Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Enfim, chegou o dia!

08/09 (Sexta) - Rio - Santiago - Dia tão esperado!

Aviso: todas as fotos foram tiradas somente por celular. Eu e Larissa não temos câmera, mas o que vale é a experiência.

Saí do Rio dia 08/09/2017, sexta-feira. Peguei um voo direto que saiu as 14:30 e chegou as 19:40 em Santiago.

Baixei alguns capítulos de série na Netflix, músicas no Spotify e o voo foi pura felicidade. :x

 

No avião tive que assinar um documento sobre entrada produtos agrícolas (frutas, plantas...), marquei que entrando no país com esse tipo de mercadoria, pois estava levando pé de moleque caseiro e cocada para um amigo chileno. Não há problema em levar o problema é em não declarar.

 

Saindo do avião peguei minha bagagem e segui com o casal que estava ao meu lado do avião para tentar pegar um táxi ou transfer... O Táxi estava com preço impraticável (não lembro bem quanto, mas acredito que estava na casa de 20 mil pesos (200/2 = 100 reais ) e seguimos para os guichês de transfer... A Mari do guichê do Táxi falou para procurar o guichê do tranfer e solicitar o desconto da Mari! Deu certo,  ganhamos 500 pesos de desconto ;). O transfer fechou a van para mim e mais 2 casais de brasileiros por 6.500 pesos cada e paguei no cartão de crédito, pois estava um roubo cambiar no aeroporto.

 

Cheguei no Hostel (Che Lagarto) por volta de 20:30 (não teve fuso horário) e uma das meninas do grupo do whatsapp da viagem já estava no salão me esperando! Nos abraçamos como se fossemos amigas de infância, mas tínhamos acabar de nos conhecer hahahahah fiquei no mesmo quarto que ela, guardei as coisas no quarto e mensagem para uma amigo chileno me encontrar lá. Assim que cheguei, vi que na porta do hostel havia um ponto de ônibus e barraquinhas  de rua vendendo comidas... Eu amo muito comer, principalmente experimentar coisas novas, pra mim viajar sem comer tudo o que vejo não tem a mesma graça. Então, enquanto esperava o Javi chegar até o hostel, corri lá fora e pedi a tal de sopaipillas por 200 pesos (1 real) :-D.. Foi de longe a coisa mais barata que vi no Chile! senhooor como o Chile é caro! Essa sopaipillas é bem gostosa e é bom colocar molho, se não fica muito seca.. me lembra um pouco massa de pastel, só que melhor.

Informação extra: Em 2006, enquanto jogava algum jogo online pela internet, comecei a conversar com um menino chileno, trocamos MSN e com o tempo migramos para o para Orkut, Facebook e Whatsapp.. Enfim, mantive contato com ele por 11 anos e nunca nos vimos pessoalmente, então também estava bem ansiosa para além de conhecer um país novo, conhecer este amigo de longa data.

 

IMG-20170909-WA0006.thumb.jpg.d87b4266a083e07128a175770d3d0250.jpg

Javi, Larissa e eu na porta do Che Lagarto depois de 11 anos virtualmente.

Saímos pelas ruas de Santiago atrás de algo para comer e beber... entramos numa lanchonete bem legal e preço razoável. Eu e Larissa pedimos sanduíches, custo médio de 4 mil pesos cada (+- 20 reais), mas era enooorme e nos arrependemos de não ter pedido somente um para dividir.. Também experimentei minha primeira cerveja, a Escudo \o/

IMG_20170908_223550459.thumb.jpg.087c633dbe5038eb1c7632270c1e5434.jpg

Depois desse encontramos, eu e Larissa pegamos um Cabify e fomos até o bairro Providência encontrar a professora de espanhol dela.. ficamos em um bar e depois seguimos todas para uma balada de Rock pesado. Ficamos um pouco lá, mas não era muito a nossa vibe e estávamos cansadas e saímos... Andamos pela rua atrás de Empanada!! Achei uma muito boa por lá e fiquei bem feliz! íamos pedir outro Uber ou Cabify na lanchonete que paramos para voltar ao hostel, mas por ser uma bairro movimentado e cheio de Táxi (Lá Uber e etc são ilegais) aconselharam a não chamar. Tentamos voltar a pé para o Hostel (é somos um pouco doidas, mas estava movimentado e não era tão longe), mas depois decidimos pegar um táxi. Tirei foto da placa antes de entrar e ficamos observando o trajeto pelo Maps (baixando o mapa para ver offline). Deu 2 mil pesos (10 reais) a corrida e  dormi igual criança.

 

09/09 (sábado) - Santiago - Passeio pelo centro de Santiago, comida e Balada!! \o/

Acordamos cedo e decidimos ir na Calle Augustinas cambiar os dólares e depois passear pela cidade... Conhecemos a Biblioteca, Cerro de Santa Lucía, feira de artesanato, Plaza das Armas, Mercado Central... Tudo o que eu via de comer vendendo pela rua eu queria! Bebi um suco de pêssego estranho com soja no fundo ::xiu:: Comi Donald, algo parecido com coxinha só que tinha arroz, um outro negócio de carne moída que lembrava bolinho de aipim.. tudo na média de mil pesos (5 reais) cada. Também comprei muuuuito chocolate! São muito gostoso os chocolates chilenos.

IMG-20170909-WA0063.thumb.jpg.a1dab28dc8423f764563304050dde027.jpg

 

Fomos no mercado central que era bem sujeira! Só havia locais e peruanos lá e era tudo muito barato... Tinha muitas frutas, legumes, roupas, acessórios, utilidades e vários restaurantes montados estilo trailer.

Eu e a Larissa paramos em um com uma moça simpática e pedimos algo parecido com risoto de frutos do mar com sopa e pão de entrada e bebida.. tudo deu 7 mil pesos para as duas! mas o lugar era tão sujo, pombos andando... hahahah tinha certeza que ia dar ruim! Mas sou uma pessoa de sorte e nada me aconteceu, ou meu estomago está acostumado com as sujeiras mesmo... hahahah

Compramos vinhos, frios e pão no mercado e voltamos ao hostel... fizemos uns sanduíches para o dia seguinte e começamos o tomar os vinhos da Concha e Toro que lá são bem baratos :D Javi chegou no Hostel, apresentei a Catuaba de açaí para ele e subimos para o terraço... já tinha bebido 2 garras pequenas de vinho, 1 de catuaba e muitas cervejas... lembro bem pouco dessa noite, mas há fotos do terraço bem cheio e lembro de conversar com algumas pessoas.. argentinos, peruanos, bastante brasileiros, alemã.. foi bem legal! de lá saímos para uma balada chamada Club Matta, é estilo Barra Music aqui do Rio, mas acho que teria gostado mais se estivesse um pouco mais sóbria... coisas da vida ::mmm:

 

Não me recordo quanto gastei em cada dia, mas o meu primeiro cambio foi de 200 dólares e deu para 3 dias (sábado, domingo e segunda), incluindo todos os gatos com Farellones (que é muuuuito caro).

  

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Larissa Arouche disse:

Quer dizer então que eu sou maluca ???? Hahahahahahaha morri, tinha coisa que eu nem lembrava mais

Tu é doida varrida! Hahahahah

Mas é por isso, e não só por isso, que eu te amo hahaha

E quero relato aqui seu sobre sua aventura desse ano heim!!! Não quero preguiça de escrever dona Larissa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

11/09 (segunda) - Santiago - Eu ouvi neve??? - Farellones ::hahaha::

IMG-20170911-WA0055.thumb.jpg.4bbbd820b4aaf492103701d4d31d9025.jpg

Nessa dia eu descobri que Santiago demora muuuito a amanhecer... Acordei as 5h, tomei banho, encharquei meu rosto de protetor solar e coloquei milhares de camadas de roupa (blusa de manga comprida de tecido fino, blusa 2° pele, fleece e corta vento + calça 2° pele e legging + touca, luva, cachecol) e as 5:30 o guia ligou para avisar que já estava aguardando na porta, para nossa sorte (sqn) fomos as primeiras e passamos boa parte das primeiras horas rodando santiago todo para ficar catando as pessoas... depois de quase 2 horas rodando :? paramos em um lugar para alugar as roupas de neve e equipamentos de ski e tomar café da manhã (não incluso).. já era quase 8 horas da manhã quando começou a clarear e saímos da van (um friiio absurdo que estava fazendo) para experimentar as roupas que iríamos alugar.

Não aluguei equipamento por medo de estourar o orçamento e eu sabia que em Farellones haveria bastante coisa para brincar na neve.. minha pretensão era alugar a bota, calça, luva e os óculos, pois o meu corta vento era impermeável - cada coisa separada estava 7 ou 8 mil pesos e se alugasse o pacote completo com  jaqueta ficava 25 mil. Aceitei o completo... mas me arrependi ::putz::::putz:: podia ter alugado somente a bota e a calça (essenciais), pois a luva impermeável compra por 5 mil pesos do seu tamanho em qualquer loja ou barraquinha e os óculos para quem não vai esquiar não serve de nada, são horríveis e praticamente só usei para ajudar a segurar a touca na cabeça e mesmo assim bem pouco (usei meus óculos escuros), a jaqueta impermeável eu já tinha, não precisaria alugar... mas fica a dica para vocês, podem alugar o mínimo possível e economizar uns 50 ou 100 reais! Depois de alugar tudo e me sentir do dobro do meu tamanho, fui tomar o café da manhã num posto de havia ao lado da loja de aluguel.. acho que foi o melhor café de toda a viageeeem. Pqp...

IMG_20170911_083220769.thumb.jpg.a9adbaa9396ce41dd01536751669a45b.jpg

 

Isso era o tal café americano, havia ovos, bancon, suco, café.. estava uma delícia, mas tivemos que comer tudo na van mesmo pq se não ia atrasar o grupo! hahaha

Geeente!! Não esquecer de usar protetor solar, usem bastante no rosto... levem bepantol labial ou manteiga de cacau também, a neve ferra com a pele e os lábios! Eu fui prevenida, mas a Lari não e voltou para o Rio com a pela e os lábios bem queimados (não só pela neve, mas pelo Atacama também)

Em farellones pagamos a entrada de 20 mil pesos e guardamos nossa mochilinha no armário (levamos água, lanche e outras coisinha), descemos de "teleférico", brincamos de trenó, subimos, fomos na tirolesa, boia... depois de algum tempo um rapaz que estava viajando sozinho se enturmou com a gente, fizemos anjinho, boneco de neve (o Alfredo), guerra de neve...

 IMG-20170911-WA0080.thumb.jpg.ffc9c31a73a41e2d95af973a9c74c62d.jpg

 Maravilhada com a minha mão congelando na neve!!!

 

IMG-20170911-WA0069.thumb.jpg.d198f97f61af6024a7a66fafd8085cec.jpg

Montando o Alfredo! :)

IMG-20170911-WA0074.thumb.jpg.29c70bd89279d66b6cb4c1d9275bc477.jpg

Fizemos o primeiro boneco de neve do diiia!! Como nevou no dia anterior, estava com muuuita neve e um dia lindo ao mesmo tempo... ::love::

 

IMG-20170911-WA0075.thumb.jpg.f1848c420b9297082ba2b62ca4c371a5.jpg

 

Saímos um pouco do parque e encontramos outros brasileiros da nossa van lá fora, ele nos deram a senha do wifi do restaurante e podemos dar um oi para a família e avisar como estava sendo o dia na neve e esperamos o resto do pessoal juntar para irmos embora... na volta um menino atrás de mim passou mal e vomitou ::xiu::::xiu::::xiu:: sujou a minha roupa e o meu cabelo, mas em mim não foi tanto quanto para o caro ao meu lado :(... paramos a van por bastante tempo e toda vez que ele enjoava parávamos a van mais um pouco... a van nos deixou próximo ao Cerro de Santa Lucía (fomos quase as últimas), pagamos ao guia os 15 mil  pesos e seguimos para o Che Lagarto.

Como o dia 11 de setembro é perigoso devido ao aniversário do golpe militar, tivemos que comer na rua correndo já tudo ia fechar entre 19h/19:30 e não é bom andar na rua a noite nesse dia. Logo depois me despedi do Javi, deixei com ele alguns doces e uma cachaça... enquanto isso a Loren, uma curitibana que também conheci no grupo, chegou lá no Che e conversamos um pouco até cansaço bater. No quarto bateu um pouco de tristeza por já estar indo embora, comecei a arrumar as coisas até o Thiago baiano chegar e contar suas aventuras e me tirar um pouco da Bad por estar deixando Santiago... gente boa para caramba, ótimo amigo de quarto! 

Essa noite tive um pouco de ansiedade por estar indo embora de Santiago com a sensação de não ter aproveitado tudo... o que só aumenta minha vontade de voltar lá...

Os 2 próximos dias foram bem tranquilos e sendo mais deslocamento e passeio pela cidade..

12/09 (terça)  - Santiago - Calama - Atacama - Dia de câmbio e deslocamento

Esse dia eu viajei sozinha para o Atacama, então acordei um pouco cedo, tomei o café da manhã, peguei uma maçã para a Larissa (ela escolheu se hospedar sem café da manhã),  agendei o transfer pelo hostel mesmo por 10 mil pesos (se você estiver com mais alguém, sugiro pegar uber para dividir o valor)  saí para realizar o último câmbio (500 dólares), eu e Larissa andamos mais pela cidade, por ser dia de semana havia mais movimento e foi muito bom conhecer a cidade cheia também... comi mais um pouco (é mais forte que eu, não posso ver comida) e voltei ao hostel para pegar o transfer.. era um carro particular, estilo Uber mesmo, o rapaz era um brasileiro gente boa. Ele pediu para eu ir na frente para evitar represálias dos taxistas e quando nos despedimos nos abraçamos para fingir parentesco hahaha.

 

Cheguei cedo ao aeroporto, deu tempo de andar calmamente, despachar a mala e aguardar o voo... foi uma viagem rápida, mas a sky é um tanto apertada e desconfortável, mas mesmo assim dormir boa parte do tempo... Quando cheguei no salão de bagagens a minha malinha já estava lá na esteira!! Eu reservei o transfer pelo hostel e eles fecharam com a empresa Pampa! Foi maravilhoso :) uma menina já me aguardava e assim que me viu andando veio em minha direção, me colocou no guichê para realizada o pagamento e enquanto aguardava o resto do pessoal para ir a van ela me deu a senha do wifi ::otemo:: a van também era bem confortável.

Achei uma viagem longa de Calama até San Pedro de Atacama! Parecia não chegar nunca.. meus lábios lá começaram a rachar, olhos arderem, tive dificuldade na respiração e nem havia saído da van para isso... por ser um hostel um pouco afastado do centro (10 min a pé) fui a última, mas o Leonard (foi um amor, tirou todas as minha dúvidas por whatsapp, sempre a disposição para responder) já me aguardava na porta e dizia que quase todos seus hospedes eram brasileiros.. me alocou no quarto compartilhado (6 camas) que havia 4 brasileiras... por estar bem cansada eu só tomei banho e fui a minha cama.

 

Os hostels:

Gostei muito do Che, tinha um ambiente legal e bastante brasileiros (eu não falo nenhuma outra língua e ter brasileiro é sempre bom para mim), os quartos, banheiro e roupas de cama estavam limpos, cada cama havia tomada do lado. Os a água quente realmente era limitada e por 2 vezes precisei tomar banho frio ::quilpish::::quilpish:: e WiFi também possui muita dificuldade de pegar nos quartos, só chegava no dormitório em horários mais vazios, o que era bem raro.

o Chill Hostel no Atacama era ótimo! a única coisa contra era um pouco da distância do centro, andar até o hostel depois de um dia cansativo de passeio era um pouco chato, mas pelo preço (203 reais para 5 diárias) e qualidade - cada cama tinha tomada e lâmpada, cama confortável e bastante roupa de cama quentinha, quarto suíte com banheiro limpo, chuveiro com boa pressão e água quente ilimitada... Lá café e chá também podia ser feitos a vontade e a cada era ampla.

 

13/09 (quarta) - Atacama - Ventania e passeio cancelado :S

Eu já havia feito toda a programação do Atacama com a Carla do blog fuigosteicontei.com.br, então nesse dia eu iria encontrar a Lari que chegou de manhã, conhecer a cidade e a tarde haveria o Vale de la Luna. 

Fui andando do meu hostel até o da Lari (era próximo do meu, porém, o dela era mais perto da cidade).. damos uma volta pela cidade, comemos empanada que parecia pastel ¬¬ e já fomos localizar a agência Flamingo que seria a responsável por realizar este passeio e também aproveitei para confirmar minha reserva no tour astronômico pelo Spacer.

Quando chegou no horário do passeio, as 15h, descobrimos que foi cancelado devido a ventania que estava tendo no Atacama :/:( Como não sou de ficar chorando coisas que não posso mudar, resolvermos gastar esse dinheiro com comida em algum lugar bacana e paramos no Casa de Piedra!!! Super recomendo o ambiente, os garçons e a comida ::love::

Tomamos o famoso terremoto - drink típico feito com sorvete de abacaxi e grenadine...

IMG-20170914-WA0113.thumb.jpg.31b452fe60fffcc2ccf746e77a998fad.jpg

 

conhecemos mais um pouco da cidade, paramos num mercadinho para comprar guloseimas e ficamos na varanda do meu hostel - era coberta e bem quentinha, pois estava fazendo muuuuito frio a noite, depois a Lari foi embora e dormir torcendo muito para a ventania não estragar os passeios do dia seguinte...

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá nossa bacana seu roteiro ..irei em julho ou Agosto...o meu objetivo e ver neve kkk de Santiago ate Atacama vocês alugou um nos hostel ? Me indica uma boa agencia .o Ruim no Chile e tudo caro RS quantos em dinheiro em Reais que vocês levou  é depois trocou por dólar ou peso...entendeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Eliane Oliveira 

6 horas atrás, Eliane Oliveira disse:

Olá nossa bacana seu roteiro ..irei em julho ou Agosto...o meu objetivo e ver neve kkk de Santiago ate Atacama vocês alugou um nos hostel ? Me indica uma boa agencia .o Ruim no Chile e tudo caro RS quantos em dinheiro em Reais que vocês levou  é depois trocou por dólar ou peso...entendeu 

Olá, Eliane! Não sei se entendi bem a sua pergunta  "de Santiago ate Atacama vocês alugou um nos hostel ?" Se aluguei algum passeio?? Não, não aluguei nada em hostel.. Eu fechei os 2 hostels aqui do Brasil mesmo, Che Lagarto já é uma rede conhecida minha e sempre tenho preferência por eles e o Chil no Atacama fechei pelo Arbnb pq eu tinha desconto.

Eu não lembro qual foi a agência que utilizei em Santiago pq fechei junto com umas meninas e elas que fecharam e só paguei no dia, mas tenho o telefone do vendedor Patrick (brasileiro) +55 19 98166-7899.. pq fechamos em grupo ficou 15 mil pesos (75 reais)

Eu já sai do Brasil com os dólares! troquei mais ou menos 2.965,00 reais por esses 900 dólares, mas utilizei somente 690 dólares... voltei para o Brasil com 210 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...