Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
miroel.filho

CUSCO, VALE SAGRADO E MACHU PICCHU (8 dias) - JANEIRO 2019

Posts Recomendados

Estou planejando um roteiro bem básico para conhecer Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. (apenas) 

Data aproximada: Janeiro/2019

Ainda não resolvi detalhes do roteiro, mas basicamente:

1º dia - Partida Brasil/Cusco - aclimatação

2º dia - Cusco e pontos turísticos na cidade, vida noturna

3º dia - Vale Sagrado ( com agência ou moto alugada), vida noturna em Cusco

4º dia - Águas Calientes ( via Hidroelétrica, trem ou trilha inca)

5º dia- Machu Picchu

6º dia - Retorno a Cusco 

7º dia-  Cusco e retorno ao Brasil.

Ainda estou elaborando o roteiro com todos os detalhes e custos aproximados.

Se mais alguém se interessar pelo roteiro na mesma data ou aproximada, e puder me dar sugestões, fiquem a vontade para comentar...

cusco.jpg

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o roteiro! Não sei se fica fora de rota, mas essa montanha colorida tbm seria legal pra conhecer. Fica a 4h de Cuscu

Screenshot_20180103-012609.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Isabela , parece ser bem legal mesmo. Vou pesquisar mais sobre e quem sabe incluir no roteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, devemos ter em mente que uma viagem como essa requer um planejamento rigoroso antes do início da viagem, afim de reduzir significativamente os imprevistos.

Passagens aéreas – comprar com antecedência de 45 a 90 dias ajuda a economizar, porém não é uma regra. Mas é preciso ter em mente que precisamos dessa data fechada para contratar outros pacotes ou reservas de Hostels, se os mesmos forem contratados ainda no Brasil, o que em alguns casos é extremamente indicado.

Vacina contra Febre Amarela – Solicitada em alguns países, mas em muitos relatos verificamos que não costuma ser utilizada pois ninguém pede para ver, porém é melhor estar prevenido e com a carteirinha da ANVISA na mala. http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Seguro Viagem – Importantíssimo, pois já li relatos de pessoas que gastaram muito dinheiro com auxílio médico por não terem contratado um seguro, que para uma viagem como essa não ultrapassa nem R$ 200,00. Pelos relatos a seguradora mais recomendada foi a Mondial Travel. https://www.mondialtravel.com.br/

Passaporte ou RG – Como alguns países da América do Sul (incluindo Bolívia, Chile e Peru) não exigem o passaporte para entrada, podemos utilizar o RG, desde que esteja válido, atualizado, e em bom estado. Não vai bancar o espertinho e levar aquele RG com a foto de quando era criança que com certeza não vai conseguir embarcar. Atualize no Poupatempo de sua cidade, é rápido e barato, e pode evitar que você tenha alguma decepção logo no início da viagem. Obs.: A sua CNH não substitui o RG na viagem, mas ela deve ser levada caso tenha interesse em alugar um carro por exemplo, ou apenas para servir como um segundo documento.

Caso você esteja viajando sem passaporte para países da América do Sul e sim com RG, eles te darão um papelzinho na imigração. GUARDE-O, pois ele é seu passe para saída do país. Ele comprova que você entrou e, principalmente, saiu.

Ingresso de Machu Picchu + Huaynapicchu Vale a pena comprar ainda no Brasil, e com antecedência, pois a subida para o Huaynapicchu é bem limitada ( se não me engano 400 pessoas/ dia) e nada como já garantir o ponto alto da viagem antes mesmo de sair de casa.  Outros passeios como o tour pelo vale sagrado por exemplo, podem ser fechados em Cusco mesmo. http://www.machupicchu.gob.pe/

Passagem de Trem – Para aqueles que querem ir de Cusco ou Olanta p/ Aguas Calientes de Trem, recomenda-se a compra das passagens juntamente com a compra dos ingressos para Machu Picchu. https://www.perurail.com/ Mas também tem a opção de Trilha Inca e do famoso caminho via Hidroelétrica ( esse último provavelmente será o meu escolhido)

Com base em todas essas informações, agora podemos elaborar um roteiro decente e com poucos imprevistos, já que eliminá-los por completo é uma tarefa bem difícil.

Como disponho de poucos dias para viagem, meu roteiro vai fugir um pouco do clássico mochilão de aproximadamente 30 dias que vemos na maioria dos relatos. Vou me concentrar mais em Cusco e seus arredores, e quem sabe se sobrar tempo quero ir até La Paz na Bolívia para fazer o famoso Downhill na Estrada da Morte. Mas ainda vou ver como encaixo no roteiro.

Logo mais posto minha ideia de roteiro em detalhes para quem quiser acompanhar.

Dúvidas, sugestões, críticas e companhias são sempre bem-vindas!!!

• Curti 2

Compartilhar este post

Link para o post
Também vou para Cusco em Janeiro de 2019, ainda não planejei meu roteiro

Vou colocar um roteiro bem detalhado nos próximos dias. Se tiver algo pra compartilhar TB fique a vontade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora