Ir para conteúdo

PLANEJAMENTO: Mochilão Europa DEZ/2018 - 2019


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, gente!

Resolvi finalmente criar uma conta aqui no site (após um tempinho vendo algumas histórias por mero entretenimento) já que finalmente estou começando a planejar meu mochilão pela Europa. Até agora não tenho nada muito concreto, mas planejo ir ao final de 2018 (passar o Natal e Ano Novo em Lisboa) e continuar durante Janeiro e Fevereiro de 2019. Quanto ao roteiro:

Pensei em ir primeiro a Lisboa, pois é onde tenho família e passaria o Natal com eles (iria ao final de Dezembro). Lá, ficaria na casa de um tio meu, então daria para economizar bastante os custos de hospedagem, alimentação e transporte.  Ficaria lá entre 5 e 10 dias, e depois iria para Madri, Barcelona e, por fim, Paris. É um roteiro relativamente pequeno, mas gostaria de começar assim para ter algo mais factível. Mas tenho algumas dúvidas:

- Considerando esse roteiro que eu acabei de falar e um tempo de mais ou menos 1 mês, quantos euros eu gastaria por dia? Comecei planejando entre 25 e 50 euros (sem contar com hospedagem), porém vi em alguns sites que o recomendado era 100. O que acham?

- Quanto tempo ficar em cada lugar? Estava pensando em 5 dias para cada cidade (além de Lisboa, que ainda é incerto o tempo que ficarei lá) e ainda sobraria um pouco para estender o mochilão.

- Queria muito ir para Alemanha, Berlim. Com esse roteiro em mente, vale a pena separar alguns dias que sobrarem para lá? Quanto tempo vocês recomendariam que eu ficasse por lá?

- Um sonho: quero muito conhecer a Islândia. Porém, viajarei sozinho e não sei dirigir, vale a pena ir nessas condições para lá? Como tudo é tão remoto, não sei se há transporte para turistas e o custo disso tudo. O que acham?

Link para o comentário
  • Membros

Alem do frio que vai fazer nesta época, o grande problema é que passagens para viajar entre 10/12 e 20 ou 30/01 geralmente são bem mais caras do que em outras épocas.