Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ola pessoal,

Estou programando uma viagem para Europa  em Agosto/2018 (primeira vez na Europa) para curtir o verao.

O destino decidido e Croacia, Espanha, Italia, Grecia que por pesquisas sao as melhores opcoes para fazer em 25 dias.

A principio inclui as cidades:

- Croacia:

1. Hvar  (4 dias)
  2. Split (1 dia)
  3. Kragen (1 dia)

- Italia  : Perdida !!!!! 

- Espanha:

1. Ibiza (2 dias)
  2. Barcelona (2 dias)

- Grecia:

1. santorini (2 dias)
  2. mykonos (2 dias)
  3. Atenas (1 dia)

Alguma dica em relacao ao roteiro??

Estou confusa em relacao a logistica para comprar as passagens de ida e volta pelo menos , qual seria a mais inteligente ??

Obrigada!

Meu whats e +61410846125 caso alguem queira trocar figurinhas 

Compartilhar este post

Link para o post

@misalim , alguns tópicos que podem ajudar:

https://www.mochileiros.com/topic/68754-itália-croácia-e-grécia-junho2018/

https://www.mochileiros.com/topic/22571-mochilão-gay-grécia-croacia-barcelona-17-dias-062013/?page=1 o enfoque do relato é a cena LGBT, mas tem informações importantes sobre o deslocamento entre as cidades

https://www.mochileiros.com/topic/39427-grécia-rhodes-santorini-mykonos-zakhyntos-e-athenas-10-dias/ : o viajante do relato anterior alugou quadriciclo. O deste relato alugou carro para andar numa das ilhas. Ele também relata a demora para chegar a Santorini a partir de Rhodes.

Vai ser alto verão, tudo lotado, e alguns deslocamentos tomam tempo (pelos relatos que vejo, principalmente na Grécia e na Croácia). De repente vale a pena pensar em dar uma enxugada no roteiro...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, misalim disse:

Ola pessoal,

Estou programando uma viagem para Europa  em Agosto/2018 (primeira vez na Europa) para curtir o verao.

O destino decidido e Croacia, Espanha, Italia, Grecia que por pesquisas sao as melhores opcoes para fazer em 25 dias.

A principio inclui as cidades:

- Croacia:

1. Hvar  (4 dias)
  2. Split (1 dia)
  3. Kragen (1 dia)

- Italia  : Perdida !!!!! 

- Espanha:

1. Ibiza (2 dias)
  2. Barcelona (2 dias)

- Grecia:

1. santorini (2 dias)
  2. mykonos (2 dias)
  3. Atenas (1 dia)

Alguma dica em relacao ao roteiro??

Estou confusa em relacao a logistica para comprar as passagens de ida e volta pelo menos , qual seria a mais inteligente ??

Obrigada!

Meu whats e +61410846125 caso alguem queira trocar figurinhas 

Olá bom dia!!

A não ser que vc faça um low cost (vôo barato com mala de mão), achei a Espanha um pouco contramão pela quantidade de dias que vai ficar por lá! 

Esses 25 dias são úteis? Ou já é contando a data de ida e volta? Pq se não forem úteis, vc terá no máximo 23 dias de viagem!

Vc tem que contar também o tempo de locomoção entre esses lugares, pois no verão as filas de check-in ficam enormes (não despache bagagens)!!! Filas para tudo!!

Tente uma opção chegando por Roma (geralmente vôos mais baratos levando-se em conta as cidades que quer visitar).

Roma - 3 dias com ônibus 72 hrs Hop On Hop Off (conhece a cidade inteira) - Não precisa mais que isso... (apaixonante)

Florença + Pisa (de Trem saindo de Roma) - 03 dias (em Florença tem vários ônibus que fazem bate-volta em Pisa - vá até lá no 2 dia)

Veneza (de Trem saindo de Florença)

De Veneza tem alguns Cruzeiros que saem com tarifas básicas, com tudo incluso, que te leva na Croácia, Albânia e Grécia (parando nas ilhas gregas)!! Procure por eles... E caso não queira, para atravessar de Veneza, pode alugar um carro e passar por cima, ou fazer um low cost (vôo barato com mala de mão)...

Obs: O Cruzeiro vai facilitar sua vida no trajeto de uma ilha grega a outra, e ainda te levará em todos os seus destinos...

Abraço!! Qualquer dúvida, à disposição...

Compartilhar este post

Link para o post

Kragen na Croacia????   

Onde fica isto? A cidade/vila/ilha não teria um outro nome em Inglês ou no idioma local?

Eu também acho 25 dias meio pouco tempo para tudo isto, ainda mais com a logística potencialmente demorada e complicado na Croácia e Grécia.

Ir a Itália e não visitar Roma, Florença e Veneza é quase um sacrilégio, rssss  mas para visitar as 3 cidades você precisa de pelo menos uns 8 dias só para a Itália.

Passagens para Croácia e Grécia costumam ser bem mais caras, então geralmente vale a pena comprar as passagens para alguma cidade grande da Itália (Roma ou Veneza) e seguir de lá para Croácia ou Grécia de voo low-cost ou de barco para a Croácia se tiver tempo suficiente.

Se deslocar entre Split/Hvar e Grécia geralmente é complicado, demorado e caro, custando facilmente 300 ou 400 Euros cada trecho, então geralmente acaba-se tendo que incluir alguma cidade grande em outro país no meio, como por exemplo Roma ou Barcelona.

Eu faria algo mais ou menos assim:

- Brasil x Ítalia (Roma ou Veneza)

- Roma ou Veneza x Split (aqui tem que cuidar com os horários, pois não tem voos todos os dias, se não tiver voo no dia desejado, você pode ter que ficar 2 ou 3 dias a mais na Itália)

- Split x Barcelona

- Barcelona x Ibiza x Barcelona

- Barcelona x Mykonos ou Santorini (aqui também tem que cuidar com os horários, pois não tem voos todos os dias, se não tiver voo no dia desejado, você pode ter que ficar 2 ou 3 dias a mais em Ibiza ou Barcelona)

- Athenas x Brasil (se a volta direto de Athenas estiver muito cara, vale a pena dar uma olhada se voltar por Roma e comprar um voo Athenas x Roma a parte não fica mais barato, mas para isto precisa de um tempo de viagem a mais)

Se resolver tirar a Espanha, seria algo mais ou menos assim:

- Brasil x Ítalia (Roma ou Veneza)

- Roma ou Veneza x Split (aqui tem que cuidar com os horários, pois não tem voos todos os dias, se não tiver voo no dia desejado, você pode ter que ficar 2 ou 3 dias a mais na Itália)

- Split x Roma x  Mykonos ou Santorini (aqui provavelmente fique mais barato voltar a Roma e seguir para Grécia do que ir direto, mas também tem que cuidar com os horários, pois não tem voos todos os dias, se não tiver voo no dia desejado, você pode ter que ficar 2 ou 3 dias a mais na Croácia ou Roma)

- Athenas x Brasil (se a volta direto de Athenas estiver muito cara, vale a pena dar uma olhada se voltar por Roma e comprar um voo Athenas x Roma a parte não fica mais barato, mas para isto precisa de um tempo de viagem a mais)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora