Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Sou nova aqui, queria uma ajudinha...

Eu e meu marido estamos pretendendo viajar (nossa primeira viagem internacional) para França, Italia e Grecia.

Vimos os roteiros e tal, porém gostaríamos de dicas de quem já foi e também estamos com dúvidas na hora da compra das passagens.

Alguém pode indicar um site bom de passagens? Que parcele a perder de vista, rs, também tenho dúvidas se comprar nesses lugares como CVC é legal, pelo poder do parcelamento e até no boleto.

Ahhh, qual o mês que nos indicam para viajar, estávamos pensando em Agosto, porém falaram que é muito cheio na Europa esse mês. 

Obrigada, Livia

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, LiviaSaraiva disse:

Oi gente! Sou nova aqui, queria uma ajudinha...

Eu e meu marido estamos pretendendo viajar (nossa primeira viagem internacional) para França, Italia e Grecia.

Vimos os roteiros e tal, porém gostaríamos de dicas de quem já foi e também estamos com dúvidas na hora da compra das passagens.

Alguém pode indicar um site bom de passagens? Que parcele a perder de vista, rs, também tenho dúvidas se comprar nesses lugares como CVC é legal, pelo poder do parcelamento e até no boleto.

Ahhh, qual o mês que nos indicam para viajar, estávamos pensando em Agosto, porém falaram que é muito cheio na Europa esse mês. 

Obrigada, Livia

Livia,

Boa tarde,

Sobre site para comprar passagem : Gosto do site melhores destinos, já comprei duas vezes por eles, sempre com bom preço, as vezes aparece algumas passagens bem baratas.

Sobre agência: Se você conseguir, eu aconselho evitar as agencias, pois o que você paga por digamos 9 dias você ficaria 17 dias fazendo por contra própria, existem sites como booking.com e hoteis.com onde você consegue achar bons negócios para hospedagem.

Sobre mês : O verão europeu é diferente do nosso, como eles ficam as vezes no breu (Nasce o sol as 08h30 e o por do sol é as 15h), eles dão muita importância a ele, sendo assim, viajam muito, os meses de maio, junho, julho e agosto são mais cheios mesmo, eu fui em maio para a Itália, não estava lotada, mas bem cheia já, sendo assim, não tem muito para onde fugir, se quiser aproveitar o verão europeu, vai ter que encarar muita fila de turista.

Dica 1 : Para economizar por exemplo em museus, transporte publico, existem cartões que ajudam muito, na grecia eu não sei, mas em Roma existe o Roma Pass, que lhe da acesso para um monte de museus e transporte publico de graça, em Paris, tem o Paris Paslib, que é igual o Roma pass, ambos você pode escolher levando em consideração dias que ira ficar.

Dica 2 : Para museus, aconselho comprar antes as entradas, principalmente para atrações como Louvre (Paris) e Vaticano (italia), onde a procura é muito grande. Com estes cartões acima você consegue "fular" fila, mas para o Vaticano o Roma Pass não funciona (unico local), mas existem diversos sites onde você consegue ver isso.

Espero que tenha ajudado

Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá Livia,

eu comprei passagem há pouco tempo para Espanha e Itália numa tacada só, nessas promos de 2 destinos. Sugiro você ficar acompanhando o Facebook do Melhores Destinos e do Passagens Imperdíveis (comprei por este - eles só divulgam as promoções).

Vou em junho que é começo do verão, já deve estar um pouco cheio mas agosto é o pico mesmo, e também pq priorizei as passagens baratas :)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

A menos que você vá para alguma ilha "deserta" na Grécia, se ou se "esconda" numa pequena vila do interior da Toscana, não tem jeito, durante Agosto todos os grandes destinos turísticos na Itália, Grécia e França vão estar lotados de  turistas e cheios de filas.

E por causa disto é recomendável alocar um pouco mais de tempo em cada cidade, não querer fazer tudo na correria, para que se por acaso você tenha que ficar 30 ou 40 minutos em alguma fila, este tempo não faça falta no final.

A questão de fazer por conta própria ou por uma agência é questão de gosto pessoal, fazer por conta dá um bom volume de trabalho organizar e pesquisar tudo, mas costuma ser uns 20% a 40% mais barato, já fazendo por agência, o único trabalho é pagar os boletos e arrumar as malas, mas costuma ser mais caro...

O site melhores destinos não vende passagens, só divulga promoções, mas é interessante acompanhar, apesar que Agosto é um mês onde nunca tem promoções. Para pesquisar passagens eu utilizo o www.decolar.com, mas antes de comprar eu vou direto no site da companhia pesquisar as mesmas datas e voos, para ver se não é um pouco mais barato.

Link para o comentário
  • Membros

Gente Obrigada pelas dicas!!!

Vou em Agosto mesmo, tenho pesquisado e até o momento é o mais mais em conta e também não é em cima da hora! 

Não quero pegar inverno na Europa e por isso acredito que seja melhor... eu achei Julho muito caro...

Segue o Roteiro que eu pretendo fazer: Aumentei os números de dias no total deu 22 dias e  na Itália eu vou montar uma base em Roma e de lá iremos à outros lugares. Alguém pode me dar dicas de passeios, de onde comprar passagens baratas entre países e de hospedagem?

Data Origem Destino
10/ago  Rio de Janeiro Madri
11/ago  Madri Atenas
12/ago  Atenas Atenas
13/ago  Atenas Atenas
14/ago Atenas Zakintos
15/ago  Zakintos Zakintos
16/ago  Zakintos Zakintos
17/ago  Zakintos Zakintos
18/ago  Zakintos Zakintos
19/ago  Zakintos Kefalonia
20/ago  Kefalonia Kefalonia
21/ago  Kefalonia Kefalonia
22/ago  Kefalonia Kefalonia
23/ago  Kefalonia Kefalonia
24/ago  Kefalonia Roma
25/ago  Roma Roma
26/ago  Roma Roma
27/ago  Roma Roma
28/ago  Roma Roma
29/ago  Roma França
30/ago  França França
31/ago  França França
01/set  França França

02/set

 

França

 

Rio de Janeiro

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá Lívia, estou planejando minha primeira viagem para a Europa e posso te falar o seguinte:

Não compre por agência, cotei por várias agências (inclusive a CVC) e considerando somente a passagem, o valor da minha passagem por eles (R$6500 somente para mim) era igual ao valor que paguei para mim e para mais duas amigas direto com a companhia (R$6600 para três pessoas). 

Resumindo meu método pra conseguir ótimos valores de passagem aérea nessa viagem:

  • Acompanhei as promoções no Passagens Imperdíveis;
  • Quando vi que haviam ótimos valores pra Roma decidi meu roteiro: Paris-Roma-Amsterdam;
  • No site da KLM consegui verificar os melhores valores por dia e por horário;
  • Com os voos escolhidos, entrei no site da Airfrance e fiz a compra, eles parcelam em até 4 vezes no cartão de crédito (essas parcelas saíram mais baratas do que as que eu pagaria em 8 ou 9 vezes na CVC), o valor é em reais (não tem que pagar de acordo com a cotação do Euro no fechamento da fatura) e não há pagamento de taxas de emissão/serviço.

Acho que pode pesquisar outras companhias que fazem stopovers tbm, só sei te falar da KLM (Stop over em Amsterdam) e Airfrance (Stop over em Paris), mas acredito que existam companhias que façam stopover em Madrid tbm.

Boa sorte na busca e na viagem

 

Link para o comentário
  • Membros

@LiviaSaraiva 

Sobre passeios, segue minha lista de passeios que vou fazer em Madri e em Roma, e depois em Paris (acabei tirando essa cidade do roteiro, mas tenho mapeado onde quero ir quando eu for, hehe):

Madri

  • Museu do Prado
  • Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia
  • Museu Thyssen-Bornemisza (Esses três museus tem um passe que custa 29,60 Euros e dá direito a entrar nos três)
  • Palacio de Cristal
  • Plaza Mayor
  • Placio Real de Madrid
  • Porta do Sol
  • Gran Vía (Compras - a maior Primark fica aqui nessa rua com 5 andares)
  • Templo de Debod (Dizem que o por do sol aqui é incrível)

Roma

  • Estação Roma Termini (A estação de trêm que leva para vários destinos como Nápoles, Florença, Milão e Veneza - aquele hostel que indiquei em Roma fica há 10 min a pé da estação)
  • Galleria Borghese
  • Jardins da Villa Borghese
  • Colosseo
  • Capitoline Hill
  • Fórum Romano
  • Fontana di Trevi
  • Panteão
  • Piazza Navona
  • Castelo Sant'Angelo
  • St. Peters Platz
  • Sistine Chapel
  • Piazza di Spagna
  • Via Margutta

Paris (e seus valores aproximados)

  • Moulin Rouge - 77 euros
  • Arc de Triomphe - 12 euros
  • Centre Pompidou - 14 euros
  • Musée du Louvre - 17 euros
  • Musée de l’Orangerie + d’Orsay - 16 euros
  • Pantheón - 9 euros
  • Musée Picasso Paris - 12,5 euros
  • Musée Rodin - 11,3 euros
  • Palácio Versalhes - 20 euros
  • Catedral Notre Dame - 10 euros
  • Torre Eiffel - 17 euros
  • Espace Dalí - 11,5 euros
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 04/01/2018 em 14:39, LiviaSaraiva disse:

 na Itália eu vou montar uma base em Roma e de lá iremos à outros lugares.

Ir de Kefalonia para Roma é algo potencialmente complicado, podendo ser caro e demorado, provavelmente vai lhe consumir praticamente o dia inteiro, ir para a França, se for Paris, consome fácil metade de um dia, já Roma e Vaticano consomem só elas facilmente 3 ou 4 dias inteiros. 

Ou seja, não sobra lá muito tempo para você ficar visitando muita coisa a partir de Roma.

Tem poucos locais "Top" que você pode visitar a partir de Roma, Veneza, Florença, Bologna, Verona, Costa Amalfi, Cinque Terre, Pisa, etc é tudo longe demais e caro demais para fazer bate-volta saindo de Roma.

Que eu lembre, dos locais mais famosos, os únicos viáveis de fazer como bate-volta saindo de Roma sem gastar uma fortuna em passagens são Nápoles e as Ruínas de Pompeia.

Se você tiver muita vontade de visitar algum outro local na Itália, como por exemplo Florença ou Veneza, talvez fazendo algum ajuste fino no momento em que for comprar as passagens, você consiga fazer "sobrar" uns 2 dias da Grécia/Roma e incluir Florença ou Veneza e seguir de lá para Paris.

Passagens: www.skyscanner.com

Hospedagem: www.booking.com

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 05/01/2018 em 20:06, 798791 disse:

Ir de Kefalonia para Roma é algo potencialmente complicado, podendo ser caro e demorado, provavelmente vai lhe consumir praticamente o dia inteiro, ir para a França, se for Paris, consome fácil metade de um dia, já Roma e Vaticano consomem só elas facilmente 3 ou 4 dias inteiros. 

Ou seja, não sobra lá muito tempo para você ficar visitando muita coisa a partir de Roma.

Tem poucos locais "Top" que você pode visitar a partir de Roma, Veneza, Florença, Bologna, Verona, Costa Amalfi, Cinque Terre, Pisa, etc é tudo longe demais e caro demais para fazer bate-volta saindo de Roma.

Que eu lembre, dos locais mais famosos, os únicos viáveis de fazer como bate-volta saindo de Roma sem gastar uma fortuna em passagens são Nápoles e as Ruínas de Pompeia.

Se você tiver muita vontade de visitar algum outro local na Itália, como por exemplo Florença ou Veneza, talvez fazendo algum ajuste fino no momento em que for comprar as passagens, você consiga fazer "sobrar" uns 2 dias da Grécia/Roma e incluir Florença ou Veneza e seguir de lá para Paris.

Passagens: www.skyscanner.com

Hospedagem: www.booking.com

O Que você me sugere então?

Estava pensando em só dormir em Atenas e partir direto para Kefalonia primeiro e depois Zaquintos.

Ai de Zaquintos eu parto para Italia. Qual roteiro mais barato na Italia? Dá pra ir de Zaquintos para Roma? ou seria melhor voltar para Atenas ?

Me ajuda aiii? Rs

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...