graças | R. Dr. Bandeira Filho, 160. Fone: 3301.7623

Piedade | R. Dr. Aniceto Varejão, 100. Fone: 3301.4940

Olinda | Av. Getúlio Vargas, 1762, Bairro Novo. Fone: 3301.5203

Farmácia Guararapes

Aeroporto Internacional do Recife. Fone: (81) 3341.1418

Av. Domingos Ferreira, Boa Viagem. Fone: (81) 3301.3345

DELEGACIAS

Delegacia do Turista

Aeroporto Internacional dos Guararapes - Recife

Tel.: (81) 3184.3437

Delegacia de Furtos de Veículos

Avenida Liberdade, nº 905, Tejipió - Recife

Tel.: (81) 3184.3740

Delegacia de Homicídios

Av. Mascarenhas de Moraes, nº 440, Imbiribeira - Recife

Tel.: (81) 3184.3541

Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA)

Rua Fernandes Vieira, nº 308, Boa Vista - Recife

Tel.: (81) 3184.3339

Delegacia de Plantão da Mulher

Rua do Pombal, s/n, Santo Amaro - Recife

Tel.: (81) 3184.3352 | 3353

Delegacia de Plantão de Olinda

Avenida Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, nº 1857, Casa Caiada - Olinda

Tel.: (81) 3184.3645

Delegacia de Boa Viagem

Av. Domingos Ferreira, 4420, Boa Viagem - Recife

Telefone: (81) 3184.3320

Delegacia de Plantão de Prazeres

Rua Ayrton Senna, nº 790, Piedade - Jaboatão

Tel.: (81) 3184.3537

Delegacia de Plantão de Piedade

Rua São Sebastião, s/n, Piedade - Jaboatão

Tel.: (81) 3184.3830

Delegacia de Plantão do Cabo

Rodovia BR 101 - Sul, Km 33 – Cabo de Santo Agostinho

Tel.: (81) 3184.3464

Delegacia de Porto de Galinhas

Lote 14 - Quadra 4A - Loteamento Merepe III, Porto de Galinhas - Ipojuca

Tel.: (81) 3561.1937

[creditos]Texto: Próximo Destino: Brasil!

Fonte: Próximo Destino: Brasil![/creditos]

Compartilhar este post

Link para o post
RebReb    0

Oi...Estou com uma duvida em o que visitar em Olinda :cry:

Porque vou para Porto de Galinhas, mas antes de ir vou passar 1 dia e meio em Olinda...

Como tenho pouco tempo para conhecer a cidade gostaria de umas dicas de onde devo conhecer, nesse pequeno tempo de visitação!

Desde já obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora