Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
6 horas atrás, carolina L. cadaval disse:

Ola vi

Olá só mais uma pergunta, você usou algum chip pre pago argentino para poder usar pacotes de dados? usou internet lá, pega nas trilhas? 

Então Carol, não usei não! Como as áreas de trilhas não pegam celular, acho que nem vale a pena, você acabaria tendo sinal só na cidade, onde tem wifi nos hostels! Inclusive é bem legal você ficar totalmente em contato com a natureza, sem preocupação com celular! Porém, pelo menos no iPhone, mesmo sem dados o gps ainda funciona! Na vez que me perdi usei ele pra checar se estava indo na direção certa!

 

:)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara.. muito show teu relato. Estou indo com minha esposa no dia 09/03. Já tinha considerado passar mais tempo em Chalten, mas decidi conhecer mais pontos (el Calafete e TDP).

As informações de custos são primordiais para mim, já que irei "em dobro". Principalmente o minitrekking. foi no Perito Moreno? pow.. calculei algo em torno de $600, mas como é só uma vez na vida, vou fazer esse investimento.

Outra dúvida, tem onibus, van, direto do aeroporto para El Chaltén?

 

Abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Victor,blz?

Muito bom esse seu relato. Fiz essa trip em Nov/2017 sozinho também e realmente a Patagônia é sensacional.O lugar,as pessoas que vc acaba encontrando pelo caminho,TD muito bom. Viagem da vida msm.

Lendo seu relato lembrei da minha preparação pra viagem que tinha as mesmas preocupações que vc,em relação a físico,a lingua,etc...mas no fim deu TD certo. Só uma coisa ficou pendente no meu caso. Quando subi pra Laguna de Los tres que também foi uma das motivações da minha viagem estava TD congelado,e o Fitz Roy coberto de neblina. Não vi quase nada além de um friiioo de matar. Bom, pretendo voltar pra Chalten algum dia e fazer essa trilha de novo e ver se finalmente vejo aquele lugar da forma que eu sempre vi nas fotos antes de viajar. Mas pelo menos o dia que fiz o Cerro Torre o céu abriu e o visual ficou show de bola

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/02/2018 em 18:39, thiagobarrozo disse:

Cara.. muito show teu relato. Estou indo com minha esposa no dia 09/03. Já tinha considerado passar mais tempo em Chalten, mas decidi conhecer mais pontos (el Calafete e TDP).

As informações de custos são primordiais para mim, já que irei "em dobro". Principalmente o minitrekking. foi no Perito Moreno? pow.. calculei algo em torno de $600, mas como é só uma vez na vida, vou fazer esse investimento.

Outra dúvida, tem onibus, van, direto do aeroporto para El Chaltén?

 

Abs.,

Fala Thiago! Muito legal, tem que fazer essa viagem mesmo! O minitreking foi no Perito Moreno sim, você acaba gastando mais que 600 pelo câmbio, pela entrada do parque e além de outros gastos, mas vale total a pena!! O lugar é incrível e será a única vez na vida! 

Sobre van, procura o Las Lengas! Ele faz viagens direto de Chaltén -> Aeroporto Calafate e vice-versa, além de ir pro centro de Calafate, se quiser. E te pegam no hostel! Muito melhor que qualquer bus!

Boa viagem pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Allanzz disse:

Fala Victor,blz?

Muito bom esse seu relato. Fiz essa trip em Nov/2017 sozinho também e realmente a Patagônia é sensacional.O lugar,as pessoas que vc acaba encontrando pelo caminho,TD muito bom. Viagem da vida msm.

Lendo seu relato lembrei da minha preparação pra viagem que tinha as mesmas preocupações que vc,em relação a físico,a lingua,etc...mas no fim deu TD certo. Só uma coisa ficou pendente no meu caso. Quando subi pra Laguna de Los tres que também foi uma das motivações da minha viagem estava TD congelado,e o Fitz Roy coberto de neblina. Não vi quase nada além de um friiioo de matar. Bom, pretendo voltar pra Chalten algum dia e fazer essa trilha de novo e ver se finalmente vejo aquele lugar da forma que eu sempre vi nas fotos antes de viajar. Mas pelo menos o dia que fiz o Cerro Torre o céu abriu e o visual ficou show de bola

Cara eu deeei muitaa sorte de pegar todos os dias claros! Uma pena você não ter conseguido ver o Fitz Roy claro! Mas meu, eu mesmo penso em voltar um dia pra Chaltén, não hesite de ir denovo! O lugar é demais e aquela Laguna Los Tres merece ser vista com total visibilidade!

Abção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ei! tudo bem? tenho uma dúvida. Uma não, várias! haha.

Tenho 20 anos, sou mulher, quero ir à Patagônia e fazer vários rolês como você fez. Não faço ideia de como constuir roteiros por lá. Sou perdida. Nunca viajei sozinha nem pra fora do Brasil. Acha perigoso? Todas as trilhas e passeios mais "pra dentro" da cidade você fez sozinho? ou pagou excursão?  Caso algum você tenha feito sozinho, acha perigoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi @thattsz !

Desculpa a demora pra responder!

Cara, El Calafate e El Chaltén foram muito tranquilas para se fazer sozinho! O único passeio que fiz por excursão foi Perito Moreno, porque era o único jeito de fazer. Mas as trilhas de Chaltén foram todas by myself, e não faria de outro jeito se não for assim!

 

Sobre ser mulher, vi um monte de garotas fazendo a mesma trip que eu sozinha! Totalmente tranquilo! E também eu penso, como combater uma sociedade machista se mão confrontá-la viajando sozinha e independentemente? Se joga!

 

qualquer dúvida, fique a vontade! Uma ótima jornada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...