Ir para conteúdo
vcircelli

Ajuda com roteiro para o Kruger

Posts Recomendados

Olá pessoal

Eu e minha esposa estamos planejando ir para a África do Sul no período de Julho a Agosto de 2018 e ficar por lá uns 20 dias.
Queremos conhecer principalmente o Kruger Park, Cape Town e Garden Route. Devemos passar um ou dois dias em JNB também mas só pra dizer que não fomos... fiquei bastante receoso quanto a vários relatos de insegurança por lá e a cidade não me atraiu tanto quanto Cape Town.

Estou planejando os dias no Kruger e tenho algumas perguntas sobre o itinerário lá dentro. Nós temos entre três a cinco dias para ficar lá.
Vamos chegar em JNB e ir de carro até lá, passando pela Panorama Route. Meu planejamento por enquanto está assim:
Dia 1 - entrar pelo portão Orpen, dirigir para/no entorno de Satara e dormir em Satara.
Dia 2 - dirigir de Satara para Lower Sabie e dormir em Lower Sabie.
Dia 3 - dirigir entre Lower Sabie e Skukuza e dormir novamente em Lower Sabie.
Dia 4 - Dirigir de Lower Sabie para Crocodile Bridge e sair do parque.

Perguntas:

1- Queremos fazer algum tour guiado (evening/night drive, morning walk) de preferência no primeiro dia para nos acostumarmos com os parques, estradas internas etc. O que recomendam?
2- O que acham do meu planejamento, alguma sugestão? A princípio pensei em dormir uma noite em cada camp: Satara, Skukuza, Lower Sabie - para mim isso fazia sentido porque vamos sair do parque pelo sul então a cada dia dirigiríamos um pouco mais para o sul, sem ter que voltar para um "acampamento base" já que os caminhos por lá são bem demorados, mas depois de ler alguns relatos e perguntas (gringos) vi muitas pessoas recomendando dormir mais de uma noite no mesmo lugar, então por isso planejei duas noites em Lower Sabie a invés de uma lá e uma em Skukuza.

Por enquanto é isso! Depois possivelmente volto com algumas dúvidas da estrada até Cape Town passando pela Garden Route

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu, marido e mais um casal de amigos tb vamos pra Africa do Sul entre agosto e setembro. E tb estamos apanhando pra planejar o Kruger, rs. Ontem resolvemos ficar 2 dias em Orpen e 2 dias em Skukuza, pq como estamos em 4, as opções de alojamento são mais limitadas. O que te fez escolher Satara e Lower Sabie?

A gente até queria ir mais pro norte, mas as distâncias são muito grandes e a velocidade limitada.

Tb queremos fazer alguns games guiados, um evening/night drive e um morning walk pelo menos. Vimos que dá pra fechar no próprio camping mesmo, a gente quer fazer no primeiro dia tb!

Sobre Joanesburgo, li muita coisa sobre insegurança tb, principalmente em relato gringo, mas amigo, somos do Brasil... kkkk, a gente já está acostumado com isso! Tb li muitos daqui dizendo que é bem mais sussa do que o centro do RIo por exemplo, rs. Nós vamos ficar 3 dias lá e tem coisa que eu queria fazer que vai ficar de fora.

A Garden Route eu abandonei... vai ter que ser em outra viagem! Vc já viu as distâncias? Ela começa a uns 350km de CapeTown e eu vi muitos relatos de gente que fez em 5 dias e se arrependeu, que precisa de mais... aí pra não sacrificar CapeTown eu abri mão da Garden por enquanto, rs, mas quero muito voltar pra fazer. Uns amigos que foram voltaram apaixonados pela África do Sul, eles tb querem voltar. Mas vc tem mais tempo, a gente vai ficar 17 dias... 

E os deslocamentos internos, como vai fazer? A gente vai pegar carro em Joanesburgo pra ir e voltar do Kruger, e de Joanesburgo vamos de avião pra CapeTown, eu comprei passagem multidestino... (chega em Joanesburgo e sai de CapeTown). Acho que em CapeTown vamos alugar carro tb... dirigir na mão inglesa vai ser uma maravilha, kkkk

Vamos trocando figurinhas, vamos quase nas mesmas datas!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juliana Champi 

Olá Juliana, mudamos um pouco nosso planejamento desde a última postagem. Vamos no início de Junho para JNB, de lá pegamos um carro para ir ao Kruger e depois direto até Cape Town passando pela Garden Route. Preferimos muito mais dirigir, ver paisagens, cidadezinhas no meio do caminho ao invés de ficar arrastando malas entre hotel, táxi e aeroporto então para nós essa vai ser a rota ideal.

Em um fórum gringo recebi a sugestão de considerar ficar em Olifants no Kruger, duas pessoas que conversei disseram que tem paisagens muito bonitas. Também, meio contrariado, reconsiderei a decisão de dormir uma noite em cada acampamento, indo cada vez mais ao sul para sair do parque. Apesar de ser o caminho mais lógico seria bem ruim todo dia ter que fazer e desfazer malas, não ter uma base fixa. Vamos dormir uma noite em Olifants e duas em Lower Sabie. Sinceramente não me lembro porque escolhi Satara e Lower Sabie! Um deles, se não me engano, foi porque li em algum lugar uma pessoa dizendo que teve sorte em ver elefantes por lá, mas depois me disseram que não devo me preocupar com isso porque com certeza vou ver elefantes pelo parque. 

Sobre os games me disseram quem não recomendam. Eles basicamente vão dirigir por estradas que nós também temos acesso (vocês devem saber disso) com a vantagem de conhecer mais o lugar, hábitos dos animais etc. Seria interessante fazer um morning walk ou night drive, mas pode ser muito cansativo acordar muito cedo/dormir muito tarde. Ainda estamos avaliando.

JNB não posso contribuir com nada, nós estamos quase tirando do roteiro ou deixando um dia só. Sinceramente, para nós, nada nos atrai a ponto de explorar a cidade. 

Garden Route pra mim é quase imperdível pelo fato de gostar de estrada, dirigir, cidadezinhas etc. Ainda planejando direito em quais cidades parar mas provavelmente vamos levar em torno de 7 dias entre o Kruger (parte sul) e Cape Town.

Cape Town ainda não pesquisei nada. Sabemos que queremos ir na Table Mountain (claro), vinícolas, Boulders Beach, Hout Bay e Cabo da Boa Esperança.

Dirigir na mão inglesa é muito divertido pra ser sincero! Eu e minha namorada (agora esposa) dirigimos em Chiang Mai na Tailândia. Você fica perdido com a seta/limpador de parabrisa e também fazendo conversões, 50% das vezes eu virava à esquerda por exemplo e acabava pegando a faixa da direita ao invés de manter a esquerda. O carro era automático, na África do Sul acho que vamos pegar um manual - a diversão vai ser melhor (ou pior) ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa! Tomara que dê tempo de vc adicionar dicas frescas pra nossa, kkkk, embarcamos dia 22 de agosto. Com certeza Garden Route é algo mágico, vamos voltar só pra ela!!

Esse seu caminho é muito massa, mas decidimos mesmo ficar uns diazinhos em Joanesburgo. E estamos medrosos da mão inglesa no self safari, mas é a vida! kkk

Mandem noticias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×