Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Bruno, boa noite!
Seu relato pra mim será um manual de consulta, mas, tenho algumas perguntas a fazer em relação ao dinheiro gasto na viagem:
1 – Você levou dinheiro em espécie ou foi retirando aos poucos no caminho?
2 – Levou dólares para gastar no Chile?
3 – Usou cartão débito e crédito?
Antonio Carlos


Fala Antônio, blz!? Cara que bom poder ajudar.

1- Como fiquei 30 dias viajando, fiquei com medo de levar tudo em espécie então acabei levando 5000 em reais e usei cartão de crédito, sei que não é o meio mais vantajoso, mas nas minhas contas o IOF se pagou com a segurança que eu tive. Se vc tiver confiança, a melhor coisa é levar em espécie.

2- Não levei dólares para gastar em nenhum lugar e pelas contas q eu fiz nas casas de câmbio, só compensa levar caso você já tenha, se você for comprar, já paga IOF, não vale a pena. O real foi bem aceito em todos os lugares.

3- Cartão só de crédito, Por causa do programa de pontos. Débito não compensa, já que vc paga IOF do mesmo jeito e não resgata nada de pontos.

Qq dúvida vai perguntando!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 13/02/2018 em 20:59, antoniocalves disse:

Bruno, boa noite!

Seu relato pra mim será um manual de consulta, mas, tenho algumas perguntas a fazer em relação ao dinheiro gasto na viagem:

1 – Você levou dinheiro em espécie ou foi retirando aos poucos no caminho?

2 – Levou dólares para gastar no Chile?

3 – Usou cartão débito e crédito?

Antonio Carlos

Olá Antonio! Se me permite, posso responder as perguntas também para te ajudar no planejamento... o problema é que as respostas são bem diferentes das que o Bruno deu hahah

Fui até o Chile faz 1 ano, saindo de SP (o relato completo está na minha assinatura, com os gastos dia a dia)

1- Levei tudo em espécie. Em reais para Argentina e Uruguai, em dólares para Chile (mas acho que errei nas contas e seria mais vantajoso levar real pro Chile também)

Aqui no Brasil troquei poucos pesos uruguaios, argentinos e chilenos (+- o equivalente a 50 reais em cada) para pagar algo urgente antes de trocar dinheiro (um pedágio, um lanche)...

2- Sim

3- Se usei, foram pouquíssimas as vezes justamente para fugir do IOF do cartão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Uma dica, baixe no celular o aplicativo maps.me, vai selecionando os lugares e baixando a região, em San Pedro do Atacama, dá pra fazer todos os passeios com ele, sem precisar de guia. ele mostra certinho. 

No Chile tem alguns observatórios bem legais, mas vc tem que agendar com antecedência, eu não sabia, descobri isso quando já estava lá, e lamentei.

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...