Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gleicykelly

Itália, Croácia e Grécia - Junho/2018

Posts Recomendados

EDIT.: O ano é 2018, aproveitei a planilha do ano passado e esqueci de mudar..rs

Olá Mochileiros!!

Busco companhia para viagem low-cost (hospedagem em hostel)  de 21 dias para Itália, Croácia e Grécia.

Por enquanto , já comprei ida -volta com milhas,  e os trechos internos são valores atualizados, comprarei entre hoje e amanhã.  Quem tiver planos  de estar nessas datas nesses lugares, dá um alô!!!

Quem já foi e quiser contribuir com informações, são muito bem vindas!

Bora!!!

Eurotrip 2018.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Muito cuidado com estes voos saindo de manhã cedo, são furada total! Por isto que são barato.

Lembre que você tem que chegar no aeroporto no mínimo 2h antes para fazer check-in, despachar bagagem, passar na imigração saindo do Espaço Schengen, passar no raio-x, etc...

Ou seja, para este voo das  06:15, você tem que estar lá no aeroporto de Florença as 04:00 da madruga, e consequentemente ter que acordar as 03:00 e sair do hotel as 03:30, isto já estourando ao máximo o limite...

E você já parou para pensar em como vai ir para o aeroporto as 03:30 da manhã? Será que tem ônibus neste horário? Será que você não vai ter que pagar 50 Euros (R$ 200) de táxi para o aeroporto de madrugada? Ou está pensando em passar a noite dormindo no chão duro, sujo e frio do aeroporto?

O mesmo problema você também terá em todos os voos que saiam antes das 08:00 da manhã ou que cheguem ao destino depois das 23:00, sempre vai ser uma complicação enorme chegar ou sair dos aeroportos.

Então eu recomendaria não comprar estas passagens locais agora na afobação, sem que você pense e veja direitinho esta questão dos voos em horários ruins, pois estes voos baratinhos podem se revelar um grande erro e lhe custar monte de dinheiro em táxi.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/01/2018 em 18:36, adriano5993 disse:

Muito cuidado com estes voos saindo de manhã cedo, são furada total! Por isto que são barato.

Lembre que você tem que chegar no aeroporto no mínimo 2h antes para fazer check-in, despachar bagagem, passar na imigração saindo do Espaço Schengen, passar no raio-x, etc...

Ou seja, para este voo das  06:15, você tem que estar lá no aeroporto de Florença as 04:00 da madruga, e consequentemente ter que acordar as 03:00 e sair do hotel as 03:30, isto já estourando ao máximo o limite...

E você já parou para pensar em como vai ir para o aeroporto as 03:30 da manhã? Será que tem ônibus neste horário? Será que você não vai ter que pagar 50 Euros (R$ 200) de táxi para o aeroporto de madrugada? Ou está pensando em passar a noite dormindo no chão duro, sujo e frio do aeroporto?

O mesmo problema você também terá em todos os voos que saiam antes das 08:00 da manhã ou que cheguem ao destino depois das 23:00, sempre vai ser uma complicação enorme chegar ou sair dos aeroportos.

Então eu recomendaria não comprar estas passagens locais agora na afobação, sem que você pense e veja direitinho esta questão dos voos em horários ruins, pois estes voos baratinhos podem se revelar um grande erro e lhe custar monte de dinheiro em táxi.

Obrigada!

Que desatenção minhã, principalmente por conta da Croácia, que imaginei pertencer ao Espaço Schengen.  

Quanto aos demais, pensei na possibilidade de combinar talvez hospedagem próxima ao aeroporto e já pesquisar custos dessas vans (esqueci o nome) 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto muito destas vans (transfer), para um voo saindo as 06:15, é bem capaz de eles programarem pegar você lá no hotel as 03:00 da manhã.  E se for para acordar as 02:30, é melhor nem dormir... rsss

Ao menos todas as minhas experiências com vans para o aeroporto foram ruins, eles sempre programavam a saída do hotel/casa cedo demais, e depois eu ficava lá no aeroporto e o resto do dia morrendo de sono, e nem erra tão mais barato assim que o táxi...

Ao invés de ter que acordar super cedo, e gastar um monte de dinheiro com táxi/van, por que você não pensa na possibilidade de ir para Split de barco? Você pega o trem até Ancona no final da tarde, lá pega o barco, dorme numa cabine com cama, e chega em Split ou Hvar de manhã cedinho. É um pouco mais caro que o voo, mas economiza uma noite de hotel e não tem a dor de cabeça de ir de madrugada para o aeroporto

http://www.jadrolinija.hr/en/sailing-schedule/international-lines-2018

Compartilhar este post

Link para o post

estas datas estão certas?  É nestes dias mesmo, mas em 2018?

Sem contar que Veneza está bem prejudicada neste roteiro, não vai dar tempo de aproveitar quase nada em Veneza, o que é um sacrilégio... rss

Até você ir até o centro, achar o hotel, e se livrar da burocracia do hotel, facilmente já serão 11:00, e para quem vai pegar voo as 05:30 da manhã, você tem que ir dormir bem cedo, lembrando que você já terá dormindo mal e muito pouco no dia anterior devido ao voo de Dubrovnik para Veneza, e que vai estar morta de cansaço, sono e dor de cabeça depois de 2 noites dormindo muito pouco e mal.

Eu tentaria inverter algumas coisas, por que na minha opinião está um roteiro ruim,  você está olhando demais para o preço, e esquecendo dos horários ruins e da grande correria que isto está causando no seu roteiro.

Conciliar Grécia e Croácia num mesmo roteiro geralmente é algo meio complicado, e acaba ficando um pouco caro se você não quiser ter uma viagem ruim, com um monte de voos em horários terríveis e muita correria.

Você vai ter que se conformar que vai gastar um pouco mais, mas ter uma viagem melhor, ou então insistir na correria e horários ruins, sabendo que isto pode estragar uma boa parte da sua viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Continuo firme e forte com o planejamento.

Em atenção as dicas dos colegas, vou cortar Veneza  e interver a ordem das ilhas: primeiro Mikonos, depois Zakyntos.  Partirei de  Dubrovinik para Mykonos com uma escala em Athenas.

A passagem custará bem mais porém deixa a roteiro mais tranquilo.

Eu assino em baixo em tudo que foi sugerido acima., Já não gosto de deslocamentos aéreos,...final de viagem, cansaço batendo, não tem nada pior que ficar na louca de aeroporto dia sim outro não, ainda mais com voos tão cedo.

Ainda sim, tem umas loucurinhas de pelo menos 2 voos cedo... sei o que está em jogo, mais ainda sim, vou assumir o risco. 

Como está seu roteiro para Itália?

Compartilhar este post

Link para o post

Oii @gleicykelly !! A princípio penso em explorar mais a Itália e ainda estou procurando companhia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gleicy, também vou fazer itália, Grécia e Croácia em 28 dias. 15/06 a 13/07 Gosto de pedalar e vou fazer a toscana de bicicleta. Meu roteiro começa em Milão/Veneza, Veneza /Florença  (de bike Florença/Siena e Montepulcione), Florença/ Roma, Roma / Atenas / Mikonos/ Santorini/ Roma. Roma/Dubrovnik/mljet/hvar/Splt/  Splitvich / zadar. De Zadar a Ancona / Milão. Também vou me hospedar em hostel. Vamos tentar nos encontrar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉